O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 364532 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco


NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI

Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.

Inserida por AdmilsonNascSantana


A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠AOS CÉTICOS

(PENSANDO FORA DA CAIXA)

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?

Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?

Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠DESEJO

O desejo é insaciável, mata sua fome quando consegue realizar-se.
Sucessivamente, alterna-se entre o prazer da conquista e a busca desenfreada por aquilo que ainda não conquistou.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Momentos de inspiração e reflexão

Tudo tem o porquê, nada acontece aleatoriamente. Desde o desabrochar de uma linda flor até as mais duras catástrofes.
Tudo responde a um estímulo, a uma vontade, a uma ação. E quando essa é equivocada, o universo, mais cedo ou mais tarde atrairá o infrator à reparação. Consciente do propósito e por mais que doa, tudo tem o objetivo reconduzi-lo novamente em direção a uma rota segura e redentora.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!

Inserida por AdmilsonNascSantana

A vítima do roubo nunca esquece,
mesmo quando o ladrão desaparece.

Inserida por CarlosPeper2021

⁠Cavaleiros são como qualquer homem.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Ele me incumbiu de ser um bom cavaleiro para defender os fracos, e inocentes e o Reino, com toda a minha dedicação. E eu jurei fazê-lo.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Não é crime contra o rei ter um pensamento positivo por um momento.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Em cada homem há muitos homens.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Um cavaleiro sem cavalo não é mais um cavaleiro.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Todo cavaleiro precisa de um escudeiro. E me parece que você precisa mesmo.

O Cavaleiro dos Sete Reinos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Acho que a razão de toda essa nossa jornada ter sido tão linda é que você foi parte dela.

Inserida por pensador

⁠Há tantas línguas quanto há pessoas no mundo. Cada pessoa fala a própria língua. Por isso há tanto desentendimento, má interpretação e ofensa entre as pessoas.

Inserida por pensador

⁠Se eu não lutar pelas coisas que eu quero muito, tudo o que eu vou ter será raiva e arrependimento.

Inserida por pensador

⁠Sempre a Verdade

O PRESBÍTERO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, 2 Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: 3 Graça seja convosco, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, em verdade e amor. 4 Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai. 5 E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: Que nos amemos uns aos outros. II João 1:1-5

A verdade! Nunca uma religião!

Inserida por Helder-DUARTE




"Verdadeiramente, a juventude não está no corpo,
mas sim na mente!"





Otávio Abadio Bernardes (Tavinho, o "Joli"!)

Inserida por OtavioBernardes