O Valor do ser Humano Rubem Alves
Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa.
Ser fruto de uma família tóxica é viver em eterna solidão! Todos sempre defendem seus genitores como se o ato de parir imediatamente santificasse um ser perverso 😣
Ser humilde não significa nos diminuirmos, nos desvalorizarmos, nos rebaixarmos. Ser humilde é ter consciência de que somos imperfeitos e limitados, que ninguém é pior, nem melhor que ninguém.
O simples motivo de estar vivo me faz ser feliz... sou incapaz de desistir da simples alegria de viver
Esse cara com covinhas é o Pran. Eu era proibido de ser amigo dele. Mas não éramos crianças exatamente obedientes.
Podemos não ser capazes de mudar as pessoas ao nosso redor. Mas elas também não podiam mudar nós dois.
Quando chegar a hora de voltar à sua estrela, poderá ser difícil dizer adeus para aquele mundo estranhamente lindo.
O conceito de planejamento, é antecipar mentalmente uma ação a qual deseja ser realizado e buscar fazer algo incrível.
Pai que seja feita a sua e não minha vontade. Sei que as vezes o que penso ser o ideal, o melhor vem de ti. E por mais que eu projete meus planos acreditando que é que deve ser feito, a última palavra é sua! Pois os seus planos são maiores e perfeitos!
Insta: @elidajeronimo
"Não olhes para o passado como felicidade perdida, mas olhe para ele como promessa a ser adquirida!"
A percepção de que a vida é absurda não pode ser um fim, mas apenas um começo.
Queria ser um poeta
mas um poeta não posso ser
Porquê um poeta tem o coração quente
e a alma fervente
E eu, pobre coitado
Do coração gelado
E com a alma perdida no espaço
Busco incessantemente me encontrar
Aqui, nesse lugar, a pensar
Que mesmo acompanhado me sinto sozinho
No meu âmago, me questiono
Se estou vivendo ou apenas existindo
