O Valor do ser Humano Rubem Alves
Nunca vi pessoas tão honrosas como as que eu conheci dentro do Exército. Os homens de maiores valores eu conheci dentro do Exército.
Quando você aprende a reconhecer o seu valor, torna-se mais difícil ficar perto de pessoas que não reconhecem isso.
A verdadeira força vem das cicatrizes que carregamos. E o valor da vida está nas dificuldades enfrentadas.
Mensagem
Somente saberemos o valor de uma batalha, quando as pedras do caminho forem colhidas para construir uma grande muralha.
Amor
O amor quando bate a nossa porta, muitas vezes não damos valor.
Deus coloca em nosso caminho , o amor simples, humilde e sincero. Pena que muitos não olham para isso, e sim só olham para riquezas e bens materiais.
Deus é o Homem mais rico e poderoso do mundo. e nem por isso ele deixa de ser justo e humilde.
Temos que aprender muito com ELE, Deus é o nosso maior exemplo.
Pense nisso.
Reflexão "Família"
Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.
Quem aprende a perder descobre o real valor do que conquistou. Nem tudo o que se vai é uma perda, e nem tudo o que fica é um ganho. A verdadeira sabedoria está em entender que algumas partidas fazem parte do processo de evolução.
