O Valor do ser Humano Rubem Alves
O Ceará é o estado do nordeste conhecido como a "terra do humor".Isso pode ser algo positivo e ao mesmo tempo negativo.Pode ser positivo pelo fato das pessoas serem mais descontraídas e também é algo negativo,pois algumas pessoas podem brincar ou ignorar assuntos sérios como:O tráfico de órgãos e o tráfico de mulheres e crianças.
Você pode até ser bricalhão e contar mentiras sinceras.Mas,jamais deve brincar com assuntos sérios.Isso pode gerar consequências graves e irreversíveis.
Para o insensível ser sensível é um defeito.Mas,isso é uma "inverdade".Quem é grosseiro,debocha,torce para o fracasso dos outros e não desmostra sensibilidade pode apresentar falta de empatia e um desvio de caráter gravíssimo.
Faça sempre o que é possível ser feito com os recursos que você tem.Se vista de acordo com o seu poder econômico.Compre algo pela qualidade do produto e não apenas por status.Não é vergonha repetir roupas ou calçados em eventos.Mas, tenha bom senso ao se vestir.Tente não comprar água sem gás,pois isso mostra maturidade.Seja sempre responsável tanto na vida pessoal quanto profissional.Humilhar pessoas não te fará uma pessoa melhor.Logo,não haja de forma grosseira com ninguém e trabalhe sempre com meraki.Fique longe de pessoas invejosas,pois elas podem não te fazer bem.
Maturidade é saber valorizar os seus recursos e fazer o que é possível ser feito com foco nos objetivos e constância nas decisões.
Ser inteiro é melhor que ser metade.Pratique a meraki no seu dia.Se doe por completo em cada momento.Se for fazer uma pesquisa científica pesquise o máximo que puder e construa um trabalho de excelência.Logo,seu reconhecimento profissional virá naturalmente por mérito e por seus esforços.
Ser vazio,ser metade ou ser inteiro?Seja sempre inteiro em tudo.Não seja adepto a procrastinação.Faça todos os dias o que tiver que ser feito.Trabalhe com os recursos que possui suas ideias e ideais sem faltar meraki.Mesmo que você demore.A rapidez nas ações nem sempre te fará melhor.
O alistamento feminino é para ser obrigatório em todo o mundo.Pois,mulheres são ignoradas e tratadas como se fossem pessoas loucas pelo simples fato de não serem alistadas. Traficantes de drogas,traficantes de armas e traficantes de pessoas são todos alistados no exército. Por isso,que não alistar mulheres é um erro gravíssimo.Mulheres devem fazer alistamento obrigatório mesmo que não participem de guerras com intuito de se defenderem contra violências provocadas por homens perversos.
Tráfico de mulheres e crianças é o único crime que não precisa de provas para ser denunciado por ser considerado um dos crimes de maior gravidade.Mas,as pessoas têm medo de denunciar mesmo a denúncia sendo anônima e por muitas vezes os traficantes podem ficar impunes por falta de denúncias.
Crianças são seresinocentes.
Mas,adultos podem ser ingênuos.Por isso,tenha atenção com quem você se relaciona,pois existem pessoas que são falsas e não querem o seu bem.
Para ser um profissional de excelência não irá necessitar passar em muitos cursos no vestibular e não precisará concluir muitas graduações.Logo,não trocar de curso universitário e se capacitar dentro de um único curso significa ter constância,ou seja,significa ter maturidade.
Ser uma pessoa afetuosa e sensível não é um ato de fraqueza,ou seja,desmostrar afetividade e sensibilidade é ser humanista.Logo,é um ato de coragem.
Para ser considerado um casal o fator essencial é o afeto mútuo,ou seja, casais homoafetivos também são casais e devem ser tratados como casais.
Jamais se envergonhe de ser uma pessoa honesta mesmo que sua vida não esteja mil maravilhas,pois para muitos ser honesto é um defeito,mas honestidade é virtude.
