O Silencio de uma Tela em Branco
As pessoas te cobram para ser "normal"... Como se "normal" fosse uma roupa de vestir. Talvez seja, você veste e cala a humanidade, enquanto, dentro de você, os gritos te ensurdecem.
"Uma diferença fundamental entre o pensamento conservador e o pensamento progressista é que o conservador faz análises e propostas a partir de como o mundo é, e o progressista o faz a partir de como imagina que o mundo deveria ser.
Isso nos leva a conclusão óbvia que o conservador pensa a partir de fatos, e o progressista pensa a partir de idéias, que são obrigatoriamente não-fatos. Como a imaginação humana é ilimitada, nunca haverá consenso sobre como o mundo deveria ser. Porém, a forma que o mundo é, a realidade dos fatos,independendentedos desejos do observador, se torna um ponto de partida obrigatório e determinístico para qualquer análise séria.
Donde se conclui que somente uma mente desorientada pode ser progressista, pois não há a menor possibilidade de que qualquer proposta séria seja construída a partir de não-fatos.
Por isso, o pensamento conservador é fundamentalmente humilde diante da realidade, enquanto o pensamento progressista é fundamentalmente soberbo, crente de que suas propostas são sempre as melhores para "consertar o mundo" - como se o mundo não fosse como é, por miríades de razões que escapam tanto ao observador comum, quanto ao mais perspicaz dos pesquisadores"
A minha imaginação é minha maior criatividade
E minha vida é uma loucura, faz parte da minha realidade;
nunca foi uma escolha, mas sim uma pré destinação, algo que já, antes já foi premeditado, não me vem a cabeça nada que não seja isso, fomos feitos um para o outro! Dês de pequena você já pensava em mim, e tipo isso pra mim é algo surreal de incrível!
E pensar que podíamos estar junto a tanto tempo... Quanta ingenuidade a nossa. Só sei que esse tempo que não ficamos juntos, eu quero compensar! Antes, agora e depois, eu quero estar com você! Nunca vou te abandonar, espero que você também tenha esse pensamento. Pois meu maior e mais puro desejo é te amar cada dia da minha vida, te fazer a pessoa mais feliz que existe quando nada mais importa, por mais que eu esteja passando por complicações... E ficar estranho do nada, eu quero que saiba que eu te amo! Você é algo crucial para eu continuar vivendo! E tipo isso é muito sério, eu juro que não sei se aguentaria viver sem você... Eu tenho medo disso, pois quando eu sinto uma mínima possibilidade de te perder eu sofro... É bem chato isso, me deixa mal as vezes, porém espero eu que você nunca me deixe! Que nós tenhamos muitas histórias para contar, muitas emoções pra sentir, muitos lugares pra ir e muitas comidas para comer... Enfim, eu literalmente quero viver minha vida por você. Apenas isso. Te amar :)
Carta para uma mãe...
Querida mãe, obrigado pelo tempo que passei protegido em sua barriga,
Obrigado pelo colo que me acolheu e me aqueceu quando eu nasci,
Agradeço seu afeto e seu amor.
Mãe, gratidão por todas as vezes que teve paciência com as minhas birras,
e também te perdoo pelas vezes em que se estressou,
e peço perdão pelas vezes que não tive controle.
Obrigado por me ensinar a caminhar, por me alimentar, por me ajudar a ser alguém.
Obrigado pelas vezes que ficou sem dormir e passou a noite enrolada numa coberta esperando eu chegar.
Gratidão por ter me obrigado a ir à escola e me forçado a ser alguém melhor,
gratidão por me ajudar com as tarefas mais simples e me mostrar que desistir nunca foi uma opção.
Te agradeço pelo seu amor e sua dedicação, sei que nem tudo sai como o planejado,
com o tempo os filhos ganham asas e querem desbravar o mundo,
por muitas vezes precisam ser acolhidos outra vez, por outras trilham caminhos distantes, mas nunca esquecem suas raízes.
Mãe, que na velhice eu possa retribuir seus cuidados e seu amor,
que também possa te fornecer segurança e acolhimento e que você também tenha um lugar para estar com toda segurança e conforto que for necessário.
Mãe, não sabemos quem vai partir primeiro, mas sabemos que aquele que ficar guardará todas as boas memórias de dias felizes e aconchegantes.
São as lembranças que moldarão quem somos, o que somos e como seremos e são elas que não permitirão que a gente se perca na correria do dia a dia.
Mãe, que seu dia seja todos os dias, que seu amor seja sua extensão e continuidade, que quando faltar esperança você se lembre que é a esperança de alguém.
Que a magia da maternidade esteja além das coisas concretas, que seja a energia que move e comove as direções da vida.
Que você sinta meu amor, meu carinho e gratidão.
Posso não ser a primeira escolha de alguém, mas sou uma ótima escolha;
Não sou rico, mas sou valioso.
Não finjo ser alguém que não sou, porque sou bom em ser eu; tenho orgulho de quem eu sou.
Leve-me como sou e eu farei o mesmo ou me veja ir embora.
E então eu descobri que sim, eu sou uma pessoa incrível. Azar de quem não quer ficar, nunca precisei mendigar afeto nem viver de migalhas...
O Mundo é Como Uma Grande Panela, Dentro Dele Cabem Vários Alimentos, Você Pode Mexer, Colocar Temperos, Os Fazer Mudar De Forma, De Aspecto... Mas No Final Todos Acabam Tendo o Mesmo Destino
Perdão
Se perdoar deve ser uma das coisas mais difíceis que existem, acho que mais até do que perdoar aquela pessoa que nos fez tanto mal, sempre nos culparemos por ter feito ou deixado de fazer certas coisas nos momentos "certos", mas devemos tentar, porque só assim teremos um pouco de paz que precisamos para continuar.
Se perdoe, não se cobre tanto, quando você menos esperar a sua hora chegará, chegará a retribuição dos seus sacrifícios, e você terá certeza, que nada foi em vão.
A vida é como um filme: para alguns uma aventura, para outros uma comédia, pra muitos um drama ou simplesmente terror.
Sua vontade de vencer é mais forte do que pensa, só basta querer e ter uma força de vontade única, para que possa se destacar entre os demais.
Suas Palavras já me machucam tanto.
Eu so queria uma conversa civilizada..
Mas apenas...
Aqui Estou eu, correndo de uma briga.
É tão difícil enfrentar uma relação que não tem capacidade de seguir a diante.
Colocar toda a sua energia em um relacionamento que não dá certo.
E difícil fazer escolhas.
Difícil seguir um caminho......
Sinto (mais uma vez) gratidão pela vida, pelos meus privilégios, por tantas oportunidades.
Tenho aprendido que é possível relaxar e se realinhar de inúmeras maneiras, e isso tem me ajudado a "aceitar" o estresse, a ansiedade, e muitas frustrações na área da saúde pública no Brasil
Sim, estou cansada e gostaria que todos ja estivessem vacinados.
Tem dias muito desafiadores e estou tentando aprender com eles.
Não, não é facil! Nunca foi! Mas agora tenho paz em meu coração mesmo no caos mental e emocional. Tudo passa! Acho até que o pior já passou.
A vida é cíclica e tem dias maravilhosos (e outros desesperadores).
É de dias incríveis que quero lembrar hoje, para tentar voltar ao meu centro, minha alma!
No tempo certo, tudo se ajeita, né?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp