O Sorriso é a menor Distância

Cerca de 31044 frases e pensamentos: O Sorriso é a menor Distância

Um sorriso é um sentimento que nasce no coração e explode no rosto...

O tempo cura tudo, o que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.
Não sou nenhuma aspirante a psicóloga-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Ja achei Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o "amor" e seus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos e cartas. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.
Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de açúcar como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acariciar e com olhos doces para você beijar. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.

O sorriso, é a arma dos nobres de coração.

Hoje em dia eu te amo virou bom dia,mas comigo oh doce amor é diferente,todo dia eu te amo e te amo mais e mais ;
E ser o motivo do seu sorriso me faz ter um bom dia.

Eu só peço a Deus...
Que os dias sejam doces,
Que meus olhos vejam além das aparências,
Que meu coração vibre pelo que vale a pena,
Que o sorriso seja meu companheiro constante,
Que eu nunca perca a fé nas pessoas,
e que, se alguma lágrima cair que seja de alegria ou que sirva de lição.

A importância de um sorriso

Alguém já ouviu falar que sorrir é proibido?
Crenças, religião, música, cultura, geografia, filosofia, num bar, numa determinada região, em cima do telhado, diante de um juiz, dentro de um avião, na favela, numa colônia de protozoários, amebas ou fungos, num Palácio, no presídio, na chuva, na rua ou na fazenda? Sei lá. Alguém? Alguém?
Até mesmo em uma celebração fúnebre, existem leis, códigos de ética, estatutos, ou uma portaria lhe impedindo de sorrir? Saiu em um edital?
Sorria carapanã, mesmo que um sorriso nervoso ou sem graça. É sem graça, mas passa!
Sorria por fora, mesmo todo dolorido por dentro! "Esteja atento à Força viva, meu jovem Padawan”. A dor alivia bem e depois passa!
Conheço sorrisos falsos, vulgares, criminosos. Esses são amargura pura. Pula!
Eu gosto mesmo é do sorriso incipiente dos nenenzinhos.
Sorriso grande de uma criança. O sorriso da ingenuidade de um adolescente.
O sorrisão meio estranho da Sandra Bullock no filme de Miss...sensacional!
Não importa se fez clareamento, se tem dente torto ou não. Só não vale deixar crescer um pé de alface, aí não há sorriso que ajude!
Mas um sorriso me chama muito a atenção;
Aquele que nasce do inesperado, do acaso. É o sorriso sincero, de coração. Vem de estímulos que causam um verdadeiro prazer. Aqui, os olhos sorriem também!
Esse sorriso, hummm, não sei se todo mundo sabe dar não.
Sabe o porquê?
Eu sei.
Porque ele é único, singular.
E sai do SEU coração!
Não sabe como ajudar?
SEU SORRISO JÁ É UM BOM COMEÇO!

Patricia Renata

É o tamanho do seu sorriso hoje que determinará o tamanho da sua felicidade amanhã.

SORRIA! Sempre há uma razão para agradecer.
Você anda, você fala, você ouve o canto do
passarinho. Muitos não tiveram a sua sorte.
É mais um lindo dia!
- Agradeça! (Verluci Almeida)

Deixe que eu me responsabilizo pelo teu sorriso enquanto você cuida do meu coração.

"Sou apaixonada por sorrisos largos, pessoas com almas serenas e sinceridade nas palavras, no olhar."

Aquele sorri são precisa sair, aquela risada debochada apaga qualquer pensamento negativo, aquele sorriso indiscreto eleva a alma, eu só sei que sorrir faz bem, faz uma faxina, limpa o interior, ajusta os desiquilíbrios, purifica o coração e ainda te ensina a viver.

Ao longe, observo-a, sem saber nada sobre ela, apenas que aquele seu sorriso e seu olhar me traz a paz que eu desejaria sempre estar.

Teu lindo sorriso
Abraça a vida, de leste a oeste,
Inundando a terra, até chegar ao horizonte,
Quando então se perde, na imensidão do céu,
Onde vai encontrar o brilho das estrelas,
Que refletem, cintilantes, a radiante e luminosa
Energia mágica que extravasa do teu olhar,
Cristalino como a água da fonte
E puro como o sorriso angelical de uma criança,
Que na alegria de sua inocência,
Desabrocha para o futuro, certa de que encontrará
A felicidade que repousa no carinho, na bondade e no respeito,
Da mesma forma que para mim repousa...
... A felicidade em teus braços.

Versão modificada do poema para a Língua Inglesa:

The light of your smile
Embraces life, from East to West,
Flooding Earth, till it reaches the horizon,
Where it encounters the stars,
Over the sky, that reflect brightly
The brilliant and magic energy
That flows from your eyes,
Even behind dark glasses.


Do Livro POEMAS ESCOLHIDOS (2012).

Sabe aquele sorriso bobo que enfeita teus lábios cada vez que você pensa nele? É amor menina!

Saudades de mim
Cadê você meu sorriso alegre e cheio de vida,
Cadê você minha alma liberta e colorida,
Cadê você coração tão pulsante e cheio de amor e doçura,
Perderam-se no caminho, ou naufragarão no mar na desilusão.

Quero uma bagagem leve
Que eu carregue
Só o peso de ser feliz
Que o tempo seja leve
Que a dor seja breve
Que encontre
um caminho florido
Sem pedras
e nem espinhos
Que o amor
sempre vença
O sorriso prevaleça
E nada de mal aconteça
Assim seja!

Ela parou de chorar pelo que terminou e abriu um sorriso. Parece que sabia que o que viria seria incrível.

Como uma música é capaz de despertar sensações e sentimentos em nós?

Assim como, por que olhar sua foto me faz sorrir? Mesmo sabendo que você é uma barreira impenetrável, quase que impossível para uma pessoa como eu.

Mas se fosse possível, estaria escutando Jet, deitada no seu peito, sentindo as batidas do seu coração e sua respiração enquanto acaricia meu cabelo. E eu? Apenas pediria a Deus para congelar este momento.

Deitada aqui penso o quanto poderia lhe fazer feliz, mas pensar assim, só revela o quão inocente sou. Você é vivido, é da liberdade; jamais se renderia a mim, você é como um corcel indomável, lindo porém selvagem, eu sou só uma menina que mal anda de bicicleta.

Contudo, continuo aqui, sonhando com o dia, que poderei te tocar, e me aconchegar em seus braços.

"Seu sorriso faz eu me perder no infinito , assim como uma formiga se perde na imensidão do nosso mundo."

Mais importante que o sol brilhar lá fora, é ele brilhar dentro de nós. Iluminar o mundo com um sorriso, irradiar num olhar a esperança de um novo amanhecer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp