O Valor do ser Humano Rubem Alves
Os que se dizem politicamente revoltados são os primeiros que não ensinaram nada sobre como ser espiritualmente abençoados.
Cada vez mais os velhos pregadores do Evangelho estão perdendo o foco, deixando de ser incisivos nas pregações em relação à disciplina da igreja, à santidade dos jovens e ao arrependimento de pecados pessoais quanto ao zelo pela Palavra de Deus.
Falar muito de si mesmo não acrescenta nada, mas se falar de como ajudar o próximo, pode ser que haja algum fruto ou benefício.
Há possibilidades exatas de um homem ser totalmente ignorante, grosso e irascível quando seu cônjuge adota uma postura de maledicente, irreverente e depreciadora de comentários insanos sobre a verdade conjugal.
É muito triste ouvir da boca de alguns cristãos a sua religião, que não deixa de ser vã, defendendo o seu eu com tristeza no coração.
Líderes de igrejas que saem às ruas para ser promotores da anarquia e da massa ofensiva contra governos e autoridades, agitando protestos contra partidos políticos, são dignos das nossas orações para mudarem suas condutas repreensíveis perante Deus.
O seu ministério pode ser um grande sucesso, desde que compartilhe sempre com outros irmãos, os esforços, as vitórias e as experiências dos seus trabalhos.
Ser um bom líder espiritual não é mandar os outros servos fazerem aquilo que ele mesmo não está apto para fazer.
Tanto o ferido quanto a ferida podem ser esquecidos se aquele que feriu pedir perdão de todo o coração!
Tendo dito eu a um denominacional que a obrigação de um cristão é ser obreiro fiel à Palavra de Deus, se consertou ao saber que ser funcionário público não salva.
Diz-se ser seita toda organização espiritual que acrescenta, além da verdade da Bíblia, preceitos ou regras para agradarem a cabeças de homens na religião.
Verbo vivo só se encontra na Bíblia; no dicionário o substantivo pode ser achado apenas impresso com letras mortas.
O uso de mãos santas para abençoar, consagrar e ungir vidas de obreiros, deixou de ser uma prática das Escrituras dentro das igrejas.
