O Sorriso Adelia Prado
E logo ao abrir os olhos sinto a energia correndo pelo meu corpo.
Vibrações de otimismo e alegria por sentir a vida pulsar em mim.
Outro dia, novas oportunidades, todas à minha espera. Inspiro o ar carregado de energia positiva e agradeço ao Alto... E assim recomeço, com o firme propósito de fazer desse dia, um dia digno de ser chamado: presente."
Célia Cristina Prado
Trilhas da Vida
Quem se dispõe a fazer uma trilha, percorre paisagens e lida com subidas e descidas. Percorre um caminho com a promessa de que encontrará um belo lugar ou uma bela vista. Observa a natureza de seus passos e ao seu redor. E tem a chance de ouvir seus pensamentos em cada um deles.
As subidas te fazem questionar se esse ou aquele objeto era mesmo necessário na mochila. Te fazem pensar por que não se dedicou tanto aos exercícios físicos em sua vida diária. A subidate deixa sem ar e você percebe como você respira mal. Respirar dá grau? Na mata, a paisagem é verde. Verde. Verde. Verde. Eu já vi tanto verde antes? Quando as flores aparecem suas cores tão mais intensas te prendem o olhar.
Pisamos em solo batido. Terra já tantas vezes tentada por tantos outros seres. Pensamos em todos que por ali passaram? Na descida, o corpo agradece. Sabe como é o ditado ne? Todo santo ajuda! E ajuda mesmo. Às vezes ajuda tanto que você embala e tropeça na escada.
Depois de um tempo o corpo pode facilmente entrar no automático, você eventualmente esquece onde está e volta pro domínio da mente. Sobe. Desce. Continua. Atravessa. Você ainda esta ali naquele cenário? Podemos nos questionar. Por que eu vim? Reclamar. Tô cansada. Mas sempre lembramos da promessa do lugar. E continuamos.
Na vida é mais ou menos assim.
Nos propomos a caminhar. Às vezes, a trilha já está dada e mesmo assim o caminho nos apresenta dificuldades, altos e baixos. Uma série de desafios são colocados. Continuamos diante de uma promessa. Vai valer a pena. Lembramos da imagem. Contamos com a sensação.
E quando a trilha não é dada? Cabe a você abrir espaço, bater o solo e percorrer um caminho nunca antes proposto. Você vai passar pelos mesmos desafios de uma trilha de solo batido.
E um a mais: você não sabe qual paisagem vai encontrar.
A fé é um farol em meio a tempestade;
É bálsamo na adversidade;
É companhia na solidão.
A fé pode ser expressada através de uma oração,
Mas ela vive dentro do meu coração.
Com Copernio o homem deixou de estar no centro do universo
Com Darwin o homem deixou de ser o centro do reino animal
com Marx o homem deixou de ser o centro da história (que aliás não possui um centro)
Com Freud o homem deixou de ser o centro de si mesmo.
Sorria Seja feliz,alegre,brinque e tenha bom humor sempre! pois a tristeza só traz mais sofrimento,mais o bom humor nos faz ganhar novos amigos.
Permaneço firme no meu propósito de ser feliz. Sigo a caminhada, por vezes cansada, outras com ânimo e determinação. Algumas vezes ferida pelos tombos da estrada, em outras sentindo as feridas se curarem, porém muitas vezes deixando cicatrizes para que essas me lembrem de que a batalha foi árdua, mas saí vencedora. O mais importante é que continuo seguindo, sem parar nem desistir. O objetivo é importante demais para desanimar no meio do caminho, porque a felicidade e a paz precisam ser conquistadas e dessa conquista eu não abro mão.
Que tenhamos delicadeza no olhar, no tratamento com o próximo, no cuidado com nós mesmos. Que tenhamos a fé como guia e a esperança como nossa companheira...
Todos os dias!
Célia Cristina Prado
Pai Querido, mais uma semana começa... te peço apenas que seja ela uma semana em que possamos finalmente encontrar a solução para aqueles problemas que parecem para nós inalcançáveis, mas não impossíveis para quem em ti confia e deposita suas maiores esperanças. Que o melhor se faça, que o bem prevaleça, que o amor frutifique e que a paz por fim possa triunfar.
Que assim seja!
Célia Cristina Prado
Quando a vida me DESAFIA,
eu coloco meu COLETE á prova
da INVEJA,passo meu BATON da IRÔNIA,
coloco meu SALTO que eleva a minha
TOLERANCIA e disparo minha ARMA secreta:
MEU SORRISO...
"Quando o problema é não saber por onde ir,
a solução é perguntar onde, por que e
para que desejo ir".
MULHER
Para as fadas do apocalipse
Quando te sonho, és a perfeição
Quando te penso, és meu exagero
Quando te encontro, és minha ilusão
Quando te perco, a mulher que eu quero
E segue a vida nessa busca louca
De quem, para viver, precisa amar
E eu já nem sei, se ao beijar tua boca
Sorvo o veneno que me vai matar
Se em todo vício está a perdição,
Que ninguém chore o fim que eu tiver
Estarei calmo, enfim, no meu caixão,
Sem brigas, sem stress, e sem mulher....
AUTORIA REGISTRADA
