O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227951 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

Da alma nobre somente o tempo altera o rosto. Porém é típico dos canalhas uma face para cada circunstância!

De todas as hipocrisias a mais cruel é o falso sim!

Dez vezes maior que a intensidade de uma paixão obsessiva é a indiferente frieza que pouco tempo depois lhe sucede!

Toda renúncia sabiamente decidida, no fim das contas representa um ganho enriquecedor!

Se voce considera normal que pais e mães espanquem seus filhos e isso seja chamado de disciplina educativa, então ignore a mínima possibilidade de que eu e você pertençamos ao mesmo mundo!

O pensamento coletivo não exerce a mínima influência em minha tomada de decisões. Agradando a Deus e à minha consciência, já tenho toda aprovação de que preciso!

Antes de agredir com palavras ou ações, lembre-se que o silêncio e a indiferença também machucam!

Não se comprometa com o que não conhece, isso causa ansiedade e pode te deixar doente...

Não é a saudade que dói e sim o fracasso do tempo que não quis parar naquele específico momento!

Decretar o fim de um amor é o último e o mais covarde recurso de quem jamais o viu começar!

Insistir numa relação fracassada é tentar inutilmente aquecer o coração com um cobertor menor do que seu frio!

O verdadeiro amor é algo tão gritante que até o seu silêncio é uma confissão!

Os argumentos do ateísmo são tão absurdamente fabulosos, que eles me deixam mais convicto da existência de Deus do que um dia inteiro de leitura bíblica!

Quem espera pelo pedido de perdão para só depois concedê-lo, seguramente não o fará de coração, mesmo após tal exigência suceder-se!

Quem não entende seu papel e missão na Terra, tende a atrapalhar o desempenho daqueles que de si já sabem!

Quem tem o coração prostrado perante Deus jamais se permitirá ajoelhar-se diante dos ídolos!

O limite dos meus interesses é o sofrimento que eu possa causar!

O mesmo respeito que dedico a quem me aplaude eu sinto por quem não me aprecia, porque o melhor prêmio que minha consciência prefere receber é o da sinceridade!

Começo, meio e... recomeço: assim pensam as almas elevadas!

A justiça não se estabelece sob o discurso falacioso de que todos são iguais perante a lei, mas sim na comprovação de que a lei venha a ser igual perante todos!