O Tempo e muito Curto para os que Lamentam

Cerca de 150331 frases e pensamentos: O Tempo e muito Curto para os que Lamentam

No final da palestra realizada em Belo Horizonte uma pessoa me chamou em particular, muito emocionada, feliz e com lágrimas grossas no rosto, e perguntou se eu acredito ter dado certo na vida, porque eu parecia estar totalmente realizado... E, essa foi a minha resposta:

- Eu tenho certeza que eu dei certo na vida, não apenas por esse momento tão fabuloso, mas desde que Deus permitiu no sopro da concepção da vida que meus pais se unissem num momento de amor, assim como de prazer, para me trazer à vida;

Eu tenho certeza que dei certo na vida e fui abençoado por Deus, porquê nasci perfeito e frágil para crescer, desenvolver-, aprender, evoluir, cooperar pela minha própria busca e atitude evolutiva... E, um dia partir no incrível ciclo da vida, e com certeza também terei ajuda alheia no meu último ato de retorno a origem criadora...

Eu tenho certeza que dei certo na vida por todas as pessoas que me ensinaram algo, principalmente as que me ensinaram virtudes, nos sentimentos espelhados, no amor compartilhado, na dor de crescer, assim como, no prazer do aprendizado;

Eu tenho certeza que dei certo porquê Deus me permitiu viver mais esse glorioso dia, me permitiu casar, ter uma família, me abençoou com quatro maravilhosos filhos, viver intensamente da profissão que sonhei, ser um orgulho de filho ao meu pai até o momento de sua partida, e honrar a minha Mamãe viva a cada ato no qual ela possa se orgulhar e continuar me abençoando... Hoje mais que nunca tenho consciência que Deus fez a mim, assim como toda as pessoas para darem certo, amarem certo e se conscientizarem que se estão vivas, continuam em evolução e dando certo no seu estágio de evolução!
Então, tenho certeza que você sempre viverá em paz, e dará certo na vida... Quando reconhecer que têm muito mais do que precisa, e no seu coração o agradável sentimento que ainda terá muito pelo qual agradecer.

Acredite, viva e continue dado certo!!! Que Deus a abençoe e a proteja na sua grandeza.

Inserida por PauloCesarSilveira

Li, algures, que “as pessoas preferem apegar-se às memórias porque, por muito que as pessoas mudem, as memórias não mudam”. Acredito, que seja verdade. As memórias, são algo a que nos apegamos. Simplesmente, porque, quando, são boas e importantes para nós, não nos queremos desapegar delas. É normal. Contamos com elas, porque, sabemos bem como são.

Um dia gostava de ir falar com a tua ausência. Bater à porta, e dizer, minha amiga, temos muito que conversar.

Inserida por PatriciaRebelo

É necessário, entender que amar, é muito mais, do que ficar a sofrer, por alguém. Ninguém merece amar assim. Ninguém devia amar e sofrer. Amar é um verbo que nos desperta as mais bonitas sensações, mas pode ser também, aquele que causa as maiores dores. As maiores desilusões. Quando isso acontece, fechamo-nos numa concha, presa em nós mesmos e incapazes de ver que isso não é amor.

Inserida por PatriciaRebelo

Muito aguardo para ter ⁠tantas dúvidas. Esperarei ansiosamente a hora que tudo vai passar deixando para trás essa mente abalada que sente a cada segundo um frio e uma tristeza persistente, que por mais recheado de bons momentos ainda sim o frio continua congelante. Amigos e relacionamentos não deveriam ser uma reação química de sobrevivência e reprodução do ser humano? Até onde um amontoado de tecidos celulares, nervos e terminações nervosas pode chegar? O que faz um ser humano se atrair tanto? O que realmente significa a palavra psicológico? Há tantas dúvidas que me nego de querer saber respostas. Caso um dia souber dessas respostas torço pra que não seja na minha tão aguardada fase boa da vida.

Inserida por Rauzin

AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

Viver é deixar fluir a essência daquilo que somos em meio à turbulência que nos cerca, sem temores ou ansiedade. Ao permitir que aquilo que sentimos complemente nosso lado racional, criamos a fusão que resulta no equilíbrio entre nosso interior e o mundo à nossa volta.

"O extraordinário só pode ser percebido quando se voa além do convencional".

Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!

"Para enxergar além de horizontes previsíveis é preciso superar medos e desafiar o mundo com ousadia".

Não há nada a temer quando se está disposto a enfrentar os próprios medos, criados por fantasmas que aprisionam a mente.

Deus sabe o que faz para aqueles que plantam amor, podemos não colher quando queremos ou muito menos rapidamente, pois para ele a espera faz parte da recompensa, pois ela ensina.

Tentem muito não ser previsíveis.

Dói muito, ver quem quero ter por perto, cada vez mais distante, cada vez mais ausente, cada vez mais longe da minha vida.

Existe muito tipo de dores... A pior delas é quem sente.

⁠Honrar seus pais parece ótimo, mas, se você levar isso muito a sério, bem, você pode esquecer de honrar a si mesmo.

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?”Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Inserida por ednagoetten

27 - Fazer Missões é muito bom, basta apenas você falar no nome de Deus que ele assina embaixo e pronto, milagres acontecem. Nossa força vem de Deus, esse é o Segredo. Pr. Teófilo Karkle.

Inserida por mundomissionario

UMA IGREJA SEM ORAÇÃO É UMA IGREJA MORTA. ORAR É MUITO MAIS DO QUE PEDIR E AGRADECER. ORAR É TER INTIMIDADE COM DEUS E CAMINHAR COM ELE A TODO INSTANTE.

Inserida por karineaxer

Não gosto de gente com muito papo no gogó, pouco pensamento, e nenhuma atitude. De blábláblá o inferno está cheio, pois a maioria de todos os pecados começam sempre pela enganação e mentira.

Inserida por karineaxer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp