O Valor do ser Humano Rubem Alves
”Formiga é um ser tão pequeno que não agüenta nem neblina. Bernardo me ensinou: Para infantilizar formigas é só pingar um pouquinho de água no coração delas. Achei fácil”.
(Extraído do "Livro Sobre Nada" (Arte de Infantilizar Formigas), Editora Record - Rio de Janeiro, 1996, pág – projeto releituras)
Se qualquer coisa pode ser considerada arte, então a arte deixa de ter relevância.
O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças.
Fuja dos padrões. Da imposição. Daquilo que diz que tem que ser bonito por achismo. Esteja bem com você, de bem com a vida. Aceita o que você é. As suas curvas, as suas cicatrizes e os seus limites. Deixa o cabelo ser moldado pela suas vontades, não pela opinião dos outros. ‘Faz o que quiseres, pois é tudo da lei’ do seu bem querer. A sua beleza é única e merece todo o respeito. Não se cobre tanto. Encara o espelho, a dança e a praia. Use o que quiser usar. E antes que eu me esqueça: Esteja sempre a fim de sair com a sua própria companhia. Ame-se. Pois ninguém fará isso de uma forma tão bonita e peculiar do que você. Transborde-se de si para não ter que caber na vontade de ninguém.
Ser bem sucedido, muitas vezes significa desconfiar de quem está ao seu lado. O inimigo em muitas ocasiões está fantasiado de "amigo leal", esperando o entardecer pra te atacar.
Ao amanhecer e você despertar para um novo dia, os seus sonhos podem ser interrompidos, mas lembre-se que do seu coração eles jamais serão apagados.
Quando você decide não ser mãe, Deus te manda um sobrinho.
Nasce com cara de joelho e as pessoas dizem: Nossa, é a sua cara!
Sorri pra você banguela sem porquê
Depois vira um toquinho de gente,
com alguns dentes anda atrás de você.
Como fugir do amor se o amor em pessoa está ali sorrindo pra você.
Então você descobre que ficar pra titia é maravilhoso!
Não sai da barriga da gente, mas carrega consigo um pedaço do nosso coração.
E cada dor daquele ser nos leva a entender o que é sofrer de amor.
Texto dedicado a minha sobrinha , que carrega por onde anda um pedaço do meu coração.
Quem não gosta de crianças [...] não merece ser chamado de homem e mulher, pois despreza a bênção de Deus, Criador e Autor do casamento.
Pra que pressa, pra que correria, pra que tanto estresse, a vida é muito bonita para ser esquecida. Sim, vejo muitas pessoas deixando de viver, estão apenas sobrevivendo no meio de tanta agitação. Permita-se viver, curtir os momentos e saborear o melhor da vida enquanto ainda há tempo. Porquê depois, será tarde demais, e o arrependimento não trará o tempo de volta.
Nosso papel como psicanalista, não é o de desejar algo para alguém, mas ser aquele, graças a quem ele pode chegar até seu desejo.
Ser otimista é bom, mas corre-se um grande risco de viver decepcionado. Ser pessimista é ruim e o risco é ainda maior de não se viver nada. Ser realista é ótimo porque se encara os fatos e vive-se a esperança de melhorá-los.
Então a gente dá risada. Você me faz rir. Você me faz feliz. Me faz voltar a ser criança. Porque crianças são inocentes. Crianças amam sem culpa. O nosso amor é exatamente isso. Exatamente assim: uma brincadeira de gente grande.
Não quero que toda minha felicidade dependa de outra pessoa, não quero ser refém de destinos que não consigo controlar.
