O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. Hoje entendo por mais que tudo pareça estável, algumas pessoas deixam de ser presença e se tornam saudades. Algumas complexidades chegam para virar nosso eu do avesso. Dor, drama, medo, abstinência, a gente demora um tempo pra aprender que isso tudo faz parte do nosso processo de evolução. Pra começar uma nova história, não podemos apenas virar a página, porque podemos enfraquecer e voltarmos nela para relembrar de vez em quando e isso nos impede de viver o nosso presente. Então não vire a página, arranque ela e comece um novo capítulo com uma nova história, onde não há rascunhos, e sim uma bela folha branca onde você já está curando o seu passado, cicatrizando suas dores, cuidando de si mesmo, vivendo o seu presente, deixando explícito que ninguém vale tanto a pena à ponto de você deixar de se querer, e tendo esperança o bastante para sonhar o futuro que você molda a cada dia! Não espere nada de ninguém! Amar a si mesmo é progressão para amar o outro! O futuro é o presente, e o presente já passou, agora é só seguir em frente e viver o que Deus preparou...
As vezes a gente imagina o que se passa com uma pessoa, mas nem sempre o que elas exteriorizam é do que tá cheio o coração.
A ventania move as flores, e o tempo, a nós.
Lembro, como ontem, cada memória.
O vento moveu o ondulado do seu cabelo, e o amor, os nossos passos.
Seu olhar me afogava; a sombra dos seus olhos me prendia,
e o afiado do seu delineado me nocauteava.
Apesar de nunca ter acontecido,
eu sentia nossas mãos interligadas,
e os nossos corações andavam como João e Maria.
Hoje, saio à noite.
A lua me lembra o pálido da sua pele,
as estrelas, o brilho dos seus olhos;
já o espaço me lembra o atual abismo entre nós.
O sol caindo à tarde me lembra o castanho dos seus olhos,
mas também que já é tarde,
e que você está se pondo, indo iluminar o céu de outro,
e me deixar à mercê da escura noite.
A criança que em mim definha ainda luta para agarrar sua mão.
O homem em mim deseja correr para as coxas de outras.
E o amante em mim, correr aos seus braços.
E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...
'' Um dia a gente percebe que para esquecer um amor basta encontrar outro, depois de um tempo a gente percebe que para esquecer um amor so nascendo de novo''
A gente demora demais pra se livrar de pesos e culpas. Mas com o tempo percebe que a gente muda sim, e volta a se sentir em casa dentro de si mesmo. Sente que não deve nada pra ninguém. A gente acorda e vê que tem uma vida inteirinha pela frente!!!
As vezes fazemos tantas coisas boas e muita gente nem percebe, e com o tempo todo mundo se esquece e quando fazemos algo de errado parece que somos sempre lembrados e criticados por aquilo.
Mas com Deus é diferente, quando erramos a partir do momento que nos arrependemos e ele nos perdoa e faz questão de jogar tudo num mar de esquecimento e não se lembra mais dos nossos erros. E quando acertamos ele também nos observa e nos recompensará segundo a nossas obras.
Portanto aprendi uma coisa que tudo que vamos fazer, devemos fazer pra Deus e não para o homem, se preocupando se aquela atitude estará ou não agradando ao Senhor, pois só ele jamais falhará conosco.
A gente volta a amizade com uma pessoa que não falava a algum tempo e você percebe que nada volta a ser como antes. Por mais que a gente se esforce Nada vai ser a mesma coisa porque amizade quando se quebra você pode tentar colar mais a marcas que jamais vão se apagar..
As vezes me sinto mal em mentir,mais com o tempo a gente percebe que a unica verdade que existe é que não à ninguém totalmente verdadeiro.
Ao decorrer do tempo à gente percebe que o valor não é o ter, muito menos o ganhar, o esbanjar ou qualquer circunstância similar, mas o verdadeiro mérito está na essência do ser, do que é pessoal, do íntimo, elementos estes que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos, mas que merecia mais atenção de cada um de nós.
Vez, outra vez a gente se lembra do que passou, mas percebe que apenas o tempo passou, porque tudo ainda está aí, tão vivo e presente dentro de você.
