O Sorriso Adelia Prado

Cerca de 38816 frases e pensamentos: O Sorriso Adelia Prado

Um dia volto a ser quem eu era antes de você. Um dia te largo. Um dia meu bem, eu desencarno.

Estou cada vez mais só. Saudades? Muitas. De mim. E como dói sentir saudades de si.

Não se atreva a ignorar. Estou aqui. Não finja que não me vê. Não demore mais. Ainda te aguardo.

Sempre termino distraida, com minha lista mental de compatibilides afogada em minhas memórias banhadas a álcool.

Ela ainda espera algo muito bonito acontecer na vida dela.

Não é bonito, não é feio. Não é burro nem inteligente. Consquistador, boa pinta. Por vezes me lembra um menino. Carrega consigo um olhar distante e curioso. Chama minha atenção de uma forma avassaladora. Te busco,e, te persigo. Não te encontro e logo sigo. Sinto ciúmes. Mal o conheço. Tenho medo. Que sei de ti além do visível e previsível? Nada sei. Só sei que sinto.

Sempre amei por nós dois. E se quer saber, eu ainda amo, e amaria se você me pedisse, para sempre - pour moi, pour vous, pour nous.

Seja então a única, a amada, a querida. Sejam felizes se puderam. Ocupe meu lugar felizarda. Tente ser para ele o que eu não consegui.

Estou vazia de sentimentos. Só sobrou a amargura. Não consigo mais ser boa, caridosa, leal, legal, amável. A fonte secou. Carrego comigo um vazio abismo. Levo sempre um sorri amarelo, doído, amargurado, agustiado. Tudo dói. Tudo é fardo. Tudo é sofrido.

Não é coragem, é medo de ser esquecida. É pavor de ser enterrada nas tuas curtas memórias. É temor de ser esmagada pelo tempo.

Desligo o telefone, ás vezes durmo cedo, invento uma desculpa e fico só. Eu e meu coração partido. Aproveito o tempo livre pra dar uns pontos, uns remendos. Mas geralmente eu enfio a faca e faço um corte profundo, até sangrar, fazendo-o lembrar-se de tudo. Revejo fotos propositalmente, alguns vídeos e choro. Choro para esvaziar os pulmões entalados de angústias.

Odeio-te por você ter-me deixado só. Hoje mesmo, eu estava voltando para casa, em uma rua escura, no frio e sozinha. No frio, com os olhos cheios de lágrimas, com o coração devastado de saudades, medos e arrependimentos.

Posso imaginar a vontade que meus amigos e familiares têm de me sacudir, de abrir minha cabeça e arrancar qualquer vestígio teu, pra que eu simplesmente viva aberta para novas experiências.

Sei que ás vezes te escrevo coisas terríveis, que te desejo o pior, mas não é nada verdade. Nunca foi.

Eu te desejo felicidade, mesmo que seja longe de mim (meus lábios se contraem sempre que digo essa frase, porque não acredito nela verdadeiramente) e mesmo que eu tenha que me lembrar de você como sendo o único cara que eu amei de verdade, e os outros vão ser sempre os outros, e você vai ser sempre o especial, o único. Entenda você ou não. Aceite você ou não. Eu só queria que você entendesse um pouco, mas te atingir é impossível. Você está em um patamar de alienação que eu passei faz muito tempo.

Agora vai. Vai se divertir nos braços de alguma garotinha da moda, bem fútil, que deve de chamar do jeito que eu costumava, e agora você adora, alguma idiota que você acabou de conhecer e vai comer hoje à noite. Cuida-te amado.

Quisera que toda a família pudesse compartilhar um grande ovo da páscoa. Porém, seria magnífico se você – ao abrir seu ovo de marca famosa lindamente embrulhado – desembrulhasse também o seu coração e sentisse, e entendesse, e vivenciasse esse tempo de amor, renascimento e libertação.

As pessoas mais bonitas são as boas.

Orgulho para mim é trabalhar e honrar suas próprias contas.

É subir na vida com o próprio esforço sem usar pessoas como degraus.

É limpar o chão sem precisar puxar o tapete de ninguém.

É admitir os próprios erros sem apontar o erro dos outros.

É saber que a liberdade tem um preço que não se paga com a dignidade.

É reconhecer que a perfeição é impossível para a natureza humana.

É não permitir que os maus prosperem na sua presença.

É colher aquilo que plantou sem cobiçar a horta do vizinho.

É ter a maturidade para esperar sem atropelar quem está na frente.

É cobrar a si mesmo sobre suas fraquezas mais íntimas.

É engolir o soluço, e chutar a gol. Mesmo que a bola bata na trave.

Orgulho para mim é enxugar o próprio suor enquanto planta mais uma árvore.

A vida me ensinou que eu tenho uma história, você tem uma história, eles têm uma história, mas quem disse que essas histórias não podem se cruzar?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp