O Silencio de uma Tela em Branco
Ilusão é uma certeza
Da mente enganada
Entre a felicidade ilusória
E o conforto desagradável
De certo cobrir a realidade
Gera alento e tranquilidade
O pior cego que não vê
É o surdo que finge não escutar a verdade
O coração necessita de conforto
Quando a tristeza lhe embriaga
Se viciar na mentira
Parece ser o atalho tenaz e inevitável
Se atentar que o devaneio e a existência
Coexistem para andarem ligadas
As vezes o que a realidade dura precisa
É de sonhos firmes e a alma desapegada…
O pouco que torna o muito
O cinza que é policromatico
A felicidade nasce e se faz em nós
Por vontade nossa e iniciativa realizada
Balelas se tornam úteis
Para iluminar a visão distorcida
Selecionar o cético que é tangível
Nos torna menos usados e iludidos
Sou apenas o que sou, e muitos confundem com uma cópia barata de grandes pensadores. Pensando melhor, uma honra.
E se o mal não existir, de fato? E se o mal for uma coisa concebida pelo homem, e não houver contra o que lutar, a não ser nossas próprias limitações? O constante combate entre a nossa vontade, nossos desejos e nossas escolhas?
Sentirei saudades
Aquele sorriso,
é uma química pura.
Mexendo comigo, não sei...
até quando meu coração dura.
Uma menina linda,
com um caráter perfeito.
Entrou na minha vida,
e mexeu com meu peito.
Tentando ser livre,
da sociedade enganosa.
Aí apareceu você,
como uma simples rosa,
Saudades sentirei,
quando partir.
Mas para você,
não vou mais existir.
Cada sílaba é uma gota de remédio
dessa arte chamada poesia. Ela nos inspira
a tomar doses certas e curar os males do coração e da alma.
Jogaram a pedra na Geni. Geni era uma idéia de liberdade. Geni era poesia sem maldade. Geni morreu. R.I.P
Como esquecer da Cami Carvalho? "'Se você acende uma lâmpada para o outro, o seu próprio caminho será iluminado. Para isso deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor e espontaneamente!"
A disposição recíproca do prazer.
No momento em que estiver ao lado de uma pessoa e naquela ocasião sentir-se tomado pela mais profunda sensação de felicidade, podemos deduzir então que esteja diante da pessoa da sua vida! A disposição recíproca do prazer é um conceito de felicidade. Quando apaixonados, temos a total convicção de nossos sentimentos, momento em que vivenciamos o total desprendimento do mais intenso prazer. E não há a menor dúvida em relação a essa emoção, uma vez que, o amor seja total e cordialmente sincero. Sob a virtude do amor, é possível a entrega perfeita pois, a mágica só acontece, se for um sentimento definitivamente original. A disposição recíproca do prazer está diretamente ligada ao amor e ao desejo literalmente carnais, amor fraternal, sincero, coeso e naturalmente recíproco. Um relacionamento seguro oferece um sentimento de liberdade que somente o verdadeiro amor é capaz de ofertar, isso é a convicção da faculdade de amar. É lançar-se de corpo e alma a um relacionamento que nos revela a verdadeira razão de viver é gratificante. O casal convicto goza de uma experiência apaixonante, pois o alfa, a pessoa amada, nos oferece a mais fantástica sensação de felicidade. Estar submerso ao universo de alguém que amamos com paixão é uma dádiva divina, ou seja, recebemos o amor de outro ser ao qual nos identificamos, e detém toda a nossa admiração. Nada mais importa, pois, esse amor é a fonte da real felicidade e impele a uma entrega verdadeira. É desse relacionamento puro, autêntico e sem mácula que o ser humano necessita. Uma oportunidade muitas vezes perdida, porque as pessoas depreciam, em determinadas situações, o que realmente importa.
Uma grande intensidade de consciência é necessária para que sejamos capazes de ver e viver o presente.
Já pararam para reparar na beleza das velas, majestosas e genuínas.
Uma vela apagada nada mais é que uma vela. Já uma vela acesa representa o caos, a beleza advinda da chama reconfortante.
Paciente para o expectador.
O que quase ninguém repara é a junção das duas.
A união de algo vívido que é consumido lentamente.
Talvez essa seja a metáfora perfeita.
Somos autênticos e persistentes, mas ao passo, sensíveis.
A chama deriva do nosso interior.
Dia após dia.
Cada um carrega sua própria chama.
Ficamos expostos, degastados, consumidos pelo cansaço.
Tudo no seu devido tempo te consome lentamente até desaparecer.
Tratar bem uma pessoa que você não gosta, não é ser falsa (o), é simplesmente mostrar que você é diferente dela, mostrar que tem educação!
Todos sabem e até admitem sem pudor.
Na questão das relações humanas nada substitui uma presença física.
A comunicação através do olhar, do sorriso entre aberto e da linguagem do corpo que flui com a boa conversa.
"Entre todas as tristezas possiveis que existe, não há uma maior do que á de lamentar-se no que poderia ter sido, mas não foi."
"Se conhece uma pessoa melhor pelo que ela apresenta,veja seu status,suas frases ...
e entenderás melhor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp