O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 220275 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.

Inserida por ednafrigato

O medo é um caminho perigoso que deve ser percorrido sempre em companhia da fé.

Inserida por ednafrigato

Embora nem sempre eu consiga, tento ser filtro e não esponja: o que é bom eu retenho e o que não é, deixo ir.

Inserida por ednafrigato

O amor nada mais é que a surpresa de encontrar no outro a parte nossa que quer ser encontrada.

Inserida por ednafrigato

Privilégio é ser recebido em casa com alegria e lambeijos por uma bolinha de pelos de olhinhos brilhantes e rabo eletrizante que na sua pureza angelical ama mais você do que ele próprio.

Inserida por ednafrigato

O que há de mais bonito no amor é o mistério de ser tão céu quanto essa cúpula do infinito que nos envolve em sensações celestiais além do tempo.

Inserida por ednafrigato

Sonho é a única construção que tem permissão para ser feita no futuro.

Inserida por ednafrigato

Tão difícil quanto encontrar um amigo é ser um.

Inserida por ednafrigato

Não ambicionar ser feliz talvez seja o único pecado para o qual não há perdão.

Inserida por ednafrigato

Fácil é ser grato quando as coisas saem exatamente como planejamos. Difícil é ser grato ainda que não tenham saído como planejado.

Inserida por ednafrigato

A inveja é uma doença que provém, certamente, da incapacidade de fazer, ter ou ser o que o outro é.

Inserida por ednafrigato

O caminho que leva aos sonhos deve ser sinalizado com fé ao longo de todo o percurso, para que possamos vencer os desafios sem perder jamais a esperança.

Inserida por ednafrigato

Amigo

Penso que essa coisa tão sublime chamada amizade deve ser um grande jardim com várias flores raras e perfumadas
Vez ou outra o vento sopra, e traz consigo o pólen de novas flores, novos perfumes, novas cores pra enfeitar esse jardim
Seja bem vindo à minha vida amigo!

Inserida por ednafrigato

As asas podem até ser iguais para todos, mas o destino do vôo quem escolhe é você.

Inserida por ednafrigato

A vida não precisa ser primavera o tempo inteiro, basta que seja jardim.

Inserida por ednafrigato

Felicidade pode até ser doce, concordo. Mas, não foi feita para ser exposta em vitrine.

Inserida por ednafrigato

Nada pode ser mais devastador para um poeta que imaginar uma vida pautada apenas no palpável.

Inserida por ednafrigato

Entre todas as razões pra ser feliz, ter acordado é a maior delas. Seja grato!

Inserida por ednafrigato

Às vezes ser deixado para trás é a única maneira de seguir adiante.

Inserida por ednafrigato

Está cada vez mais difícil viver em mundo, onde tudo que deveria ser regra está se transformando em exceção.

Inserida por ednafrigato

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp