O Valor do ser Humano Rubem Alves
Mania de amar
Quero ser o seu arremate
Na loucura de tanto amar
Q' a paixão nunca nos falte
Varar a noite até o Sol raiar.
Lembra quando eu disse Sim, pois é, ainda é assim e vai ser assim, pra sempre, até que a morte nos separe.
Sou assim, imaginação de um túnel escuro para um parque de diversão. Vejo ser saudável pensar assim, ontem capim, hoje feno.
Quando há um sentir autêntico e intenso as rusgas, brigas e contratempos podem ser resolvidos com diálogos sinceros e aceitação do erro do outro sem culpas e sem cobranças.
Nenhum monte é tão alto que não possa ser escalado...
Nenhuma fortaleza é tão forte, que não possa ser transpassada
Nenhum rio é tão profundo que não possa ser alcançado
Nenhuma luta é tão intensa, que não possa ser vencida..
Nenhuma dor é tão profunda, que não possa ser consolada...
Nenhuma perda é tão chocante que não possa ser superada!
Há coisas que a você é impossível agora, mas aos outros é possível, há outras coisas que aos outros é impossível, mas a você é possível, e aquilo que é impossível a todos é possível ao Criador!
Todos querem vencer, mas nem todos querem deixar de ser o que são, para se tornarem o que nunca foram
Eu olho para o mais profudo do meu ser e me pergunto:
o que fiz de tão grave para merecer tamanha desgraça?
Para que serve a justiça quando os justos são injustiçados?
para que a lei quando o direito que é devido é tirado ou negado?
Para que as autoridades quando estas suprimem a dignidade e escondem os olhos daqueles que perecem em favor daqueles que enriquecem a custa da injustiça.
Para que os impostos pagos ?
quando tudo que se tem é a obrigação em paga-los.
para que serve a constituição de um pais? quando aqueles que nasceram ou moram nele dela não se servem!
Eu queria ser o seu celular...
pra estar com você todos os dias, pra onde você for, me levar junto e se me esquecer ter a certeza que voltará pra me buscar...
Eu queria ser tão importante na sua vida como o seu celular, vê você me olhando com tanto entusiasmo e admiração, sem mudar a direção dos olhos... 🤣🤣🤣 Me leva com você, nem que seja dentro dele, o celular
Ser motoboy é arriscado, disse alguém!
Eu:
- Se você deixar de fazer o que ama ou o que é necessário por ser arriscado, nunca fará nada enquanto viver!
“Não queira ser a pessoa que você mais admira, mais seja você mesma, pois cada um de nós temos os nosso valores”
"Muitas vezes batemos em uma mesma tecla nas nossas ações, queira ser, amorosa, trabalhista ou nas relações humanas, já parou para pensar em colocar em prática os talentos que estão dentro de você”
SER UM VIGILANTE NÃO É PARA QUEM QUER E SIM PARA QUEM GOSTA.
Certa vez um homem caminhava com o seu filho e quando,aquele homem passava diante de uma grande empresa ele disse para o seu filho:- Filho você está vendo aquela grande empresa,o menino disse sim papai ela é enorme,o pai disse para seu filho:- Aquela grande empresa é a empresa que o papai toma conta dela como vigilante! O menino respondeu é papai,o pai respondeu sim meu filho e o papai é tão importante naquela empresa que até para o dono entrar nela,ele só entra se o papai liberar e abrir o portão,o filho fez um gesto emocionado abraçou o pai e ambos prosseguiram ao seu destino .
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp