O Valor do ser Humano Rubem Alves
É fácil demais ser cristão dentro do prédio da igreja; o difícil é cada um viver nas ruas da vida, testemunhando o que aprendeu quando disseram: Amém.
A reforma moderna dos cristãos deve ser de dentro para fora, onde a sujeira é retirada pelo reagente espiritual da pesada, o Espírito Santo e pelo agente responsável da limpeza, Jesus.
A reação ao ouvir a verdade de qualquer cristão deveria ser primeiro a de colocar o seu coração em dia com a santidade do Senhor.
Grandes e melhores momentos podem ser realizados em nome do amor de Cristo, bastando para isso apenas três ingredientes sociais: fraternidade, espaço e organização.
Altamente recompensador é o amor puro, sadio e oportuno, podendo este ser praticado em qualquer lugar ou circunstâncias da vida.
Ser calmo, agradável e gentil com as pessoas inquietas no mundo é uma grande virtude, demonstração de paz de espírito e recompensa.
Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.
A estatura de um varão perfeito pode ser percebida pela santidade no Espírito e pela ousadia do seu testemunho em Cristo.
Muitos fundamentos humanos podem ser destruídos, queimados e ignorados, deixando seus fundadores de ter o controle de Deus sobre eles.
Quem precisa ser controlado pelo Espírito Santo, para viver dias felizes e abençoados, deve melhorar seu relacionamento com Deus, através da Sua Palavra.
Não existe sono mais agradável do que morrer no Senhor, aguardando ser acordado para viver eternamente com Deus.
