O Valor do ser Humano Rubem Alves
Pra ser sincero eu não espero de você, mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos... apenas bons amigos
Meu amor pode até ser pequeno, mas aqui cabe tudo.
Carinho, amizade, amor e o mais importante: você!
Do muito que eu li, do pouco que eu sei, nada me resta, a não ser a vontade de lhe encontrar, motivo eu ja nem sei, nem que seja só para estar, ao seu lado só pra ler no seu rosto uma mensagem de amor.
As coisas são do jeito que devem ser. Elas duram o tanto que devem durar. E acontecem da maneira que devem acontecer...
É melhor sermos o que realmente somos, a viver como as pessoas acham que deveríamos ser… Não existe ninguém melhor, ou pior que ninguém, apenas diferentes umas das outras e essas diferenças são que mostram quem realmente você é.
Disseram pra ele que as coisas deveriam ser exatamente do jeitinho que são e ponto final. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que trabalhar era algo abominável, um mal necessário e um castigo. Disseram que existiriam dias intermináveis que o tempo pareceria nunca passar para que enfim terminasse o martírio de mais um expediente de trabalho. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que o diploma era algo tão importante que ele deveria, ainda que sem projeto, sem propósito ou vocação, vagar por uma faculdade, não importasse em qual curso, pois isso deixaria sua família muito orgulhosa. Além disso, disseram que iria rolar muitas festinhas regadas a bastante bebida e maconha, mas que ao final, isso lhe tornaria parte da elite intelectual de nosso país, pois muito poucos no Brasil conseguiram um diploma para pendurar na parede. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que correr riscos era uma furada, que um emprego público era o bicho e que os que desejassem construir um projeto grandioso seriam tachados como sonhadores alienados, bitolados, pobres coitados, dignos de pena, alvos de muitas gargalhadas em rodas de amigos. Eles garantiram a ele que esses sonhadores sempre acabam sendo explorados pelo sistema inescrupuloso e insaciável. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Eles também disseram pra ele que horário de trabalho era de 9:00h `as 18:00h, de segunda a sexta e que domingo era dia de assistir Domingão do Faustão, dia de lavar, com o som tocando bem alto, minuciosamente o carro pago em 60 prestações pra depois ir a um churrasco e, ao final do dia, começar a se lamentar porque a segunda feira já está chegando. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que a casa própria, paga em 30 anos, financiada por um banco do governo, era sinal de status e segurança, ainda que no final fossem pagos mais de 3 vezes o valor da casa e que isso acabasse lhe prendendo a uma cidade, tirando-lhe a mobilidade de aceitar um desafio profissional ou negócios em outro Estado ou país. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que quem nasce pobre morre pobre, que existiam cartas marcadas, que SOMENTE prosperava quem se envolvesse em algo ilícito, fosse jogador de futebol ou ganhasse na Mega Sena. Disseram que quem não tivesse capital, morreria com suas idéias debaixo do braço e que NADA poderia ser feito para mudar esta situação. Também disseram pra ele que, na dúvida, seria melhor acreditar nisso tudo, do jeitinho que sempre foi, pois acabaria sendo um bom consolo para sua frustração. Disseram também para ele, em todas as rádios e programas de TV, que a melhor filosofia de vida seria: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..." Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele muitas outras bobagens, como "mais vale o certo do que o duvidoso", que rico é tudo safado, que pobreza é uma virtude, que o Brasil é um país que não tem jeito, que o valor do jovem é muito pequeno, que as coisas são do jeitinho que são e ponto final, dentre muitas outras balelas que infelizmente ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Só não disseram pra ele que sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Também não disseram pra ele que não questionando e apenas seguindo a boiada, ele vai passar pela vida realizando muito pouco, apenas como um a mais na multidão. Também esqueceram de dizer pra ele que o seu valor era enorme e que, independentemente de sua origem, ele poderia mudar o mundo e influenciar a todos ao seu redor.
Esconderam dele que, segundo o Banco Central, nos últimos anos a cada 10 minutos surgiram 18 novos milionários no Brasil, que sua economia é alvo de bilhões de dólares em investimentos internacionais e que apesar de todos os problemas sociais, o Brasil se tornou a 6ª economia do mundo e um dos principais mercados para se empreender.
Que pena que não disseram nada disso pra ele. Por isso, ele terminou sua vida enterrado num cemitério juntamente com todos os seus projetos, sem ter desfrutado da conquista deles com sua família e sem ter deixado legado algum para as próximas gerações. Um grande desperdício...
Olha seu moço, eu ainda vou ser tão, mas tão feliz, que todo mundo vai olhar pra mim espantado e dizer: - olha, ela tem estrelas no olhar!
Maria vai com as outras
Por três vezes consecutivas, o Senhor ordenou a Josué ser forte e corajoso. Josué 1
Deus não faz parceria com fracos e covardes.
A conquista da Terra Prometida exigia firmeza de caráter e determinação.
E não é assim a posse do Reino dos Céus?
Jesus ensina que ele é tomado na base da violência, e só os violentos se apoderam dele. Mateus 11.12
Sentimentos religiosos são as armas dos fracos, pois que guerreiro ousa sair à guerra com um violino a tiracolo?
Como a Salvação da alma exige obstinação, a conquista das promessas Divinas também.
Deus havia escolhido Abraão porque sabia que, entre ouvir Sua Voz e a de seu coração, ele não hesitaria em obedecer a Ele.
Agora era a vez de Josué.
Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra… Josué 1.6
Deus é espírito, não alma.
Por isso, no relacionamento com Ele, sentimentos da alma (coração) não valem.
Ele conta com gente que raciocina e decide ouvir e praticar a Sua Palavra.
Não é fácil.
Não é fácil porque isso exige confronto com os apelos dos sentimentos da alma.
Por isso, Ele só conta com fortes e corajosos.
Gente que costuma usar o raciocínio em vez do coração.
Gente disposta a arriscar seu tudo pelo Tudo de Deus.
Tem de ser definido na fé, determinado no que quer e obstinado no seu ideal.
Isso significa ser forte.
Já a coragem exige manter posição na frente da batalha, independentemente das circunstâncias.
Isso é perseverança.
Deus não conta com gente do tipo ‘maria vai com as outras’…
Ser homem não é ser durão, ser bravo, ser homem, vai além disso, ser homem é, agir como homem, amando, respeitando, cuidando da sua mulher e, nunca, jamais, ouvir opiniões alheias, pois a felicidade de estar todas as noites nos braços dela, só você conhece e ninguém poderá compreender isso, mas você SIM.
Eu queria ser um anjo...
E não passo apenas do que sou...
Te daria um par de estrelas mais o que tenho é o meu AMOR...
Onde estão seus olhos, quando não estão em mim...
Onde estão seus passos...
Soneto prático
quando não há mais qualquer coisa após
o que vivemos juntos, a não ser
o fim, com a tragédia de sabê-lo
fim, e a certeza da dor, atroz,
quando você e eu formamos nós
e nossos nós não podem desatar-se,
antes que os nós acabem por cegar-se
e de berrar percamos nossa voz,
por mais que doa e que nos caia o céu
sobre os olhos abertos, e os meus
rasguem-se de dor e feito papel
chovam corpos picados sobre os seus,
por amor mesmo, e para ser fiel,
é preciso saber dizer adeus.