A TRISTEZA PODE SER INTENSA, MAS JAMAIS SERÁ ETERNA
Passado um espaço de tempo, a gente percebe coisas interessantes, tais como o valor que damos a cada atitude, sentimento ou pensamento, que tem um significado diferente para cada um de nós, é a vida passando sob nossos olhos, embaixo do nosso nariz, experimentamos o sofrimento a cada momento, e que, com a dor, crescemos e amadurecemos. Que quando se queima ao “sol” da vida, foi por ter ficado “exposto” por muito tempo aos reveses que nos afrontam com toda sua força e pressão. Apesar de não concebermos que os atos de bondade sejam sinceros, são atos da vida, realizados por imperfeitos humanos, passiveis de errar, cair, sofrer e continuar errando, ferindo-se e buscando o acerto, mesmo nos erros mais banais. É preciso falar, respeitar-se e poder aliviar as possíveis dores emocionais, mesmo que se leve anos para se construir felicidade, segurança e determinação, e apenas segundos para destruí-la, acabar com tudo. Que se podem fazer coisas em instantes, e, caso não lute para mudar e amar, terá o arrependimento como sua mordaça emocional pelo resto da vida. Aprende que, muito tempo num relacionamento desestruturado, vem aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado”, e que depois de “muito tempo só”, refletimos e pensamos que “antes mal acompanhado do que só”, e assim é a vida de todos, por isso a tal da coerência e o estranho do bom senso, tem de ser os objetivos de todos em busca do mais harmônico e equilibrado sossego. A busca da felicidade é o caminho de todos, só que a dor dos espinhos da tristeza vem ao redor das rosas da luz, pois isso pode ser um grande obstáculo para muitos e muito poucos conseguem atingir o objetivo principal: a boa saúde, feliz, alegre e harmoniosa, dispersando as energias negativas e colocando em evidência as boas bases para um rumo melhor do que buscamos.
E chega um tempo em que a gente percebe que muitas atitudes não são perca de tempo. Aprende que esperar é um forma diferente de seguir, desistir é uma forma de começar, calar-se é uma outra forma de dizer. Há muito caos, no entanto, a minha alma nesse momento só quer e precisa de paz.
Andar a pé...
O tempo que passou a gente no percebe.
Há tempos aconteceu, é fato, não se negue.
De tudo que se foi, lembranças é o que resta.
Do pouco que sobrou, quase tudo presta.
Agora que mudou, ninguém mais anda a pé.
Do pouco que se fez, do muito que se é.
Do pouco que se tem, do tudo que se quer.
Do nada que isto vale, to tudo que isto custa.
Do muito que se tem, do pouco que se usa.
Na arrogância da estupidez.
Na modéstia da humildade.
No desprezo da insensatez.
Na submissão da simplicidade.
O agradável já não é o bom!
O útil já não é o que vale!
O que custa é o que se quer!
o que se tem é o que se é!
Com o tempo a gente começa a olhar a vida com mais maturidade. A gente percebe que se faz necessário aprender sempre! Aprender com os medos, com a coragem que nos faz levantar e aprender a cada dia que no final das contas cada um só tem a si mesmo, mesmo quando se sabe que tem alguém que nos espera e nos abraça quando o cansaço vence.
Uma hora a gente percebe que a vida é o detalhe do sorriso escancarado de uma criança que sente nossa alma. O detalhe da pessoa que nos encontra na rua e se alegra ao nos ver. O detalhe da preocupação de quem nos ama querendo saber se a gente está bem e fazendo por onde a gente ficar.
A vida não é uma corrida onde quem chega primeiro vence, ela é apenas uma estrada, onde quem anda, chega.
Nildinha Freitas
Com o tempo a gente percebe que os fracassos não existem, são apenas resultados da forma como você tem vivido. E se dá conta de que a dor é um alerta que avisa que você está se afastando do caminho, e aprende a usá-la como uma bússola. Um instrumento que o(a) avisa quando você está na direção errada e que permite que você desenvolva a capacidade de corrigir a rota sempre que se afastar do alvo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
