O Valor do ser Humano Rubem Alves
Confiar é como mergulhar num oceano sem saber nadar ou mesmo conhecer sua profundidade e seus mistérios escondidos!
Podemos fortalecer os vínculos de confiança. Mas a certeza da confiança em alguns cenários e com algumas pessoas tenderá ser sempre duvidosa!
A experiência de vida nos ensina que não devemos querer nada tanto e de tal forma quanto o aqui e o agora!
Não queira me impressionar com aquilo que você verdadeiramente não possui para dar, pois o que me encanta é o que é e quem é de verdade!
Incrível mesmo é quando encontramos alguém com quem compartilhamos o esboço da letra e juntos compomos a música e entoamos a melodia inteira!
A frustração a gente transforma em aprendizagem e para cada aprendizado, um novo passo na direção da sabedoria!
Um pequeno grupo de pessoas pode fazer você formar uma opinião errada sobre uma comunidade inteira!
É a incoerência entre aquilo que se fala, o que se faz e o que os fatos demonstram que faz com que a confiança seja quebrada!
Quando não puder ajudar alguém por qualquer motivo que seja, recue. E considere que talvez este seja o maior ato de coragem que você possa ter.
Nem sempre será sobre priorizar o outro. As vezes será necessário priorizar você pelo bem do outro e de Si mesmo!
A diversão para mim é quando a janela da mente se abre para criar, inovar e obviamente se divertir!
Paz é aquele estado interior que nem a alma nem as palavras dão conta de explicar. Somente de sentir!
