O Valor do ser Humano Rubem Alves
Muitas das vezes o rato é comparado como um ser inferior,desprezível e absolutamente incapaz de um bem alheio. Só que em certas situações precisamos ser um rato,pois é na surdina que vemos todas as sujeiras que os benfeitores escondem,devemos andar em silêncio, espionar as fraquezas do nosso alvo,e roubar dele o que mais teme,seu tesouro.
Em certos momentos da vida podemos ser exibido e não mostrado, o exibido tem excelência e o mostrado é apenas um perdido.
Algumas pessoas nascem para ser capazes de alguma coisa,outras nascem sugerindo que são capazes de alguma coisa.
prefiro ser solitário sozinho do que ser solitário com companhias.o solitário sozinho ele se conhece,sabe refletir,esta preparado pra o inusitado de uma situação,a sua percepção é o seu gás.o solitário com companhias é um pobre que ninguém da a mínima pra sua história,as pessoas tem ele como um enfeite de vitrine,sua alma vagueia sem destino,e a sua alegria é um monstro que devora a sua real existência.
Não ponha ninguém no pedestal, não admire tanto uma pessoa, até uma pessoa muito admirada pode ser digna de falhar com você e não dá a mínima pra o seu desapontamento.
Ser inteligente, árduo e dirigir sua vida com astúcia não é o resultado de uma escolha,saber suportar as consequências,é o destaque de tudo isso.
Quando a hipocrisia é tudo que uma determinada pessoa viveu, é quase impossível ela ser de verdade consigo mesmo.pois os seus atos são como uma casca,que libera uma autoconfiança cheia de fragilidade,onde por pra fora quem realmente é,pode ser mais doloroso do que você nunca foi.
O sol e a poesia
Cantam a mesma canção.
Iluminam cada ser
Alheios ao inverno
E à Primavera de cada Coração.
Vivemos num mundo de pessoas que não veem pessoas, mas que querem ser vistas por pessoas. Querem ser compreendidas mas não compreendem. Mas como ser visto se não vejo? Como ser compreendido se não compreendo?
A humanidade se dá na relação, na troca, sem isto o vazio, a angústia pode ser muito grande e dolorosa.
Valter Fernandes - Psicólogo.
Viver é como dirigir um veículo numa grande cidade. Você pode ser prudente e bem fazer a sua parte, mas em algum momento vai precisar ter paciência e lidar com o erro alheio.
Um presente sempre comunica algo. Pode ser uma presença, uma ausência ou até mesmo uma solicitação de presença.
Receber um presente, nos dá a oportunidade de compreender o que vem junto ao objeto recebido. Qual objetivo?
Um vinho necessita de um período em repouso ( decantação), para que as impurezas possam ser excluídas.
De maneira parecida é a mente humana, precisa de momentos de repouso, a fim de que o pensamento possa ser organizado.
Tudo àquilo que hoje é urgente foi porque em algum momento era possível ser feito em tempo hábil e não foi por incapacidade nossa.
