O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
a vida é assim, o tempo passa rápido e você nem ver, os melhores momentos viram apenas memórias, que as vezes nem se dá mais pra reviver.
"Eleva teu olhar
Que o instante passa,
Esquece o tempo
E urgências rasas
Vê os malabares que encantam as esquinas."
Carmen Eugenio
O tempo passa
Se ainda me quer
me queira por inteiro
o teu tempo
e o meu, amada,
morre lentamente
em longos beijos.
Passarinho do contra
O tempo passa
como as águas
correntes do Velho Chico
e assim como o poeta
em seu poeminho:
eles passarão...
eu passarinho!
O tempo é tão vaidoso quanto o viver.
Enquanto eu aperto o passo
o tempo passa
feito o bater de asas de um pássaro
que um dia foi aprisionado.
querida, você tem perguntado
como eu tenho passado o tempo
e como ele tem me passado.
e como tem passado
todos estes anos.
talvez eu devesse ser
mais audacioso,
mas o viver
também me ensinou
a ser mais cauteloso
com o meu próprio tempo.
Poema:
Será?!?
Será que tudo não passa de acasos e casos ? Será que tudo é o tempo ? Será que morremos ? Será que a vida é frágil?
As coisas se moverão de acordo com o seu coração,cada atitude ajudará sua locomoção.
A vida parece ser fácil para alguns para outros árdua mas aprender com ela nunca mais definhará.
coisas que o tempo pode levar beleza ou juventude,com ele vem a experiência e a paciência.
Entender que tudo na vida pode ser um aprendizado e não o acaso.
Autor: Jefferson Allmeida
É importante saber que viverei muito bem sem você,a cada dia que se passa e o tempo que se percorre como crepúsculo que lá longe se apaga.Mas a alvorada com seu esplendor um dia se acaba. Hoje vou me deitar e descansar e sem medo de dizer que sem ti eu sei viver. Hoje em dia tudo muda mas o amor permanece para aqueles que sabem usar,mesmo que tão pouco,porém hoje eu sei onde é meu lugar...
Brasil- Autor Almeida Jefferson
Como tempo passa,a vida aqui é tão curta como o vento que nos abraça.Quisera eu poder viver nos tempos dos bravos índios que sem medo ou sem temor,lutava com amor,
Brasil terra tão nobre,foi contaminada pelo desamor,desamor de pessoas más que o "eu" é o que satisfaz.
Democracia? Parece soar bonito,quando simplesmente é algo incompreendido. Voltamos aos tempos anteriores onde o rico com o seu reino,pisava com força em seus negreiros.
Em pensar que hoje em dia se repete a mesma história,do Brasil cheio,cheio de mentiras não mais contadas em cartas,mas por jornais que as retratas.
Brasil tão rico,tão intenso,será que perderás o sentido? Terra adorada,será que continua amada? Será o teu filho não foge de lutar ate a morte? Ah palavras jogadas ao vento! Mas te peço uma coisa Brasil,perdoa essas pessoas que te maltrata.
Planeta
Cabelos ao vento que se entrega ao momento. Vida que passa no tempo.Sem ao menos dizer um: Até logo ou talvez um ate logo não voltarei nunca mais!. A vida é tão frágil que dá ate dó;humanos que destroem o "eco"e a si mesmo O planeta tem um câncer e esse câncer somos nós,os "racionais" dessa história toda.....
Jefferson Almeida
Fila de espera
Rostos aos celulares
Problemas,sonhos,desilusão
O tempo passa mal aproveitado
Desperdiçado é um pecado
Quem inventou a tecnologia
Que come e cospe cada um de seus
Prisioneiros.
Puxa o tempo passa rápido mesmo.
O sábado passou, o domingo está indo, e será que antes que a fatídica segunda feira chegue você terá dito todos os eu te amo que havia desejado, dormido todo o sono esperado, vivido o final de semana sonhado?
Não? Tudo bem, a segunda pode não ser animadora mas dá realmente uma segunda chance para tentar tudo novamente.
Talvez esse seja o sentido da segunda feira!
É para ser simples, mas é complicado.
O dia passa, o tempo passa, vidas passam.
E mesmo sabendo que tudo pode mudar no próximo minuto, somos apressados em deixar passar o agora.
Queremos tudo pra ontem, dormir e acordar magros, formados, quem sabe ricos, ah, a pressa.
De que, para que, se ainda fosse pra ser mais feliz...
Mas a pressa, a ansiedade, o estresse, é na maioria das vezes apenas para manter o ritmo frenético dessa "caminhada" em círculos que nos obrigamos a manter.
O tempo passa, a vida passa, mas só não passa o mal, pois ele existe para cada dia, e cada dia temos que enfrenta-lo em nossa vida e por toda vida!
Algumas dores são irreversíveis, não passam como o tempo, por isso, o tempo passa. Ele passa sem parar, como um rio de águas tão doces, desemboca em cachoeiras altas. Tudo o que era amargo, fica diferente. Peixes putrefez são levados pela correnteza. As grandes dores não passam, não sozinhas. Elas acompanham o tempo, enquanto a vida se renova.
E o tempo passa, as vezes é o melhor remédio para curar as cicatrizes do coração, porém sempre fica marcas, e com isso o tempo pune você, te tortura, acaba criando magoas e até mesmo medo de se aventurar novamente. Fico perdido nesse turbilhão de sentimentos, na qual não consigo transcrever em palavras, porém acredito que muitos desses sentimentos não podem ser escritos, nem posso mensurar o seu real tamanho ou valor, mas pode ser demonstrado, o que eu penso se transforma nas minhas atitudes, as minhas atitudes se torna a minha vida.
INTERNAMENTE
Passa o tempo, passatempo, as horas passam sem ao menos um aceno. De repente tudo se torna novo, assustadoramente desconhecido e imprevisível. Da memória todos os registros vão escoando... Ralo, odor, detritos. Indícios de uma existência, como rugas, marcas do tempo. Intelecto intacto, corpo nem tanto. Comando de voz, paraplegia, um simples desejo... Monotonia. Manifestos, reveses, inexatidão de sentimentos gris, ambiguidade e gratidão. Um ser em plena constituição.
15/10/2011
Todo escritor, poeta, pensador ou alguém que passa tempo escrevendo essas coisas aqui tem uma inspiração pra escrever!
Com tempo você vê que a felicidade não está nas coisas e começa ver que dinheiro não passa de um pedaço de papel que todos lutam para ter, mas quando temos em excesso se torna problema e na falta se torna solução. Pobre daqueles que perdem seus valores pelo dinheiro e pobre daqueles que pelo dinheiro se jugam valiosos.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
