O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Com o tempo a gente aprende que para aprender precisamos primeiro sofrer...
aprendemos que a vida nem sempre é do jeito que a gente quer
mas ela é do jeito que deve ser
PENSAMENTO OFF...
Não é que a gente esquece e sim o nosso pensamento que dá um tempo e adormece, porque também cansa de esperar aquilo que nunca acontece…
Tem dias que a gente acompanha o tempo, olha para fora enxerga o nublado e acaba ficando igual, mas assim como a nuvem é passageira a tristeza também.
Sabotagem
Tem gente que se sabota o tempo todo. Pára de estudar, às vezes não tira nem o ensino fundamental. Trai a si e a outros. É insegura ao extremo. Devotada ao maridex tipo: faço tudo por ele e nada por mim. Fascinante mas sem juízo, amalucada. Ninguém acredita em você e no seu potencial se você mesma não acreditar. Não tem liberdade. Sente culpa e se perde sem saber para onde ir (qualquer lugar bostinha serve). Não tem percepção do que é certo e do que é errado. Perde a noção de tudo, de tempo e de espaço. Tenho certeza que se olhasse de fora, não aprovaria seu relacionamento. Se deixa enganar por caras bonitos, boa pinta, desculpa pisar no teu calo, mas eles não são reais. Prossiga com a sua vida. Seja normal. Sonhe, anseie, busque, lute, chega de inércia. Fique de mal com o mundo se precisar, mas pára de se sabotar. Faça com que sua vida tenha sentido!
Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade. (...) A gente tá se perdendo todos os dias, pedindo pra pessoas erradas. Mas o negócio é procurar. A gente não se recusar a se entregar a qualquer tipo de amor ou de entrega. Eu nunca vi por que evitar a fossa. Se a fossa veio é porque ela tinha que vir, o negócio é viver ela e tentar esgotar ela. A gente, quando tenta analisar qualquer problema, sempre vai aprofundando, aprofundando, até que chega nesse fundo que é amor sempre. (...) A gente sempre procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu aches. Pra mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço branco entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.
Com o passar do tempo a gente vai aprendendo: A dar valor as pessoas certas e a enxergar as pessoas erradas.
Odeio gente acomodada que não valoriza o tempo que tem e as alegrias que pode ter. Odeio quem não da valor e não faz recíproco sentimentos básicos do dia a dia. Odeio quem pensa que não tem capacidade de começar de novo, quem não acredita em uma nova chance, que não vê mais cor na vida e não se arrepende em conviver com o p&b profundo. Odeio quem acha que não da tempo, que é tarde demais, que a felicidade nem sempre vem embrulhada pra presente, mas digo: não vem, quem embrulha, somos nós. Odeio quem some, desparece, quem acha que sou obrigada a esperar atenciosamente a sua boa vontade em repartir momentos que antes eram rotineiros. Odeio quem acha que não se deve preservar as coisas, quem imagina que amizade ou amor são coisas que não precisam ser cuidadas a cada dia, e erram, pois por mais bonitas que sejam elas também perdem o brilho com o tempo. Odeio quem vive de amor, não se vive de amor, se vive de carinho, de atenção o amor é só um ingrediente. Odeio quem acha que não precisa de amigos, pois eles sim são peças fundamentais. Odeio quem não acha graça das coisas, quem vive com a senhora seriedade sempre dentro do bolso, quem não ri da própria cara, quem não se permite vez ou outra cometer uns erros bestas, só pra rir um pouco depois. ODEIO MENTIRA, odeio quem gosta de viver em profunda falta de caráter, quem pergunta se eu to bem, quando ambas as partes sabem que isso não interaça. Odeio quem finge que gosta de mim, quem pretende levar isso adiante pensando que não percebo. Odeio quem vive em abstinência de musica boa, mesmo que musica boa pra mim não seja boa pra você, por que também odeio quem acha que sua própria opinião é maioria, quem não se rende a experimentar a ideia do outro, quem vive rodeado com suas coisas, quem tem cabeça e olhos fechados pro novo. Odeio quem não lê, odeio gente ignorante que não sente vontade de aprender. Odeio pessoas medíocres, odeio violência, odeio não poder fazer muita coisa por isso. Mas eu especialmente odeio, quando o amor, uma coisa tão bonita se transforma em tudo isso. Odeio quem olha pro lado e vê que a presença alheia não é mais motivo para sorrir e acha que é normal, como se fosse normal não sentir alegria por estar com alguém que se ama.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um
amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
Aquele meu amigo , que conheço a pouco tempo . mais o tanto que a gente conversa e se connhece parece que a gente se conhece desde sempre .. osh ´ée meu best maais fofo *-*
consegue me entende e se preocupa comigo como um verdadeiro irmão . é aquele amig que posso siim contra a qualquer hra e momento seja aqui no face ou na vida real .. ée meu vizinho , amig , meu manolo fofo que amo muitoooo *--* s2
As vezes aquilo que julgávamos importante e insubstituível com o tempo e os acontecimentos a gente se dá conta que ninguém é insubstituível e importante mesmo é sermos felizes, independente de quem ou oque.
Por favor né gente? Me diz pra que perder tempo dizendo que "nunca vai abandonar" , que vai ser "eterno" , se for eterno... vai ser. Pra que prometer, se você nunca sabe se vai poder cumprir? Ações movem o planeta, ações move você, e as palavras? Ah! essas daí ficam... se embaraçam, se misturam, se tranformam a todo e a qualquer momento, e no fim de tudo... SÓ CAUSA SOFRIMENTO, A QUEM ACREDITOU EM CADA UMA DELAS.
Com um tempo a gente aprende, que quando sentimos um grande desejo por algo que nos tira de Deus, é porque esse algo já ocupou o lugar em nosso coração que só a Ele devia pertencer. E que será preciso muito sacrifício, para devolver a Deus seu devido lugar em nossa vida.
Melhor que tenha acabado mesmo, porque aí a gente ia perder tempo e gastar material, para depois demolir tudo... E consequentemente sairíamos bem mais desgastados e talvez com mais ressentimentos.
A gente nunca vai ser bem tratada todo tempo... por isso devemos aproveitar quem é legal com a gente... é isso que faz a gente ficar próximo de quem a gente gosta e gostar de quem gostamos.
A vida é algo tão intenso e, ao mesmo tempo, pode ser tão curta e tem gente que dedica maior parte da sua a cuidar da alheia. Ironico, não?
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende