O Valor do ser Humano Rubem Alves
Em um mundo onde o poder é mais bem aceito do que o ser, o indivíduo que não busca valores terrenos não tem espaço.
"Fique atento: a troca de aparência não muda a essência de ninguém. A cobra não deixa de ser cobra quando muda de pele; ela se torna uma cobra maior."
A chuva ainda tem brilho?
O céu está caindo lá fora, nós estamos aqui dentro. Eu quero ser sua essa noite. Só essa noite.
Quero poder sentir você de perto.
Passar as mãos pela sua pele clara e quente, sentir seu coração batendo devagar, calmo.
Quero beijar você, te saciar, escorregar minhas mãos pelas suas costas, só por uma noite.
Quero ser sua.
Me ame como se pudéssemos fazer isso pra sempre, desenhe minhas curvas, me agarre, se prenda dentro de mim e esqueça que eu vou embora.
Eu sou sua, só hoje.
A luz dos raios que iluminam a janela deixam seus olhos lindos, amor. O frio se intercala com o calor dos nossos corpos.
Você é lindo.
Não me faça sangrar, por favor.
Irei sumir ao amanhecer.
Mas por essa noite, esqueça que somos só amigos.
A chuva ainda tem brilho.
Ser conservador é preferir o ideal do passado distante aos fatos do presente, preferir o retrocesso à mudança, a coerção à cooperação, a escravidão à liberdade, o insuficiente ao abundante, a decadência à coragem, resumindo: ser conservador é preferir a infelicidade distópica à esperança de um futuro melhor.
Deus é último refugio dos canalhas. Nesse país o sujeito pode ser psicopata, corrupto, traficante, assassino, estuprador. Então basta dizer que é crente e que deus está do seu lado para ser absolvido pela massa e assim virar um herói do povo
Ser bom no xadrez é sinal que você talvez poderia fazer coisas que são úteis para o mundo, mas escolheu fazer coisas que são inúteis.
Deus só cura doenças que podem ser fingidas e curadas, amputações ele nunca curou, o deus do impossível tem uma onipotência meio aleijada, não é?
O ateísmo no Brasil se quiser ter um papel social relevante precisará ser muito mais do que apenas questionar a existência divina.
Até deus tem um brinquedo: é o seu total desprezo pelos seres humanos, caso exista, tal ser apenas se diverte com a desgraça humana.
Se o diabo existe, ele está em todas as igrejas pedindo dinheiro em nome de deus, um ser imaterial que não depende de dinheiro ou bens materiais, pois seu poder é infinito
