O Valor do ser Humano Rubem Alves
Ando prestando atenção nas coisas que gosto mais, nos pequenos pedaços de mim que estão aqui, mas que teimam em visitar outros lugares através de fotos, através de sonhos. De qualquer forma, há partes do mundo que me encantam e que sempre farão muita parte do que sou, mesmo que nunca as tenha visitado.
o passado é insignificante
Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora do que das coisas que eu fiz.
As verdadeiras lições trazem sempre poucas palavras, com um sentido tão profundo e verdadeiro que modifica toda a estrutura de uma vida.
Quando a pessoa está determinada a vencer ela procura um meio, uma ajuda; porém, quando quer perder encontra uma desculpa para parar.
Quando amanhecer não traga as lembranças do dia que passou, pois cada novo dia faz a sua própria história que nunca se repete.
Não há vencedor que nunca tenha sido ferido;
Não há forte que nunca sentiu medo;
Não há ousado que nunca sentiu vontade de parar;
Não há valente que nunca sentiu medo do oponente;
Porém, o grande segredo que os tornaram maior que os seus temores
É que nunca admitiram ser menor que os obstáculos e venceram todos.
Você também pode ser um deles, se nunca desistir.
O único morto que não precisa de um milagre para reviver é o homem que morreu em si mesmo, pois basta uma atitude firme e a vida voltará em si.
Embora o homem seja tão frágil, limitado e palpável, há em si uma profundidade tão grande que jamais conseguiremos perscrutá-lo inteiramente.
O homem que só deseja vencer foge aos padrões das pessoas normais, porque necessariamente, nele, tudo se torna diferente dos demais.
Confia em Deus, pois Ele é justo e fiel: saiba que Ele não tem por hábito abandonar os que nele esperam.
A vida é tão bela e esplendorosa que, mesmo sabendo que nascemos para morrer resistimos até o fim para manter o vigor e a beleza de viver.
