O Sorriso Adelia Prado
Um dia me perguntaram oque eu realmente queria da vida, e dai foi inevitável, e eu parei pra refletir, coisa que não é muito do meu feitio. E eu realmente recapitulei oque me vinha com mais frequência; eu priorizava ser bem sucedida, mais oque é ser bem sucedida em um mundo que vem me consumindo e me deixando só os restos que não servem mais? Então porque não parar agora, e usar oque se ainda tem de bom. E agora sim, vejo! Eu não penso muito sobre nada, sobre oque acontece, sobre minha vida, não penso, eu não me acho capaz. E dai veio em mim que eu não sei de nada, meus pensamentos HOJE são meio perdidos, não eram, hoje são. Eu planejava a vida perfeita, mais as coisas aconteceram e isso se tornou impossível. Sabe? eu odiava os adultos por prometerem marcarem algo, e nunca cumprirem, e eu hoje sou como eles, me deu preguiça de pensar, de realizar, de tentar fazer as coisas acontecerem e passar a ser oque eu mais detestava. Não me pergunte nada complexo eu não vou saber , não me chame , marque nada comigo, eu não vou, cumprir alguma tarefa, eu não sei. A minha vinda é o acumulo de coisas inacabadas e isso me deixou assim... Parada só vendo o tempo passar sem querer agir, e sem me dar conta no que estou me tornando. E isso me deixa em um dilema do ‘’tanto faz’’ isso mesmo ‘’tanto faz’’ para tudo, bem, acho que tudo é uma grande mentira que eu só vou empurrando para ver se existe uma verdade que me acorde.
"Na jornada da vida, tropeçamos com dor, caímos com lágrimas, erramos com o coração em pedaços.
Mesmo assim, deixamos sinais — avisamos onde doeu, onde sangrou, onde quase não voltamos.
Gritamos pros que vêm depois: ‘Cuidado com a pedra! Atenção com o abismo!’
Mas, no fim, o caminho é deles.
E por mais que doa, alguns vão ouvir… outros só vão entender quando sentirem nos próprios passos o valor de continuar."
"Nada legitima o direito de magoar alguém, lembre-se você não tem esse direito. Tenha empatia com o próximo".
"Que a vida traga boas vibrações e lhe conceda o maior tesouro desse mundo: a Paz interior e a harmonia com o Criador. Somente assim serás verdadeiramente feliz".
"Somente o amor pode transformar um cenário de dor em paz. Só existirá plenitude nas ações do ser humano quando o amor for a essência de tudo".
Toda resposta já existe.
O Tarot só traduz o que a alma sussurra.
Porque, no fundo, você já sente.
Já sabe.
Já intui.
Mas o medo, a pressa ou a confusão abafam esse sussurro interno.
É aí que entra o Tarot:
Não como um oráculo mágico que decide por você...
Mas como um espelho sagrado que revela o que está oculto em você.
Ele não inventa nada.
Ele apenas traduz sua verdade profunda em símbolos, histórias e caminhos.
Quando a gente aprende a escutar com presença, o Tarot deixa de ser um jogo e passa a ser um reencontro com quem você sempre foi, mas talvez tenha esquecido por causa da dor, do medo ou da dúvida.
A verdadeira resposta não vem de fora.
Ela vem do silêncio que você faz para escutar.
E o Tarot... é essa ponte entre o silêncio e o despertar.
'O incerto tempo me fez, se perder em seu caminho.
Lançados ao vento, todos os meus sentimentos se desfizeram;
E, cansado de tentar encontrar-se,
Ardoroso existir me fez desvanecer ...
Despojado de qualquer felícia, todo meu fulgor se expira.'
"Uma pequena parte da população brasileira era escrava. Os patriotas brasileiros e com eles D. Pedro II apagaram essa vergonha e no Brasil não houve mais senão homens livres. A tirania militar entendeu de outro modo a sua missão; e, hoje, se viver sem leis, sempre à mercê do capricho alheio, é viver sem liberdade – pode-se afirmar que, no Brasil, não há senão escravos."
"Tudo é de esperar do sistema de opressão e de irresponsabilidade que essa República, seguindo uma política de eras tirânicas, inaugura agora no Brasil"
"O povo brasileiro só tem uma certeza: a de estar vivendo sob o domínio de militares que não ouviram o povo para mudar o governo do país"
"A ditadura pode suster a execução das leis, deixar de lado o código. Não pode, porém, conter a risada universal"
