O Valor do ser Humano Rubem Alves
É fácil demais ser cristão dentro do prédio da igreja; o difícil é cada um viver nas ruas da vida, testemunhando o que aprendeu quando disseram: Amém.
A reforma moderna dos cristãos deve ser de dentro para fora, onde a sujeira é retirada pelo reagente espiritual da pesada, o Espírito Santo e pelo agente responsável da limpeza, Jesus.
A reação ao ouvir a verdade de qualquer cristão deveria ser primeiro a de colocar o seu coração em dia com a santidade do Senhor.
Um homem leal é fiel em tudo, não se deixa ser induzido por qualquer tipo de engano, maldade ou pecado.
Conservar a salinidade é condicional, mas deixaria de ser eterno, como um fertilizante, se não preservasse sua espiritualidade o tempo todo.
As mocinhas que querem ser poderosas, que sejam para os seus maridos, acendendo o fogo deles para serem possuídas.
O religioso diz que nasceu e vai morrer na sua religião; porém, só não sabendo que ele vai ser julgado e condenado por Deus com a mesma religião por recusar obediência aos Seus mandamentos na Bíblia.
Como um cactus a morrer no deserto, assim é a alma do homem que recusa ser a planta que Deus quer plantar em Seu manancial.
Jesus pode ser considerado o supremo Senhor nos tribunais Internacionais do mundo mas no topo da lista da Ordem dos Advogados, é o único que intercede sempre, pela vida de qualquer réu por mais inútil, imundo e infeliz que ele seja.
Não há estado de justificação perante Deus quando continuamos a ser devedores, ofensores e pecadores, quando podemos experimentar todos os dias a transformação, caminhando para a perfeição no espírito.
Quem serve a dois senhores, chama até o escravo de irmão, dando motivo para ser feliz com a sua escolha.
A Palavra de Deus recebe todo o louvor e exaltação dos homens, por ser a única verdade, soberana e excelsa, na terra e nos Céus.
O homem quer ser mudado, mas não se sacrifica para atingir o propósito desejado, porque está acostumado à preguiça.
