O Valor do ser Humano Rubem Alves
O Natal Deve Ser Todos os Dias
O nascimento de Jesus no mês de Dezembro e no dia 25 é muito improvável, isso é ponto pacificado entre a maioria dos historiadores, mas deveria nascer todos os dias em nossos corações.
Para aqueles que se dizem Filhos e Filhas (Gálatas 4.6-7) do Abba Pater e amigos (João 15.15) do Cristo, o Natal (nascimento) acontece todos os dias; pois, se não for assim, a manifestação de Cristo no mundo (Gálatas 4.4) e Sua kenosis (Filipenses 2.5-8) se transformará em uma celebração fútil e vazia, recheada de comidas, presentes e enfeites, mas sem o verdadeiro significado do Natal.
Podemos e devemos celebrar o Natal, mas a verdadeira festa que celebramos no dia 24, tem que acontecer também nos outros dias, pois “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6), “e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco” (Mateus 1.23).
E como sabemos, ele está conosco todos os dias (Mateus 28.20), e não apenas no dia 25 de dezembro.
Pense nisso e Feliz Natal!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Alguns "pastores" pedem tanto dinheiro das ovelhas que, deveriam ser chamados de tosquiadores, e não de pastores.
Deus vai ao encontro daqueles que estão disponíveis para Ele. Eles não precisam ser perfeitos, só precisam estar disponíveis.
Amanhã pode ser o dia da nossa morte; que hoje seja o dia do nosso arrependimento.
Muitas pessoas irão te decepcionar e machucar, mesmo assim, não abra mão de ser uma pessoa do bem. Não permita que a maldade de algumas pessoas te impeça de manifestar o fruto do Espírito.
O que está arruinado pode ser reconstruído. Toda dor pode ser curada. Todo abatimento pode ser renovado. Não importa o quão difícil pareça ser a situação, Deus pode restaurar tudo novamente.
Se o seu desejo é ser mais intimo de Jesus, então não fique surpreso quando Ele começar a remover tudo que atrapalha esse desejo.
Nada pode ser mais tolo do que estar ocupado fazendo coisas equivocadas durante nossa breve vida aqui.
Ser adorador é ser mais que evangélico, crente, dizimista ou ofertante. Ser adorador é ser todo Dele com tudo o que temos e somos. Por isso, os Levitas não tinham herança. Por isso, Barnabé que era Levita, vendeu tudo e depositou aos pés dos Apóstolos. Adorador não tem herança. Não tem bens. Adorador é mais que dizimista. Adorador é mais que ofertante. Adorador é propriedade do Senhor.
Todo ministério que deseja marcar positivamente uma geração, deve ser gerado no lugar secreto. Ministérios fabricados no marketing e impulsionamento nas redes sociais podem fazer sucesso e captar milhares de seguidores, mas eles não levarão ninguém a encontrar o seu propósito.
A Oração e as Perguntas de Deus
A oração deve ser preponderante na vida de todo homem e mulher de Deus. Uma coisa que devemos entender é, que a oração em si mesma não tem poder. Mas o poder está no Deus que responde as orações do Seu povo.
De vez enquanto é escuto alguém questionando: “mas Deus não sabe o que desejamos”? É logico que Ele Sabe! Jesus disse assim: (...) o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6:8. Mas no capitulo 7.7-8 de Mateus, observe o que Jesus diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”.
Se o Pai sabe no capitulo seis, porque eu tenho que pedir no capítulo sete? Porque a oração é via de relacionamento e intimidade com Deus. O Pai sabe, mais deseja que você se aproxime Dele, fale com Ele, tenha intimidade com Ele, converse com Ele e goste de ficar na presença Dele. Então defina o que você quer; agora, se Deus vai te atender da forma como você quer é uma questão de Soberania Dele. Mas apresentar a Deus o pedido de forma clara e objetiva é nosso dever.
Outra coisa que me chama a atenção nessas interações são as perguntas que Deus faz. Vejamos:
O Cego de Jericó – Marcos 10.48. “filho de Davi tem compaixão de mim”... Observe que o homem é cego! Mas, quando Jesus o chama, a pergunta de Jesus é no mínimo estranha: “o que desejas que eu te faça”? Não estava obvio?
O Enfermo do tanque de Betesda – João 5.1-9. Outro é o enfermo do tanque de Betesda, 38 anos aguardando um milagre. Mas novamente, Jesus faz uma pergunta aparentemente obvia: “você quer ficar são”?
Adão Após a queda - Genesis 3.9: “E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás”? É logico que Deus sabia onde Adão estava, mas era Adão que não sabia onde estava.
Jacó no Vau de Jaboque - Genesis 32.27. Quando Jacó está voltando pra casa Deus pergunta: “Como te chamas? Ele respondeu: Jacó”. É claro que Deus sabia o nome de Jacó, mas era Jacó que não sabia quem era! Pois ele passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Toda vez que Deus faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas nos que não sabemos o que queremos, não sabemos a resposta ou não sabemos onde estamos.
Lembre-se do que Tiago disse a respeito da oração: pedis e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4.3.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A única prosperidade que Jesus ensinou foi ser rico dos tesouros do céu, e não dos tesouros da terra (MT 6.19-20).
Números 13.1-33. É possível ser escolhido, ter talento, ter capacidade, e ainda assim fracassar na missão dada por Deus. Moisés escolheu doze homens que tinham características especiais e específicas para a missão, mas a maioria fracassou. Portanto, um líder por mais que seja de Deus, pode fazer escolhas que terminem em fracasso, mas isso não o desqualifica para liderança, assim como Moisés não foi desqualificado depois desse episódio.
Nunca deseje ser aquilo que você não foi chamado para ser. Mas busque ser aquilo que Deus te vocacionou para ser.
Evangelismo não deve ser definido a partir dos resultados, pois esta não é a maneira como a palavra é usada no Novo Testamento. Por varias vezes quando a palavra evangelizar é mencionada em Atos, por exemplo, não existe menção de que a palavra que era "evangelizada" era crida, ou se os habitantes das cidades e aldeias "evangelizadas" foram convertidos. O uso da palavra "Evangelizar" no Novo Testamento não significa ganhar convertidos, como normalmente usamos a palavra. Evangelização é o anúncio das boas novas, independente dos resultados.
Posso ser enviado para o outro lado do MUNDO, mas também posso ser enviado para o outro lado da RUA. O sentido de MISSÕES não está relacionado à distância que percorro, mas no propósito que carrego.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp