O Valor do ser Humano Rubem Alves
Chegamos a um momento da história em que quem se atreve a dizer que a Terra é redonda é condenado ao ridículo, ou desafiado a provar o que já está comprovado. E a pior coisa a respeito disso é que você se sente com uma inteligência muito acima da média, e isso é simplesmente assustador.
O segredo para não se decepcionar é não esperar que as outras pessoas ajam como você costuma agir diante das situações. Lembre-se de que o caráter varia de pessoa a pessoa, mas alguns não têm caráter algum.
⚕️
No dia em que tivermos educação e saúde públicas de qualidade, aí sim, estaremos diante de políticos dígnos de seus postos governamentais.
⚕️
Há mais ou menos quinze anos saiu uma matéria dizendo que alguns dinamarqueses descobriram que mulheres com quadris e bumbuns largos têm mais chance de ter vida longa por causa da adiponectina, um anti-inflamatório natural, presente na gordura, que evita o entupimento das artérias. Mas muito antes disso, eu já havia observado que a maioria das mulheres, que eu conhecia, com a anca muito larga geralmente desenvolviam hipertireoidismo ou hipotireoidismo, que são problemas relacionados aos hormônios da glândula tireoide. Pode até ser apenas coincidência, mas, por via das dúvidas, é melhor ficarem atentos.
Se chegar um momento em que quase todos à sua volta se levantarem contra você, das duas, uma: ou você é problemático, ou você sempre esteve rodeado de pessoas com o nível moral muito abaixo da mediocridade. Você pode até achar que esse tipo de coisa nunca vai acontecer com você. Mas pode acontecer as duas coisas. Principalmente a segunda. E é de amargar. Encoleriza qualquer ser humano. Mas o bom disso é que, se conseguir escapar; dificilmente você vai cair noutra.
O problema de dar ouvidos aos fofoqueiros é que, ao sair da rodinha, vc sempre será o próximo tema deles😏
Se confundir uma pessoa com outra já é constrangedor, imagine então retribuir um tchauzinho que não era pra você.
⚡☁☔
Já repararam que os bairros nobres quase nunca são atingidos por enchentes? Parece até que as tubulações da rede de esgotos desses lugares funcionam mais do que as dos outros bairros, ou erraram no cálculo?
Se as tubulações da rede de esgotos foram calculadas para receber volumes de chuvas, qual é o problema das enchentes nos bairros populares?
A igualdade social está se concretizando, daqui a pouco só vai existir classe A e classe C, e 99 % dos brasileiros estarão integrados na segunda classe😏
Só tem uma coisa que conscientiza certas gentes: a punição, inclusive com multas. Só assim não se perde tempo e se combate as doenças espalhadas pelos mosquitos, como a dengue, a chikungunya e a febre-amarela, por exemplo. Mas me parece que ninguém deseja realmente dar um fim nisso.
