O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 162773 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Tem gente que toca sem encostar

Bob Dylan

"A política mudou. O tema mudou. Na década de 60, havia um monte de gente saindo de escolas onde haviam aprendido política com os professores que eram pensadores políticos, e estas pessoas ocuparam as ruas. A política que aprendi, aprendi nas ruas, porque era parte do meio." (Bob)


Hoje falar sobre ela nos causa nojo, ira e vergonha . Os professores não falam, não ensinam. Eles tentam, nos impor aquilo que "eles" acreditam, e a maioria acredita em um nanico. Se pudesse ouvir, se pudesse escutar nosso sentimento de pesar

É na falta de interesse que a gente perde a vontade, E é perdendo a vontade que demonstramos não ter interesse.

Existem amores na vida da gente, que ficam na pele feito tatuagem.

Que a gente nunca perca a esperança,
que nenhum de nós se esqueça a força que
possui a fé, que o coração pulse mais forte e feliz,
Que a alegria possa fluir livre sem barreiras,
que eu saiba compreender que tudo tem o seu tempo,
considerando que Deus é o meu guia.

*; Você me olhou E a gente pagou prá ver...

Muita gente me dizia "você vai ficar bem,fique bem e tals , ate que alguèm inovou e disse a frase magica "Voce me faz muito bem" ohh diferença que fez isso

' Vejo por ai gente com ideias, gente pensante no meio do povo, gente que se interessa por política, gente que gosta de ler... sinto q o mundo tem uma salvação. ''

A saudade corrói.
Ela acaba com a gente.
Se muito forte, o coração dói.
Se nada sentimos, o coração mente.

Tem gente que é tão bonita por dentro que eu desconfio que come flor.

Saudade que mais maltrata
é aquela que a gente sente
por uma pessoa ingrata
que não se lembra da gente.

PESSOAS ESTRELAS E PESSOAS COMETAS

Os cometas passam, as estrelas permanecem.
Há muita gente cometa, passa pela vida da gente apenas
por instantes, gente que não se prende a ninguém,
sem amigos, que passam pela vida, sem iluminar,
sem aquecer, sem marcar presença...

Mas o mais importante é ser Estrela,
é estar presente, estar junto, ser luz
ser calor, ser vida!
Amigo é Estrela!

Podem passar os anos, surgir distâncias, mas a marca
fica no coração, e muitos são cometas por um momento.

Ser cometa, é não ser amigo, é ser companheiro por instantes,
é explorar sentimentos é ser aproveitador das pessoas
e das situações é fazer acreditar, desacreditar ao mesmo tempo,
a solidão é resultado de uma vida cometa...
ninguém fica, todos passam, e a gente também passa pelos outros.

Precisamos urgente, criar um mundo de estrelas,
Poder vê-las, senti-las, todos os dias
e poder contar com elas, sentir sua luz e calor.

Assim são os amigos...
Luz nos momentos escuros,
Pão nos momentos de fraqueza,
e segurança nos momentos de desânimo,

É nascer e ter vivido, e não apenas existido.
E você é assim...

Que nossa amizade continue tão forte e brilhante
como uma estrela...
Aquecendo, com seu brilho, nossos corações!

A gente precisa viver o hoje com toda a força do mundo, pois o amanhã é uma interrogação.

Um Dia Você Aprende

Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.

Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.

Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.

Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.

Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.

Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.

Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.

Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.

Desconhecido

Nota: O pensamento faz alusão a alguns trechos do poema de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.

...Mais

''Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros."


*Poucos são aqueles que tem a sabedoria de escolher o caminho que vai percorrer."

''Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.''

A boa vida de solteira termina quando a gente encosta a cabeça no travesseiro e dorme sozinha.

Eu gosto dessa gente que vive sorrindo, que se preocupa com o próximo, que te ouve com empatia. Eu gosto dessa gente que ajuda o próximo sem esperar nada em troca, que troca balada por livros. Eu gosto dessa gente que tem sensibilidade a flor da pele, que da bom dia pra um desconhecido na rua, que admira o céu, as estrelas e a lua. Gosto dessa gente que vê a beleza de dentro pra fora, que tem o sentimento aflorado, que abraça, encanta e acalma. Eu gosto dessa gente que vive cada dia como se fosse o último, sem culpa ou medo de ser feliz.

A gente até fala que tá bem, tá levando, até que tá feliz... Mas a verdade só Deus sabe.⁠

Com as pequenas inúteis discussões diárias a gente aprende que as pequenas mentiras são necessárias.
(Não pode ser verdade)

Mas ela diz que apesar de tudo ela tem sonhos. Ela diz que um dia a gente há de ser feliz

Biquini Cavadão
Música: Janaina