O Valor do ser Humano Rubem Alves
Em um país em que os policiais e professores não têm valor, o que nos resta é desfrutar do mais puro horror!
Tem pessoas que so dão valor quando realmente perdem, quando aprendem ou quando se tornam sinceras com elas mesmas.outras pessoas quando não reconhecem a perda, aprendem com o lamento inserido na jornada,ou fogem de si mesmo buscando socorro na dolorosa ilusão.e algumas pessoas vivem num flashback,do que não fez no passado tentando corrigir no futuro,mas se esquecendo que é o presente o progenitor de sua história.
A poética da arte contemporânea desafia a tradição superior de valor atribuída à arte.
Lilian Morais
O ouro diamantes pedras preciosas tem um valor elevado a ponto de causar entregas por ganância ambição, o ser humano trabalha o ouro, consegue lapidar polir o diamante, e mesmo assim o ser humano não tem o valor do metal.
A peleja é o que a de melhor na vida vivida, a vida sem uma empreitada não tem o seu devido valor sem lutar não a vitória.
Não a recompensa quando a consequência impõe um valor maior que o combinado, neste círculo um impasse extrapola onde a razão encontra a emoção ferida a não conhecer o valor exato de cada apreço.
Quando a pessoa é competente em seu trabalho provando o seu verdadeiro valor, o picareta não tem motivos para o criticar.
O pensamento não determina o valor por imaginar até ver que são simples ideais evolutivos no pensamento fértil.
A idade é uma virtude que poucos conhecem o valor, a felicidade de viver mais um dia feliz, embora só pessoas de bem com a vida saibam valorizar a dádiva vivida com os anos de aprendizado.
O mundo continua o mesmo, as atitudes das pessoas que os destrói por não conhecer o valor do princípio moral.
Enquanto o povo não entender que há valor sem glória, que há honra sem vitória, vão continuar só em meio a multidão.
Escrevo-te um poema simples,
mas pleno do meu valor sentimental por ti.
Tua voz, acalanto aos meus ouvidos
é melodia que embala minha alma.
Teu toque, sutil e meigo,
é como massagem que desperta meu corpo no silêncio da emoção.
Teu olhar, tão brilhante,
guia meus passos no caminho
que me leva até você.
E tua voz, soa como chama acesa, a
sussurrar.
Vem para mim, meu amor,
e eu vou, inteiro,
porque amar-te é leve,
é paz, é fascinação.
Não vale o valor discutir com alguém que perdeu a lógica a razão, a relatos que nenhum remédio cura a dor de um ser humano morto.
Não vá lamentar a distância por alguém que não lhe dá o devido valor, a final não é você o autor da partida.
