O Senhor das Moscas
Senhor da vida, Tu és a minha esperança. Salmos 39:7
Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Senhor da vida, nosso Deus. "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." Rm 15:13
Deus conhece nossos limites e providenciará aquilo que precisamos para superarmos todos os desafios que tentem obstruir nossa vitória.
Nos últimos dias só se fala em copa (em juiz que roubou o Brasil.??? Ops!!!) Todavia na real estamos enfrentando diariamente grandes adversidades, crescimento da violência, aumento exacerbado de corrupção, etc. Isso acarreta incerteza e falta de Paz. De sorte que Jesus nos promete sua PAZ perfeita! Uma paz que “guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7. Deus se responsabiliza pelos corações e mentes daqueles que acreditam nEle. Não uma paz inconsistente e passageira, mas a paz que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida.
Por fim Jesus disse ainda: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” João 14:27
Não pense no passado; confie no Senhor.
Todos nós temos preocupações, lembranças que nos remete ao passado. (Embora haja recordações que erijam sabedoria,) Deus não quer que a gente esteja indo pela vida olhando no espelho retrovisor. Está na hora de olhar para frente e focar no que está adiante de nós. “Não pense no passado; confie no Senhor.(Is 43:18-19). Deus está literalmente dizendo que devemos olhar em frente para o nosso futuro e para as novidades que o Senhor vai fazer em nossas vidas.
Todo dia há um novo amanhecer de Deus para você, Deus tem bênçãos novas, assistência, tem milagres novos para a sua vida, Ele quer que nós obtenhamos o nosso total potencial nEle. “..., como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Co 2:9. Viva essa expectativa! Amem
As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã
. Se todos os dias enfrentamos batalhas, também é certo que as misericórdias de Deus são novas todas as manhãs em proporção suficiente para nos fortalecer e superarmos todas. Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós! Filipenses 4:6/1 Pedro 5:7
. É importante analisarmos e planejarmos o que estar dentro da nossa capacidade; mas existe muita coisa que não podemos controlar. Em vez de ficarmos preocupados com tudo que pode acontecer no futuro, devemos confiar em Deus. “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmos 55:22
Não se preocupe, apesar do inimigo ser especialista em armadilhas... Deus é mestre em livramento!
. Convivemos numa realidade em que a justiça é um oásis ou, pior, uma miragem no deserto. Os poderosos têm e usam todas as armas para expandir seus domínios, e serão capares das piores atrozes para preservar seus privilégios. Entretanto o aparente sucesso deles não nos deve desanimar, é nossa tarefa fazer o que é certo, confiar em Deus e na sabedoria que Ele nos ensina. “Espere no Senhor e ande nos seus caminhos; Ele o exaltará". Sl 37: 34ª
. A paz que experimentamos na confiança em Deus não se desfaz por mais que o mundo apresente um caos. Espere confiante enquanto o Pai lhe lembra através das palavras do apóstolo Paulo. “Ninguém jamais imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” 1 Co 2:9. AMEM?
Que nossa fé nos propicie discernimento para seguirmos o caminho indicado pelo Senhor sem contestações.
. Usualmente tudo que iremos realizar, afirmamos “SE DEUS QUISER” entretendo na maioria das vezes decidimos nossos caminhos pelo nosso “querer” e simplesmente queremos que Ele apenas abençoe nossas escolhas. Acontece que os caminhos de Deus, não são os nossos caminhos. Os caminhos de Deus são perfeitos para nós e só podemos discerni-los quando andamos em comunhão com o Pai. "Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!/Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.” Salmos 128:1/ Efésios 6:3
. Enfim, andar nos caminhos de Deus significa estar com Ele, onde Ele quer que estejamos e da forma que Ele planejou para nós. Existe uma ligação entre felicidade, escolhas, sucesso e obediência a Deus. Amém!
Um final de semana repleto de graças e bênçãos celestial em nome de Jesus.
Entregue suas preocupações ao Senhor
. O ano mal começou e os planos recheados de esperanças são em muitos casos substituídos pela preocupação com o que pode acontecer no futuro. Primordial esclarecer que as preocupações não ajudam a resolver os problemas; o mais sensato quanto não sabemos o que fazer é deixar Deus trabalhar em nossas vidas e apontar a solução. “Entregue suas preocupações ao Senhor,e ele o susterá;jamais permitirá que o justo venha a cair.”Salmos 55:22
. Pelo exercício da fé. Devemos confiar que Deus tem cuidado de nós em todo tempo e não nos abandona na bonança nem na necessidade. Confie, amem!
Vem ao meu encontro Senhor
Que eu te sigo ó Pai
Vem ao meu encontro
Que eu te encontro
Face a face
Qualquer dia desses
Quero ser
Aquilo que Tua palavra
diz pra eu ser
Quero estar
aonde o Senhor
quiser que eu vá
Não quero ser o que os outros pensam
ou até mesmo o que eu penso de mim
Quero Tua vontade
Quero ser
O que o Senhor quiser que eu seja
Vem ao meu encontro Senhor
Que eu te sigo ó Pai
Vem ao meu encontro
Que eu te encontro
Face a face
Qualquer dia desses
Ser cristão é mais do que ir à igreja. Ser cristão é ter Cristo como mestre e reconhecê-lo como Senhor do universo e das nossas vidas.
Na vida, com Sua humildade, mostrou ser o Senhor; na morte, com Sua entrega, revelou todo Seu amor; na ressurreição, com Sua glória, confirmou a promessa de Salvador.
Hoje é o dia do Senhor, e por isso é dia de alegria. Aproveitemos! Lembrando sempre que a verdadeira Páscoa está n'Ele!
Obrigada Senhor!
"Não é o que eu quero:
- É o que Deus quer!
- Fico muito feliz!
-Pois Deus é muito seletivo em seu querer.
Obrigada Senhor, por não pensar igual a mim."
☆Haredita Angel
" Ó grande Deus, não permita que mais ninguém me destrua; Ama em mim Senhor,
o que de mim restou..."
☆ Haredita - 13.01.13
"Senhor, foi esse mais um dia de benção, de alegria e de luz em sua companhia.
Obrigado Pai, por estar sempre comigo, me conduzindo a cada passo e me abrigando em seu abraço.
Obrigada pela água, pelo pão, pela paz que me dás e pela festa que fazes em meu coração!"
Amém!
☆Haredita Angel
Misericórdia Senhor!
Senhor meu Deus,
não sei o que me reserva o futuro.
Mas,sei das enfermidades, limitações, demência e outras coisas mais que a idade traz.
O que se te peço ó Senhor,
com muita humildade, é que tenha misericórdia de mim e dos meus.
Não permitas tu ó Senhor,
que eu seja um fardo pesado de carregar para ninguém.
Me prendo na fé e na confiança que tenho em vós.
Que assim seja!
Haredita Angel
24.12.17
- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis
