O Valor do ser Humano Rubem Alves
Eu não quero ser nem enfermeiro nem médico nem advogado.
Eu quero ser alguém que gosta do ser humano.
Alguém que gosta do ser humano é um ótimo enfermeiro, é um ótimo médico, é um ótimo advogo.
Mestrado ou doutorado ou pós-doutorado não garante sucesso.
Sucesso acontece quando você tem empatia para ajudar o ser humano.
"Não faça
medidas do seu jeito de ser mas conte e determine quantos passos os outros darão até chegar à você!
"
"A pessoa peca por escolha, o pecado é um pecado, justamente por ser uma vontade livre da pessoa que optou em pecar. Amar também é uma escolha, uma vontade livre, muitas vezes é necessário um esforço em que a pessoa diz: Eu amo você a pesar de você..."
A SUTIL DANÇA DA PERCEPÇÃO
Ser capaz de perceber o mundo a minha volta e desvendar o que os outros ocultam nas entrelinhas, já me fez trilhar caminhos de muita angústia. Pois capto os olhares, as palavras e os gestos mais sutis. Entretanto, essa dádiva também me resgatou de infortúnios incontáveis.
Hoje, desvendo as máscaras que escondem e sei quem é quem. Não revelo tudo o que percebo e sinto, e afasto-me do que é falso. Nessa jornada de percepção aguçada, encontrei a verdade nas entrelinhas, decifrando segredos e descobrindo o real significado por trás dos silêncios. No labirinto das emoções alheias, tornei-me um observador atento, encontrando tanto beleza quanto desilusão.
Mas se eu disser que tudo é perfeito, estaria mentindo, por vezes, sofro com as atitudes alheias, mas insisto e não desisto de seguir em frente sem permitir que tais adversidades roubem minha paz interior. Que tirem o melhor de mim.
E por aqueles que agem de forma leviana, apenas lamento, pois sei que o que é deles, o universo vai dar um jeito de devolver em algum momento da vida.
E nessa dança delicada entre lamento e discernimento, valorizo cada encontro genuíno, cada gesto autêntico, cada palavra verdadeira, cada abraço real, cada sorriso sincero e cada olhar terno.
Não somos ATEU A= SEM e TEO= DEUS, porque não dá para ser SEM O QUE NÃO EXISTE.Sou RACIONAL, porque não há nada para dizer que existe, e se existisse não haveria quem fizessem refutação e contestação disso. Isso só me faz constatar o que se faz óbvio #deusesnaoexistem, nunca em nenhum momento da minha vida, eu tive dúvida disso.
A cura é um processo, é um caminho a ser percorrido. Vá dando pequenos passos e, quando você menos esperar, chegará ao destino final.
Traumas profundos, hábitos antigos e dores intensas não somem de forma instantânea. Seja paciente. Os sentimentos não se reformulam em segundos, demoram um tempo, mas os resultados chegam.
No final, tudo valerá a pena. Não desista do seu processo, não desista de você.
Lembre-se sempre comemorar suas pequenas vitórias, pois só você sabe a dificuldade e a dor que passou para chegar onde já está.
Não não sofra tentando ser perfeita, viva a vida sendo de verdade, e tenha a certeza que será o suficiente.
Edelzia Oliveira.
Embora muitas coisas divinas sejam misteriosas para nós, nem todas precisam ser. Há ações de Deus no mundo que podem muito bem serem explicadas, e não há problema algum nisso.
Derrubar preconceitos, tabus e paradigmas de uma sociedade injusta e exploratória, deveria ser a obrigação de quem almeja lucidez e justiça em sua história.
Prefiro tentar ser feliz 10 vezes na mesma vida, do que por medo dos julgamentos ou vergonha ter uma vida infeliz!
eu amo você, algo que não consegue ser explicado em palavras.. ações.. em nada!! algo único, e forte, que só eu consigo sentir por alguém.. algo profundo, que não tem prova.
Uma alma solitária precisando ser amada;
Um vazio doloroso ofuscando a entrada;
Oh alma que andas vagando por aí;
Vaga sem fim, pedindoumbomfim.
