O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 225933 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

O VALOR DA AMIZADE

Se é verdadeira saiba cultivar
Seja real ou virtual
Um amigo é precioso
Mas precisa ser leal.

Amizade é o maior sentimento
Se cultiva no coração
É como o laço e o abraço
É feito o violão e a canção,

Se encontrar um bom amigo
Receba com alegria
Não desaparece com o tempo
Ela é feita de poesia.

Nossos filhos são herança do Senhor — não brinquemos com o valor dessa responsabilidade.


trecho do livro Lá em casa

⁠Antes de amar o outro ame a si mesmo. Quem reconhece seu próprio valor não será humilhado por ninguém

As lágrimas ensinam o valor de um sorriso; as lutas ensinam o valor de uma vitória; o tempo ensina o valor da espera. E Deus ensina o valor da Fé. Que todas as situações possam te levar mais próximo de Deus, sabendo que tudo é aprendizado e crescimento em sua vida!

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.

Quando alguém tenta colocar um preço em você, é sinal de que não enxergou o seu verdadeiro valor.

O preço se negocia. O valor, não.

Quem só mede o que você faz pelo que custa, não compreende a importância de quem você é.

Valor não se limita ao que pode ser pago, porque ele nasce da sua essência, do que você construiu, do que ninguém mais pode oferecer como você.

Não aceite ser tabelado por quem não tem capacidade de mensurar a sua grandeza.

Preço se paga. Valor se reconhece.

Se tentam te dar preço, é porque não entenderam o quanto você vale.

Há quem olhe para você e enxergue apenas o custo.

Mas o valor… esse poucos sabem medir.

Porque preço se encontra em qualquer prateleira,

mas valor… é raro, é único, é você.

Nem sempre seu valor será reconhecido por todos, mas lembre-se: o que passa despercebido por uns, é exatamente o que muitos outros sonham em ter. Continue, porque o seu esforço é maior que qualquer olhar cego.

Para saber o valor de um abraço, pergunte a uma mãe que perdeu seu filho.

Só quando chegamos perto da morte que damos valor a vida.

Não se aprisione com sentimentos valiosos por alguém sem valor.

Mesmo que seja aparentemente pequena a nossa contribuição, ela tem valor. Mas se nada fazemos, que valor tem?

Nos prendemos tanto ao valor do tempo, que as vezes perdemos a nação do valor que o tempo tem!

As vezes só enxergamos nosso próprio valor quando passamos a prestar um pouco mais de atenção ao que esta ao nosso redor.

Quem não tem valor
não valoriza ninguém.

Se o homem soubesse o valor de uma amizade,
ele jamais iria abandonar, maltratar, matar...
Seu fiel companheiro e amigo inseparável.
O cão é o melhor amigo do homem, mas
nem sempre o homem é o melhor amigo do cão.

Quando não damos valor a quem realmente o merece, é sinal de quê somos egoístas o suficiente a ponto de ignorar que estamos apenas pedindo pra sofrer.

Se minha ausência não te faz falta, minha presença não tem valor.

Celular velho é igual a amor, a gente só dá valor quando perde.