O Valor do ser Humano Rubem Alves
O governo eleito jamais pode ser demitido quando pratica a justiça, o direito e mantém as leis de igualdade para com o povo.
Tudo aquilo que atrapalha uma alma de ser feliz com Deus é obra maligna de Satanás, que bem atrapalhada, já é infeliz.
Entre ser termômetro ou termostato a diferença encontra-se na resistência, na busca de soluções e na determinação dos propósitos.
Ser humilde é reconhecer que existe um Ser superior, dotado de inteligência, conhecimento e sabedoria, fazendo obras e negando-se a Si mesmo para que o seu próximo tenha uma vida feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Ser humilde é imitar a Jesus quando alcançamos grandes posições sociais, servindo o próximo com a sinceridade de seu coração.
Existem mulheres que nasceram para ser estrelas; outras para serem astros e outras ainda para serem o foco da atenção mundial, porém poucas se tornarão mulheres graciosas, sábias e virtuosas, que ocuparão as maiores riquezas do universo e o centro do coração de Deus.
O que faz a igreja ser forte, unida e vencedora com seus propósitos é a passagem pela porta estreita e apertada, onde a maioria não foge por lugares largos e fáceis.
Como somos fracos para dominar as nossas vaidades e intenções sexuais, quando podemos ser dominados pela santidade de Deus.
O homem mais velho poderia ser respeitado por todos, porém seria sábio se ele mesmo respeitasse a Deus, o Pai mais velho do universo.
Não há recomeço para quem está no tropeço de seus próprios pecados, a não ser que o pague o preço pelo arrependimento.
Para ser espírita basta seguir os ensinamentos de Allan Kardec e morrerá; para ser cristão basta seguir os mandamentos de Jesus Cristo e viverás por toda a eternidade.
Ambições podem ser conquistadas, porém é preciso priorizar a disciplina da própria vida, tomando valores que enobrecem a alma.
Todas as peças de dama devem ser mentalmente valorizadas em um jogo contra o adversário, para que todos os movimentos sejam fisicamente fortalecidos para obter a vitória no final da partida.
Todas as imperfeições conjugais podem ser eliminadas por meio da graça de Deus, onde o coração alcança o perdão, a felicidade e o amor recíprocos.
