O Ultimo Poema
Escrevo para me entender a mim mesmo e escreverei com toda a honestidade de que for capaz. Tal não significa que eu seja pessoa em que se possa confiar quando escrevo sobra a minha própria vida e sobre a minha obra, sobre a forma como naufraguei ainda antes de me fazer ao mar.
Algumas pessoas fazem-me lembrar das serpentes. Vivem intermináveis ciclos de mudanças de pele, mas nunca abandonam sua natureza de víbora!
Eu não tenho nenhuma ambição pelo sucesso. Mesmo porque se os idiotas não existissem, ele também não haveria!
Quando tudo estiver perdido, vá para a cama e durma. Quando acordares, quase tudo (e não mais tudo) estará perdido!
Concordo que não devamos mudar apenas para agradar as pessoas. Como também não devemos permanecer presos ao erro apenas para nos agradar!
Ainda que só por um instante, foi a primeira vez que nos olhamos nos olhos, foi o nosso primeiro momento de intimidade, pois olhar alguém nos olhos, sem desviar o olhar, que é o normal quando dois olhares se encontram por acaso, pode ser algo bastante íntimo.
Não me permito envaidecer por uma básica razão: somos criticados pelos mesmos motivos alegados pelos que nos aplaudem!
Se a felicidade estivesse em nós mesmos - como dizem alguns - o espelho ou o divã curariam o mundo. Felicidade, só nos braços de Deus!
Se voce não consegue descobrir onde foi que errou lembrando suas falhas, provavelmente achará resposta recordando suas omissões!
É um absurdo acreditar que preciso experimentar o erro para aprender seu mal, assim como não se concebe ingerir veneno para crer em seu efeito mortal!
