O Silencio de uma Tela em Branco

Cerca de 362135 frases e pensamentos: O Silencio de uma Tela em Branco

O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele.

Arthur Schopenhauer
Conselhos e Máximas

Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.

Gabriel García Márquez
Cem Anos de Solidão

Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra.

Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Alexander Graham Bell, mas sua verdadeira autoria é desconhecida até o momento.

...Mais

Um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia cura-se com outra.

A deformidade do corpo não afeia uma bela alma, mas a formosura da alma reflete-se no corpo.

A única forma de vencer uma discussão é evitá-la.

A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.

Na vida do homem, o amor é uma parte, na da mulher, é toda a vida.

Lord Byron
"Don Juan", Canto I, CXCIV, M. Thomas, 1819

Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice.

A amizade é uma alma com dois corpos.

Aristóteles

Nota: Adaptação de um trecho atribuído a Aristóteles.

Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém.

Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.

Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar - ou para se devorar.

Difícil é amar uma mulher e simultaneamente fazer alguma coisa com juízo.

O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia.

Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade.

Friedrich Nietzsche
Para Além do Bem e do Mal

A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.

Jamais diga uma mentira que não possa provar.

Millôr Fernandes
Jornal Daily Millor 51 (Outubro de 2005)