O Valor do ser Humano Rubem Alves
"O ser humano vive no mundo dominado por um sentimento que atende pelo nome de Medo. Sejamos realistas sem hipocresia.Todos nós temos medo de arriscar na vida. Temos medo de mudar de cidade, de roupa, de emprego e temos pavor quando esse medo invade o campo sentimenta no caso o tal do AMOR.Temos medo montruoso em dar uma chance para alguém, temos medo de nos apaixonar, pois vislumbramos ali no inicio o que pode acontecer no final e o que não pode também. Já começamos pensando que todo fim é triste. Mas se foi triste no fim, quer dizer que teve coisas ótimas no começo e ao meio também. Porque não arriscar? Me diz por qual motivo não enfrentamos os medos que existe em nossas vidas. Vivemos querendo ser aceitos por alguém ou por esse sistema avassalador que corrompe a maioria da sociedade. Morremos de medo de enfrentar os problemas, vivemos morrendo de medo de falar o que pensamos e sentimos.
A culpa é toda do medo?
Não minha cara amiga, o medo não é o único e real culpado. Outro sentimento envolvido nessa teia chama-se falta de coragem. Falta de coragem para enfrentar o medo,falta de coragem de arriscar, falta de coragem por se acomodar. Bela união entre medo e falta de coragem, eles se uniram e não pensam no final, pensam em apenas em atrapalhar nossas vidas e em não nos deixar fazer o que queremos. (...)
Quantos textos mais irei escrever sobre medo, indecisão,sentimentos, culpa, revolta amor,etc? Acho que são realmente assuntos que não tem fim e que irei escrever milhões de pensamentos que passam pela minha mente pensante, vocês podem ou não concordar com o que escrevo, mas pelo menos estou enfrentando o medo e a falta de coragem de me expor ao mundo."
O ser humano é o bicho mais ridículo do mundo,por uma amar uma pessoa e sofrer por ela,pois sempre uma ama mais que a outra isso é fato!
Para o ser humano é fácil julgar. O que lhe falta é a competência de ser melhor e razão ao fazer o julgamento.
"Sem a educação o ser humano não passa de uma besta selvagem. Já com a educação, ele pode vir a ser um diamante precioso."
Ser humano, único animal racional!
Será? Olho ao meu redor e só vejo violência, preconceito, hipocrisia.
Se isso é ser racional, prefiro ser irracional...
Todo ser humano é de sangue real. Nasceu das profundezas
mais íntimas da natureza divina e é representante de Deus para espalhar amor e recriar permanentemente toda
criação divina.
Eu tenho tudo que um ser humano precisa ter: saúde, amor e família. Com isso sou capaz de conquistar tudo que desejo e enfrentar diversidades da vida.
Espelho - O mais elementar dos acessórios para o ser humano. É preciso enxergar as virtudes, as limitações e a necessidade do eterno aprendizado nesta escola chamada vida.
