O Valor do ser Humano Rubem Alves
Assim, quando o ser humano é honesto e busca, portanto, pela verdade, ele não tem e nem conhece nenhuma opinião preconcebida e não tem nenhum preconceito.
O ser humano obtém experiência no uso e na prática de seus poderes e capacidades somente por meio da tentativa diária de revelá-los e obtê-los.
Maldita hipocrisia que consome o ser humano, um ser cheio de contradições;
Deseja encontrar a diferença em alguém mas não possui nada de diferente em si mesmo;
Critica cegamente as atitudes alheias mas age de forma imprudente;
Quer receber a bondade, mas não a pratica;
Deseja encontrar o amor, e muitas vezes quando o encontra, não o cultiva.
Os falsos salvadores e os falsos profetas que fadigam a consciência do ser humano por meio de seus disparates, de seus ensinamentos errados e falsos, bem como através de seu engano e de suas mentiras ao invés de avivar a consciência através da verdade, do verdadeiro conhecimento, da sabedoria e do amor. A verdade real refresca diretamente a consciência porque esta se revigora e se aviva. O ser humano que simplesmente busca a verdade, o conhecimento e sabedoria, amor, harmonia e liberdade interior, bem como a paz interior está chocado com a mentira e as pseudo explicações. Este choque é, por um lado, o medo criado pelos ensinamentos falsos e afirmações e, por outro lado - é devido à completa incompreensão - a má interpretação, inevitavelmente relacionados com isso, da verdade verdadeira, o que absolutamente diverge das mentiras dos falsos profetas e salvadores.
Burocracia e protocolo são algos que muitas vezes atrapalham a vida do ser humano.
Se olhassemos mais com o coração, seriamos mais humanos e menos máquinas
Se a primeira parte de um ser humano que surge no mundo é, comumente, a cabeça, talvez a natureza a deseje como o guia das bases móveis.
É impossível pra qualquer ser humano que realmente tem o Espírito Santo, não se emocionar com a presença de Deus!
''o ser humano é tão imprevisível quanto ao tempo,não da pra saber se vai mudar ou pode mudar a qualquer momento sua instabilidade é contante''.
A dificuldade do ser humano em ler nas entrelinhas é devastadora. Numa briga em família, numa amizade rompida, num amor que se foi, num coração partido, os sentimentos ficam lá, bem no fundinho, escondidos, esperando serem resgatados. Esperando que a mensagem subliminar seja descoberta, decodificada. Para que o mistério da pergunta: "O que houve, afinal?", seja resolvido, e tudo fique claro, limpo, leve e sem a má interpretação da angústia. Porque, por aqueles que amamos, não deve haver rasuras e nem erros de linguagem que destrua a dissertação de uma vida em harmonia.
Enquanto o ser humano não entender que aceitar desculpas ou desculpar-se tem que ter o mesmo sentido de perdoar vai continuar a carregar dentro de si a mesma mágoa de não ter se desculpado ou desculpar.
O frio interior faz do ser humano um ser vencido por forças próprias, as quais, não os fazem mentalizar sobre situações que porventura viera reestruturar a sua essência vazia que, necessita unicamente de uma xícara de água quente para retornar a essência pura. O interior quente e vivo, onde possa sentir novamente o pulsar de seu coração interiormente e mentalmente, levando-o à vitória interior.
O ser humano é a única espécie que tem a capacidade de vive com amor no coração, amor teórico apenas, mais, não apresenta amor na prática vivencial e relacional entre si.
Nenhum ser humano provara a existência do Eterno, até por que Deus É Deus até no nada, e transforma o nada em algo. Aonde existe nada? O nada se fez algo, Deus passou ali.... O que não era, agora é.
O ser humano foi criado a imagem e semelhança do Eterno. Você sabe o que isso significa? Não importa se vivemos na periferia do universo, o que importa é que todo ser humano carrega a imagem do Eterno e a sua semelhança.
O ser humano é capaz de conquistar objetivos, metas, alargar fronteiras intelectuais e geográficas...avançar e seguir... Mas essas coisas não determinam o que somos.. somos muito mais do que as coisas que podemos fazer! Erros e acertos não nos define! Pense nisso! Seja mais flexível! Mais amoroso consigo mesmo e com os outros!
Educar um filho, moldar o caráter é a tarefa mais difícil que existe. Não há manual, cada ser humano é único... e na base da tentativa, nem sempre se acerta... O importante é manter a cabeça erguida e seguir. Se os acertos superarem os erros, eis que formou-se um cidadão!
