O Valor do ser Humano Rubem Alves
Silencie seu mundo
Se leve mais a sério
Vá mais fundo
Resolva seu mistério
Se ame mais
Deixe de ser refém
Viva na sua paz
Aprenda a ser ninguém
Viva sua vida
Tenha sua fé
Vá ao lugar certo
Não seja ralé
Faz morada pra felicidade
Seja sempre uma bondade
Crie sua criatividade
Tente voltar pra cidade
A vida é uma só
Tem alguém pra você não ficar só
Ande, não pare
Guarde, não fale
Você dá mais certo consigo mesmo
E claro, com aquele que acredita
Lembra que tem alguém que pagou o preço
E vem de encontro, guarde suas fitas
Aceite a si mesmo, dispa-se de todas as máscaras que adotaste durante a vida para ser aceito, para não ser feio, para não pagar mico, para ser aceito pelo sistema. Venha como está. Aonde? Para Ele, para os braços do Pai.
Por que será que tudo tem que ser EXTREMO?
Ou tu gosta ou tu não gosta?
Ou vc tem tudo, ou vc tem nada?
Ou é OITO, ou é Oitenta?
Ou vc é POSITIVA (O), ou é NEGATIVA (O)
Ou vc PODE, ou vc não PODE?
Ou vc é BOM, ou vc é MAU?
Ou vc está TRISTE, ou vc está FELIZ?
Ou vc GANHA, ou vc PERDE?
PQ não podemos viver no meio termo? Pq as pessoas exigem tanto de nós, mas nos oferecem tão pouco.
Pq vc tem q se dar por inteiro e receber o mínimo e ou tão pouco?
Pq não se pode apenas sermos NÓS?
SIM... A metade existe, ela está aqui bem pertinho e pode representar alguma coisa e pode SIM, fazer uma diferença nas nossas vidas.
Nós podemos viver com a metade, nós podemos viver na metade.
Nós podemos simmm querer só a metade...
É um direito nosso e não precisamos ser EXTREMOS O TEMPO TODO...
Amor apaixonado
Tem que ser de repente
De forma inesperada
Com cara de hora errada
Prá paixão acontecer
Paixão é pedra bruta
Que precisa lapidar
Para o amor poder nascer
Amor é coisa que leva tempo
É paciente, é persistente
Faz a alma florescer
Paixão é bom e necessário
Mas o amor é o protagonista
É aquele que mais exige
E que nos faz amadurecer
Só por hoje...
Só por hoje eu vou ser a pessoa mais importante do mundo pra mim.
Só por hoje eu não vou passar por cima das minhas vontades para deixar outras pessoas felizes.
Só por hoje eu vou respeitar meus limites.
Só por hoje eu não vou ter ciumes das pessoas que eu amo, porque eu também quero que elas sejam felizes.
Só por hoje eu não vou dizer 'sim' quando eu quero dizer 'não'.
Só por hoje vou tentar tirar o melhor do meu dia e fazer pelo menos uma coisa por mim.
Só por hoje eu vou sorrir mais porque é a melhor opção.
Só por hoje eu vou entender que se estou aqui é porque é aqui, exatamente aqui, que eu deveria estar.
Só por hoje eu não vou me comparar a ninguém.
Só por hoje eu vou entender que mesmo que ninguém mais venha a me amar, eu me amo e isso é o bastante.
Só por hoje vou parar de tentar me projetar no outro e criar expectativas.
Só por hoje eu vou desejar ter o melhor de mim, por mim.
Só por hoje eu vou me aceitar perfeita e completamente como eu sou.
Só por hoje... e amanhã também.
No último dia de maio, quando comemoramos nossa mãe todos os dias, digo-lhes: Ser mãe não é apenas gestar, e dar à luz apenas uma vez, mas é questionar-se se está disposta a fazer isso todos os dias; porque mãe de verdade deve estar ciente das suas responsabilidades, e estar disposta a adiar os seus sonhos por alguém que é continuação dela mesma. Quem for egoísta não seja mãe! Se todas as mães se dedicassem aos seus filhos como eles precisam, não teríamos tantos dependentes químicos, tantas mães adolescentes e tantos menores abandonados. MÃES, PENSEM NISSO!
– Eu ouvi de três homens diferentes que eu não posso fazer o que quero por ser mulher.
– É assim que é, Maria Luiza.
– Mas não devia ser.
Você não precisa ser perfeito para que Deus possa te ouvir, você só precisa ser sincero na sua oração.
Tudo há de acontecer como deve ser. Não podemos intervir o que está predestinado a acontecer. Nem sempre o que está destinado a acontecer, será algo bom de imediato. Mas lá na frente iremos ver o resultado, sem sofrimento não há amadurecimento. Sem um, não existe o outro. Muitas das vezes achávamos que não deveríamos ter passado por tal situação, mas se não tivéssemos passado por aquilo, nunca teríamos evoluído. Tudo tem um propósito de acontecer, o acaso não existe. Isso seria ironia do desisto, pois ele não erra. Traçamos caminhos já escritos. O que faz com que esses caminhos sejam diferentes, são as nossas próprias escolhas.
Quanto mais alto for o teu sonho, maior será deverá ser a tua profundidade, pois, não há quem chegue às alturas, sem que antes não tenha estado na extremidade.
Não deixe de ser o que é só para se encaixar em algo;
Seja você
mesmo(a), não importa o que pensem ou o que julguem;
Originalidade é tudo.
