O Sorriso Adelia Prado
Um pao e a fome ja dizia um velho sabio vale mas quem tem.
Disse ele o pao, mas que seria pao sem a fome.
Uma vila ja se diz bela vila
Meio de vale ja se diz belo vale
Bahia essa uma vila meio de um vale
Verde imenso com seu amarelo, azul, e branco vale, vila, bahia.
Ao nos omitirmos de questionar deixamos o caminho livre para políticos nefastos e bajuladores oportunistas solapar o erário público. Olho Neles.
Ando sem paciência...
Sem paciência com gente que gosta de sofrer. Daquelas que só fazem choramingar, mas na verdade não querem ser ajudadas, pois no fundo gostam da posição de coitadinhas, com o intuito de chamar a atenção. São aquelas que acham que o mundo gira em torno de si mesmas.
Sem paciência! Gente que só faz reclamar, mesmo que tudo se faça para agradar. Gente escuridão, que faz questão de apagar sua luz interior e teimar em querer apagar a luz dos outros também. São aquelas que quando se aproximam, nos deixam sentir sua negatividade, deixando o ambiente carregado. Ausentes de humildade, acham-se perfeitas, melhores e mais sábias que todos. Gente que só dá valor à aparência e deixa de lado a essência. Que fala o que quer, mas não quer ouvir o que precisa. Rancorosas, melancólicas, presas à um passado que não volta, sem aproveitar o momento presente, alheias à simplicidades diárias, esquecidas do sentimento de gratidão. Esgotada, cansada em tentar ajudar a ver o lado bom das coisas, quando preferem a negatividade, a tristeza e a mágoa.
Sem paciência para gente assim! Definitivamente... sem paciência!
Célia Cristina Prado
Gosto de sentir a carícia da brisa, de ver o brilho do sol nas pétalas delicadas das flores que balançam graciosamente com a brisa que passa. Fico quieta e ouço os pássaros cantando, brincando nos galhos das árvores. Sinto-me extremamente aconchegada com esses presentes preciosos que enfeitam meu dia. Fico quieta, aproveito o momento de paz e sei que não estou só, pois sinto a presença serena de Deus em cada detalhe, lembrando-me de que seja qual for o momento, Ele sempre está presente, confortando minha alma e meu coração.
Às vezes é preciso respirar um pouco, se distrair e sorrir. Na vida nem tudo é alegria, mas sempre que possível, devemos cultivá-la para que possa dar novos brotos e voltar a florescer.
Célia Cristina Prado
Você é o meu cigarro,
E sendo assim, te trago
Até que me sinta vivo,
Um completo viciado!
Mas isso sempre acontece,
E de tanta droga padece
Um coração apaixonado.
Amanheceu e fomos agraciados com a oportunidade de mais um dia novinho pela frente. Desânimo? Nada de desanimar, respire fundo e eleve uma oração ao céu, dirija suas palavras e pensamentos ao nosso Pai e coloque seu dia e sua vida em suas mãos, dedique-se à fazer o seu melhor, vigie seus pensamentos para que estes sejam bons e siga sua caminhada, com fé, determinação e esperança. Tenha um lindo e abençoado dia!
Célia Cristina Prado
Mulher
Que sua força jamais abale sua doçura,
que sua determinação jamais
acanhe sua delicadeza,
que sua sabedoria seja sempre
tão grande quanto seu amor,
e que seu amor acompanhe
sempre seu orgulho...
Orgulho em ser mulher, forte,
guerreira e determinada.
Como uma rosa, és delicada, mas sempre
pronta a se defender, porém,
sem jamais deixar de encantar.
Existem momentos em que estamos tão fragilizados,,
que esquecemos de que não estamos sozinhos, basta orar e falar com Deus que sempre está conosco, aguardando que lembremos Dele para poder nos ajudar.
Célia Cristina Prado
São tantas as pessoas que passam por nossa vida...
Existem aquelas que passam tão rapidamente que acabamos por esquecer.
Existem aquelas de quem não esquecemos, mas aprendemos a conviver com sua ausência.
E existem aquelas das quais fingimos esquecer para que possamos seguir em frente sem o risco de querer voltar para trás...
Célia Cristina Prado
Ilusão do amor
Pensando em momentos passados
Em busca de resultados
Que te faça entender os erros
Juntando lembranças para consertar feridas
Que já foram esquecidas
E tentar lhe dar conselhos
Se alimentando das dores
E feridas de muitos amores
Amores imperfeitos
Cavando um buraco de dores
Destruindo futuros amores
Pensando que seu mundo será perfeito
Me sinto
Me sinto como um pássaro
Livre, leve e solto
Me sinto como o vento
De um lado para outro
Me sinto como a chuva
Que cai lá do céu
Me sinto como a abelha
Que produz seu próprio mel
Me sinto como o tempo
Rápido ou lento
Me sinto livre
Livre como o vento
A vida é minha, se eu quiser apagar e reescrever, eu apago e reescrevo, se eu quiser continuar a escrever, eu continuo escrevendo, se eu quiser parar de escrever e simplesmente esquecer o livro, eu paro de escrever e vivo a vida.
Se você quiser me machucar, me machuque por fora, não por dentro, por fora cicatriza, por dentro nem se explica!
