O Valor do ser Humano Rubem Alves
No palco da igreja, querem ser estrelas, brilhar intensamente sem pagar o preço, sonham com os aplausos, com a luz dos holofotes, mas a busca da glória se torna um fardo um lote.
Melhor do que ser membro de uma igreja e ter o nome escrito no livro do rolo de membro, é ter o nome escrito no livro da vida.
Infelizmente, há aqueles que acreditam ser algo que, na verdade, não são, e isso entristece minha alma e meu coração. No entanto, de alguma forma, não guardo ressentimentos e não carrego em minha caminhada os defeitos dessas pobres almas. Permanece apenas na razão, e não no coração.
Quer ser reconhecido como alguém sábio e entendido? Então, viva com propósito. Escute a sabedoria. Ande com humildade.
Quanto mais conhecimento se adquire, maior pode ser a angústia, pois a sabedoria revela verdades difíceis de suportar.
Estude a Bíblia, não para impressionar os outros, mas para ser transformado por ela. A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés em todo tempo.
Não somos perfeitos, mas a dor do nosso irmão deve ser também a nossa, pois o amor sempre será o maior dom concedido por Deus.
Muitas vezes, "o insensato pensa ser sábio" (Provérbios 26:12), mas aquele que se mantém humilde diante de Deus alcança sabedoria verdadeira.
O treinamento do Senhor pode ser doloroso, mas "toda disciplina, no momento, parece motivo de tristeza, mas depois produz frutos de justiça para os que por ela têm sido exercitados" (Hebreus 12:11).
Deus criou a intimidade para ser uma bênção no casamento. Ela fortalece a união e deve ser cultivada com amor e respeito.
A intimidade no casamento é um presente de Deus e deve ser desfrutada dentro dos princípios estabelecidos por Ele.
Seja quem Deus te chamou para ser — e o restante Ele alinha. e que você viva tudo o que Ele sonhou para você!
Deus criou a mulher com um propósito único — ser forte, sábia e cheia de graça. Em um mundo que muitas vezes tenta diminuir o valor da mulher, a Palavra nos lembra que nosso valor é incomparável aos olhos do Pai.
Deus não olha para a aparência, mas para o coração. Ele vê a essência do ser, o que realmente importa: nosso caráter, nossa fé e nossa obediência. É isso que nos torna verdadeiramente radiantes
