O Tempo tudo Devora
É com o tempo que percebemos que para sermos felizes não precisamos necessariamente de muitas pessoas, mas sim de pessoas que são "muito". Muito boas, muito humildes, muito sinceras, muito carinhosas, muito prestativas e principalmente as que nos querem ver "muito" felizes.
Amigo é alguém que o tempo não leva, os anos não muda, a distância não afasta, a maldade não afeta. Amigo é aquele que a empatia da primeira vez será sempre a mesma, independentemente do tempo que fiquemos sem os ver. Amigo é alguém raro e especial. E exatamente por ser tão raro e especial, encontramos poucos nessa vida.
'O lamento quer dizer as vezes sofrimento,o choro pode durar um tempo, o sonho depende dos intentos, e da força do pensamento pra se realizarem, o céu mostra a beleza natural, com você eu me sinto normal, que pena que a distancia nos separa, agradeço a Deus pela vida, e por tudo que virei a viver, mas seria mais bonita,se eu estivesse com você, mas infelizmente não esta sendo assim, e tenho muito que aprender, pois na acredito na força da vida, pois amar é compreender,é saber conhecer"
Pensei que coisas assim
Passassem com o tempo
Mas ainda sinto sua falta
Por que isso acontece?
A maior parte do tempo nos estamos sós
E misturamos nossas almas cada vez mais
Até que fique terrivelmente dificil dizer adeus
TEMPO
Fui gerada, esperada, amada.
Fui criança, inocente, travessa.
Fui adolescente, sonhadora, feliz.
Fui mãe, jovem, inexperiente.
Fui esposa, amada talvez, amante.
Agora sou idosa.
Agora sinto o peso dos anos.
Agora sinto o desprezo de alguns.
Me julgam ignorante, não sou.
Pouco estudei,isso não me faz insignificante.
No meu silêncio sinto teu desprezo.
Tens filhos, que eles nunca te
tratem assim na velhice.
Não existe uma fórmula correta para esquecer alguém. Esquecer vai com o tempo, mas sendo sincera a gente nunca consegue esquecer 100% alguém. De alguma forma a gente fica com um pedaço da pessoa, uma parte da pessoa, mesmo ela indo embora. Alguma lembrança, algum momento, alguma parte marcante do que vocês já viveram querendo ou não permanecer. Afinal ele fez parte da sua vida, ele foi uma pessoa que marcou seu coração. Não estou dizendo que você vai amá-lo eternamente, você vai superá-lo, vai superar a perda, a distância, a ausência. Mas você nunca vai esquecer os momentos que passaram, as memórias que viveram e os planos que fizeram. Parece que você não vai gostar de mais ninguém, ou se apaixonar por mais ninguém, mas acredite: você vai. Você vai passar por essa maré ruim, não adianta tentar esquecer alguém beijando outros por aí. O tempo é o encarregado disso, não vou lhe dizer quanto tempo exatamente, é o destino que decide quanto tempo demorará para você tirar aprendizagem desse término de relacionamento. Mas você vai superá-lo e quando menos perceber a vida vai ter encarregado de colocar um outro alguém no seu coração, para lhe fazer entender por quê não deu certo da última vez.
Todo homem é ao mesmo tempo três pessoas: como vê a si mesmo, como os outros o veem, e quem ele realmente é.
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Oh, olhe só vocês, roqueiros
Rapidamente vocês vão ficar mais velhos
O tempo pode me mudar
Mas eu não posso reconstituir o tempo.
Qualquer ação motivada pelo ego não dura muito tempo. Apenas os processos criados com muita humildade são para sempre.
Na verdade seria um reencontro
Tão pouco tempo, mas tanto tempo para nós
Tanto rancor, mas ainda parecia ter aquele amor
De olhos repletos de lágrimas de alegria
E de peito repleto de entusiasmo eu iria te esperar
Te buscaria as 18:00 em ponto
E eu já tinha tudo planejado
Iria parar o carro no estacionamento
E me esconder
Eu ia fazer de conta que não iria
Mas na verdade eu estaria bem ali, escondido!
E chegaria perto de você por trás
Não deixaria você pronunciar nenhuma palavra
E nem mesmo eu falaria
Mas puxaria seu braço em minha direção
Beijaria sua testa
E depois a ergueria no meu colo
E depois de todo este tempo
Iria aproxima-la de mim
Olhar seus olhos e finalmente te beijar
Não só um beijo, mas nosso beijo
Minha alma finalmente reencontraria a sua
Eu iria fazer algumas piadas
Rir de nossas desgraças
Leva-la para jantar
Leva-la para deitar-se ao meu lado
E convida-la para ama-la
Ficaríamos ofegantes como verdadeiros amantes
E posteriormente sóbrios e reflexivos abraçados
Pensando somente no porque de tanta distância
E depois disso seríamos imbatíveis
E nada ficaria entre eu e você
Mas a realidade bateu
E no relógio mostrava 18:00h
Eu te esperei
E você não foi
Apenas mandou sua tão doce frieza
Eu não beijei sua testa
Não olhei nos seus olhos
Não reencontrei sua alma
Histórias de "amor" são assim
Sempre lindas
Mas na maior parte do tempo tristes
Onde o orgulho, a mentira e o medo vencem a sinceridade
Mas que nas noites, a consciência e momentos de solidão mostram reais sentimentos
E como poderia ter sido
PODERIA.
Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)
Mulher e o tempo
Desde menina
Adoro ler Cora Coralina
Em Cecília Meireles descobri o encanto de escrever com emoção.
Seja na alegria ou no pranto
Tudo pode ser inspiração.
Com Helena Kolody
Vi que na simplicidade
Cria-se a mais bela canção.
Seja Roseana Murray com seus versos ternos
A nos inspirar nas noites de inverno
Ou Tarcila do Amaral...
A nos desvendar nas artes um mundo sem igual
Não se pode esquecer
De mulheres que viveram à frente de seu tempo...
Como Chiquinha Gonzaga
Cuja a inspiração foi abençoada
Nas modinhas que escrevia.
Sua alma traduzia.
Em toda mulher
Há um desejo de vencer o tempo...
Ultrapassar o espaço.
Tornar-se imortal em cada filho que nascer.
Pois nada destrói esse laço.
Mulher...
Sublime expressão do Amor de Deus.
A dor de uma perda pode ser do tamanho do mundo, mas o tempo tudo cura, porém deixa enormes cicatrizes. Uma delas é a saudade, a outra são as lembranças que ficam e a pior de todas elas, o amor que ficará para todo o sempre em meu coração.
° ೋ✿ Concentre o seu tempo em praticar o bem , em espalhar o amor.
Atrairá de volta paz e muitas alegrias
Porque o bem somente atrai o bem
E a positividade só atrai o melhor para a sua vida !
O tempo não apaga pessoas que passam nas nossas vidas, ele apenas guarda lembranças que jamais serão esquecidas.
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E,... quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!
Eu só queria ter
mais tempo
Para sentir a quietude
do vento
Para voar no vão do
meu pensamento
Para lembrar que ainda
tenho tempo
De sentir a vida pulsar em
cada momento .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor