O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
O sábio chega à conclusão de que seu conhecimento sobre Deus é limitado, pois percebe a infinitude e a profundidade desse entendimento.
Uma hora você percebe que o conhecimento e a sabedoria afastam os tolos. Quem há de beber do cálice, com sede buscas. E aquele que flerta ao se aproximar da fonte que jorra, perece ao sucumbir nas areias de um tempo morto. Assassinado por si mesmo, és aquele que mata a si próprio ao escolher morrer na beira da praia, prometendo que um dia mergulharia em seu mais profundo seio.
Ao observar o mundo, você percebe que cada pequeno avanço no sentimento humanitário, cada melhoria na legislação criminal, cada passo para a diminuição das guerras, cada passo para um melhor tratamento das raças não brancas, ou cada mitigação da escravidão, cada progresso moral que houve no mundo, foi consistentemente combatido pelas igrejas organizadas do mundo.
Você percebe que foi abençoado com o dom da simplicidade quando recorda com alegria, ainda depois de muitas semanas, do prazer que sentiu ao tomar um café expresso e comer um pão de queijo no Mercado Municipal.
O sofrimento é um remédio amargo que ninguém gosta de experimentar, mas depois de tomá-lo, percebe-se o quão doce foram os seus ensinamentos.
Deus mandou seu filho pra trazer salvação e vida plena e mesmo morto em carne se percebe como ele se tornou eternizado e reinando sobre os bons com seus braços acolhedores trazendo conforto e segurança.
No entanto; lúcifer mandou o diabo pra terra pra atentar e reina sob mesma quantidade nos seus momentos de ira com tristeza, dor, raiva, angústia solidão...
Vemos portanto quão vivos e cheio de paz Jesus Cristo, com Deus Pai vive entre nós com seu espírito santo como guia para o caminho da vida eterna, plena e cheio de paz como que a de um ingênuo, manso e humilde de coração merece!
Aqueles que cederem às tentações e praticarem suas iniquidades pertencem ao outro lado que também há um representante cujo não carrega paz em seu coração portanto oferece o caminho da morte e tormenta como o tolo merece.
Sejamos mansos, humildes e busquemos transmitir a paz que tanto sonhamos fiéis por manter essa chama acesa em nossos coração.
Vejamos bem o que levamos em nossas bagagens (o coração!) pois sera a semente que terás a oferecer e plantar pelo pelo caminho pra ter o que colher na eternidade que sonhamos
No fim; irá colher sua lavoura como o agricultor que plantou seu milho colheu e viveu deliciosamente do que eternizou no coração pela semente que escolheu pra por na sua mala quando o seu juízo chegar!
Quão grande serás aquele julgamento diante de todos os que dividaram suas sementes quando aos que se esbarraram neste caminho que vai; pois haverá volta!
Se há na sua bagagem o desejo de liberdade de ir e vir dependente apenas das suas sementes assim sera será e suas formas de arar a terra que lhe foi dada que este presente de poder viver um momento e de como escolheu valorizar será seu juízo.
Um dia você desperta e percebe que a conexão entre as pessoas não é por encaixe, mas por magnetismo.
Quando alguém citar o teu nome em conversa observa o tom de voz de quem fala, assim você percebe se for agressão elogios fofocas ou é simplesmente um conversa formal.
"Você não percebe, mas dentro da tua casa pode ter um LADRÃO; jogos eletrônicos, vídeos gamers etc. Estão roubando o seu tempo, matéria prima preciosa, que você poderia dedicar à leitura, estudo, em fim a coisas úteis"
Percebe-se que a Vida não é um caminho reto. Tem curvas, altos e baixos, momentos bons e outros não tão bons. Pessoas entram e pessoas saem de nossas vidas. O que importa são as lições que aprendemos (ou não) com tais pessoas.
O problema não é enxergar a realidade, mas sustentar o "horror" que se percebe no encontro com ela...
A existência pode ser uma dádiva ou uma tragédia, dependendo de como você percebe as coisas e as sente dentro de si. Você é um interpretador do Mundo Sensível que experiencia esse mundo não através da experiência direta, mas a partir da interpretação do mesmo. Então, sugiro que seja o mais imparcial possível em sua interpretação para ter a experiência mais próxima possível do Mundo Sensível.
Maldito é o ser que não percebe o esplendor da natureza, seu passado distante e seu futuro sombrio.
Quando você cresce e começa a enfrentar o mundo, você percebe que apenas a sua família quer te ver melhor que eles.
Pressa
Percebe a tua pressa, onde você está indo que sempre julga-se, estar atrasado.
Nada nesta vida tem um horário mais marcado que a sua felicidade.
Mas que felicidade, estou falando?
Ora, da felicidade interior, aquela que aquieta a alma e embala o espírito.
A pressa não combina com a harmonia, ela destoa na perfeição.
Percebe que um coração volátil caprichoso e inquieto, busca sempre o novo, descolado. Mas exiges da outra alma uma servidão cega, Ignora a igualdade, em vão, em cega entrega
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende