O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 354470 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco

⁠Ninguém morre com honra, apenas morre. É nisso em que resulta a virtude e a coragem.

Inserida por Kllawdessy

⁠ANALFABETISMO SUSTENTÁVEL ("Na época em que vivo, analfabetismo é tido por 'Dialeto Virtual'". — Thiago O. Rodrigues)
O analfabetismo sustenta a escola; por isso, ela não tem interesse em erradicá-lo. Está tentando remotamente... Porém, lá estão eles: "O Brasil não precisa de IBGE para mostrar faixa de analfabetismo, basta ir ao 'feicebuqui'." (Davi Goulart Martins). Os bons alunos têm aspectos semelhantes, aprendem rápido, e fornecem cola aos demais para mantê-los no nível de dependente. Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se: "FLUÊNCIA em Inglês e FLATULÊNCIA em Português". As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de se honrarem. Pelo menos, passem a resposta — enganando o professor — quando tiverem certeza que é a certa, pois enganar para enganar, é "paia". Mas, assim, danificando o caráter, fica claro que ninguém quer ir para o inferno sozinho. Eu protesto qualquer fuga da sã vocação, vestindo-me de preto, luto pela educação! E voluntariamente vestindo-me, também, com o que representa a cor preta na educação: pesar! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

O Brasil está indo, de mau a pior.


Quando eles aparecem, vertidos de cordeiro,
Prometendo se eleitor for, o salário mínimo vai mudar.
Vai dar muitas oportunidades, pra seu filho estudar.

Chegou o dia, e eleito ele foi. Mas suas promessas, nunca irá se cumprir. Então deixa de ser bobo, breve ele voltará, batendo a tua porta, não o convide para entrar.

Agora sua vez, o poder estar em suas mãos, e nas pontas do seu dedo, você é quem decide, viver humilhado vendendo o seu voto para o velho candidato.

⁠ Deixe o Evangelho entrar pelos ouvidos, e depois encaminhe-o para a mente, e logo em seguida, pregue-o em seu coração de forma definitiva. Não apenas ouça, revise, medite e pratique. Deixe o Evangelho tomar conta do seu ser, deixe o evangelho ser a sua bússola, deixe o mesmo ser a sua norma máxima de fé e prática.
O Evangelho de Cristo deve permanecer vivo e atuante dentro de você.

31/03/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠A garota se sente totalmente sozinha, só com a voz em sua cabeça que a atormenta, escreve para relaxar, dança e até mesmo tenta cantar, seus livros a levam para outra realidade, a música que entra em seus ouvidos a relaxa, suas lágrimas escorrem e o coração aperta, a cabeça dela tem um bilhão de pensamentos e a maioria apavora a pequena garota, sentada no chão de seu quarto ela começa a pensar e tenta não desanimar, ela tem um sorriso tão resplandente, ela amava seu sorriso mais a insegurança a dominou e a pobre garota de coração doce começou a desmoronar.

Inserida por Vicky2

⁠Dar um nó, convenhamos que é fácil
não é ?
Agora nem todos de nós, estão dispostos a desatar os nós, que damos e encontramos na vida. Alguns nós, serão postos em nosso caminho e outros nós, nós mesmos que daremos. A quem corte esses nós porque não têm paciência, persistência nem habilidade para desatar os próprios nós e os nós que vida nos apresenta. Eu escolho desatar os nós, e você ?

Inserida por ismael_sousa

⁠Quem nunca chegou ao poço não sabe o que é voar.

Inserida por VerdeMundo

Cristo é a nossa Páscoa, os ovos de Páscoa e chocolates em geral são importantes, porém, não devemos esquecer que o verdadeiro significado da Páscoa é a morte e a ressurreição de Cristo. A verdadeira Páscoa está registrada no A.T (Ex.12.1-25 e 1 Co 5.7).
Deixe Cristo ressuscitar a sua vida espiritual, os seus sonhos e os seus planos. Mantenha acesa a chama da ressurreição do nosso Salvador e Senhor Jesus todos os dias em seu coração.
Mantenha uma lembrança diária e constante da verdadeira Páscoa, ensine sobre a verdadeira Páscoa, a Páscoa bíblica, lembre-se do cordeiro pascoal, lembre-se do seu sacrifício e benefício em prol da humanidade.

Inserida por marciodemedeiros

⁠As vezes
parece que nada sobrou
e
o que sou hoje
é apenas um sopro de
traumas, aflições
Me pergunto
como antes
me reconhecia,
como antes
tinha meu corpo junto da alma
como antes sabia
o que era no mesmo instante em que me via
Agora
me pergunto
“qual é essa tua nova versão de hoje?”
pois ao colocar meu olhar rente ao espelho
demoro para reconhecer as feições
de quem e̶s̶t̶e̶v̶e̶ está ali
Será que é
a mulher forte que tantos admiram?
a filha que sempre quis ser o sinônimo do orgulho?
a amiga gentil e companheira?
a irmã caçula que súplica por afeto?
a ex que deixou saudades?
simplesmente a mulher quebrada?
a romancista?
a força imbatível?
a intensidade?
apenas a casca do que um dia já fui?
Queria saber
qual a receita de me reconhecer
cara a cara
crua
nua
frente ao espelho
Talvez apenas procura
da cura
em meio a tanto desespero
mas permanecendo em frente
ao espelho
- o que vejo agora

Inserida por pollianydepaula

⁠A preguiça é a maior inimiga da evolução pessoal.

Inserida por jorge_assis

"⁠O que nos torna humanos é o fato de que tudo aquilo que imaginamos, raciocinamos, recordamos, somos capazes de vê-lo como um conjunto e, com relação a este conjunto, podemos dizer um sim ou um não, podemos dizer: 'É verdadeiro', ou: 'É falso'. Somos capazes de julgar a veracidade ou falsidade de tudo aquilo que a nossa própria mente vai conhecendo ou produzindo, e isto não há animal que possa fazer."

Inserida por LEandRO_ALissON

Qualquer pessoa pode ter tudo, porém se ela não tiver caráter ela não tem nada!

Inserida por maitan007

⁠O GÊNERO FAZ A DIFERENÇA ("Fiquem tranquilos os poderosos que têm medo de nós: nenhum humorista atira para matar." — Millôr Fernandes)
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? E complementei: Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, lembro que frequentemente professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer a lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! Nesse tocante, identifico-me muito com Diego Almeida, humorista, que faz dos acontecimentos de todos na escola peças teatrais, e eu o entendo, sendo ele professor, essa é sua forma de gritar por socorro. Escolhi a literatura, contando, no gênero crônica, o que aconteceu comigo no meu trabalho. Somos semelhantes em propósito: Gritamos por melhorias. Não sei porque os da "escola" tem mais raiva de mim do que dele, se nunca lhes cobrei um centavo?

Inserida por Kllawdessy

⁠Fica decretado que a partir de hoje será obrigatória a abertura do que esteve fechado nos últimos anos. Assim, todo ser humano deverá abrir as janelas, o sorriso, os braços, o coração e a mente. (wiliam de oliveira)

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Fui na psicóloga para tentar me encontrar. Quando lá cheguei, ninguém sabia onde ela estava. Agora, além de procurar por mim, estou tentando encontrar a psicóloga.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Vivemos tempos do fazer-se humanizado em um verniz de humanidade.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Será que de fato evoluímos ou estamos utilizando a máscara da evolução humana esculpida e pintada nas cores do amor incondicional que tanto proclamamos? Em alguns momentos esses bons sentimentos distorcem seus delineamentos e suas cores parecem tímidas e desbotadas.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Sabe o que eu realmente queria ?
Queria não ter que aprender errando, machucando a mim e aos outros. Queria poder cuidar das feridas que eu mesmo causei. Queria que os meus gestos de amor, fossem muito mais marcantes do que as minhas más atitudes.

Inserida por ismael_sousa

Ás vezes é mais sensato e
prudente para o sábio, concordar
exatamente com tudo aquilo que
diz o tolo, para que seja colocado
um ponto final na conversa. ⁠⁠

Inserida por ubaldo_jesus


Hoje não há poesia que resolva.
Sem Minâncora, Mertiolate ou Mercúrio.
Estamos sem remédios para o tempo e
temos morrido irremediavelmente.
Feito de corações
o monumento se ergue.
Mais uma recordação em luto
outra guerra perdida.
E essa vida segue sem ser vida,
com a gente morrendo sem morrer.
Respirando enquanto pode.

Inserida por emiliano_lima_araujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp