O Senhor das Moscas
Ana Lívia, menina Benquista,
Bela e de Carisma,
logo conquistacom seu jeito de ser,
Anciosa, mas Bem humorada,
o sorriso é sua marca, não perde a sua fé
É uma pessoa querida, uma Filha amada
Não é à toa que é alta, altura necessária para caber tanto amor
que tem por sua família, amigos
e por ser uma serva do Senhor.
Seres de Povos Distintos,
Alguns de lados Opostos,
Ignoraram suas diferenças,
suas Rivalidades
e Uniram-se num Único Propósito,
Combater uma Incansável Maldade,
Sangue, Lágrimas e Suor foram derramados
Juntos, um precioso Legado construíram, em meio aos perigos,
Com Coragem, Determinação,
Lealdade a uma Autêntica Amizade,
A Esperança foi Compensada,
O Mal foi derrotado,
De uma Inesperada Jornada,
Um grande Aprendizado.
Na Riqueza de detalhes
de uma Romântica história de amor,
de sorrisos que Renascem
como um Gorjear de um estimado valor,
Uma garRa Familiar fortalecida continuamente pelo O Senhor.
Olha para o teu interior,
não com desprezo,
mas com zelo e amor,
reconhece os teus erros,
as tuas imperfeições,
os teus medos,
mas não deixes de se dá valor
já que provocaram alguns
dos teus acertos
com preciosas lições,
não se trata de ser alguém perfeito,
mas de poder perceber
que as marcas de sofrimento,
da dor
são resultados daquilo
que já foi enfrentado
e até mesmo superado
graças ao Senhor.
Minha preciosidade,
minha doce criança
que ensima-me a amar,
a viver com vontade
sem perder a esperança
diante das dificuldades,
faz parte da minha alegria,
tem o meu valor,
por você, agradeço
todos os diasao Senhor.
J ulho abençoado,
O brigado, Senhor,
A mor tão necessário
Q ue tem bastante valor,
U m bem alcançado,
I ntenso e encantador
M ais uma vez eu falo "Obrigado Senhor".
Sendo linda e radiante como um girassol, o seu sorriso gracioso floresce apenas para a luz, onde ela consegue encontrar amor, florescendo para tudo que alegra constantemente a sua vida
Diante das pessoas que melhoram o seu mundo, da simplicidade expressiva e emocionante que está a sua volta, da fascinante natureza, das demonstrações cativantes de zelo e outras de gentilezas
Florescer que apresenta a sua gratidão ao Senhor no seu belo rosto de uma maneira bastante sincera, reflexo do seu coração caloroso, van Gogh ficaria feliz em conhecê-la, um girassol esplendoroso.
Saboreando um sonho acordado, consigo voar por entre grandes rochas, cobertas por uma grama bem verde, voando acompanhado de algumas aves sobre um mar grandioso, quase tocando as suas águas que possuem um azul esplendoroso muito fascinante, uma arte divina em movimento e logo vou para o alto novamente, um vôo verdadeiramente emocionante, então, posso usufruir a minha liberdade plenamente
Experiência certamente inigualável, após a minha imaginação ter sido felizmente provocada, apoiada pelo meu espírito aventureiro, incansável, sempre pronto e inquieto só em pensar numa próxima aventura, ainda que seja nos meus pensamentos, uma espécie saudável de loucura, alimentada por um forte sentimento que alegra e restaura a minha estrutura ao ponto de parar o tempo e a realidade a minha volta
Uma das minhas preciosas válvulas de escape para sobreviver às responsabilidades e desafios inevitáveis da vida adulta, portanto, uma bênção especial do Senhor através de uma ocasião real ou imaginária, ambas aproveitadas da melhor forma possível e com todo fervor, cada uma cumprindo a sua finalidade, assim, faço o que está ao meu alcance com Deus me acompanhando por todas as partes.
O sofrimento e o sentimento ingrato buscam frequentemente tomar conta do seu coração, tanto que chegam a trazer a triste sensação de que inevitavelmente o chão vai desabar sob os seus pés a qualquer momento, causando a queda em um abismo muito profundo, envolvido por uma plena escuridão,
Onde a esperança infelizmente não pode ser vista, a gratidão se torna muito fraca ou inexistente, a alma chora por ser constantemente ferida, maltratada, enfraquecida, desafiada, um lugar nada agradável com uma angústia destrutiva, demasiada, que causa um impacto desgastante na vida
Entretanto, graças ao Senhor, aquela busca nunca é bem sucedida, o brilho da sua Fé Nele continua a brilhar por mais que algumas vezes pareça que é o fim, que não vai mais suportar, pois crê que no tempo certo, o seu definitivo libertamento virá, ganhará asas grandiosas, que irão afastar o medo de cair e assim, poderá voar.
Os girassóis fazem uma clara menção a tua essência, considerando que fornecem inspiração naturalmente, carregam o ânimo imponente de uma cor intensa e alegre, aparência bela, pétalas harmoniosas, mostram no seu lindo desabrochar, uma grande bênção,
são muito seletivos, gostam de estar em lugares especias, aqueles iluminados por uma luz que os vivifica constantemente assim como O Senhor faz contigo, demonstrando o seu amor através de certas pessoas, de momentos bastante significativos, já que o viver não pode ser à toa.
Assim, és uma mulher singular, tua existência é imprescindível e mesmo que eu esteja influenciado pela minha percepção poética, são notáveis as similaridades existentes, tu és um tipo apaixonante de girassol nesta terra, personalidade interessante que facilmente afasta a tristeza.
A felicidade de uma reflete verdadeiramente como um lindo esplendor nos olhos da outra,
reflexos de uma amizade sincera, cujo zelo é recíproco, a atenção não precisa ser cobrada,
abençoada ricamente pelo Senhor entre as suas lágrimas e os seus risos, juntas na alegria e na dor,conversas sérias e as engraçadas,
um belo companheirismo, um laço fraterno, feito de amor, que faz de cada um de seus abraços ser um abrigo.
Estamos novamente no mês de agosto e inevitavelmente, costumo lembrar de que já faz alguns anos que o senhor teve que partir deste mundo, que não vejo mais o seu sorriso, chegando do trabalho, participando conosco nos almoços de domingo, não ouço mais a sua voz falando a respeito da semana que passou, contando alguma história de quando era mais jovem, enfim, a viveza dos dias comuns, porém, tinham a sua companhia, eram abençoados por Deus e possuíam um valor imensurável, cheios do seu amor.
Sinto falta das nossas conversas, das metas que alcançamos juntos, das nossas viagens, dos nossos vários encontros, principalmente, daqueles enriquecidos pela simplicidade, o nosso ânimo era mantido, arduamente, preservado apesar das dificuldades, enxergava no senhor, o meu abrigo, um símbolo de perseverança, uma luz de sabedoria durante a minha imaturidade, o herói que me acompanhava desde a infância, que lutava pelo meu bem e pela minha felicidade, que dava o conforto enquanto eu chorava tudo isso faz parte da minha maior saudade.
Mas, Graças a Deus, o que hoje me conforta é saber que de alguma forma, o senhor permanece vivo e ao meu lado me encorajando assim como o grande amor que ainda sinto, sempre que lembro da sua integridade, dos seus conselhos, dos ensinamentos que carrego comigo e alguns que aplico na minha vida, nas minhas decisões, que contribuem para minhas conquistas, nas minhas realizações, portanto, em cada fase, tem a sua presença entre muitas emoções numa riqueza de bênçãos, nas tantas alegrias que conseguem ofuscar as tristezas.
Numa arte simplesmente fascinante, além da sua beleza estática, vi entre os seus traços e as suas cores uma mensagem importante para refletir por alguns instantes com uma certa atenção,
Onde alguém ao que parece está confortando a si mesmo, pedindo para respirar fundo com a mão direita levada ao peito, sentindo e desacelerando os batimentos do seu coração,
Como se estivesse dizendo “Calma, você fez o seu melhor, já não depende mais do seu esforço, confia plenamente no Senhor”, Graças a Deus, a voz prudente do seu amor próprio.
Diante da arte, perceber apenas o óbvio é muito limitado, requer uma percepção mais aprofundada e particular e assim poder aproveitar o máximo que ela tem para oferecer de bom grado.
Os dias de agosto não precisam fazer jus a expressão “Agosto, mês do desgosto” desde que sejam vividos em lugares maravilhosos por seus significados ao lado daqueles que amamos, que transformam um dia nublado em um momento luminoso, ofuscando algumas adversidades,
compensando qualquer aflição sentida,
uma forma de se perceber o amor e o zelo do Senhor durante todas as fases da vida, uma forte evidência de que vale a pena viver, que o tempo vivido não volta, mas permanece vivo e que as melhoras memórias são construídas em meio às tormentas.
Faz muita diferença pensar dessa maneira, permiti compreender que cada mês é valoroso, todos podem ser vistos e vivenciados como uma grande bênção, fruto do Deus Amoroso, a alegria que sobressai a tristeza, portanto, certamente, no fim das contas, fica a gosto.
A nauteza tem a capacidade proveniente do poder divino, a de trazer uma vitalidade inexplicável para cada parte do corpo e do espírito, através dos seus encantos, da sua força, onde a vida nasce, cresce, esmorece e se renova, exibindo um lindo esplendor, uma bênção gloriosa, tudo feito e planejado com um amor expressivo, uma viveza grandiosa, a bondade inconfundível e o grande capricho do Senhor, um resultado incrível.
Carrega consigo uma doçura que é só para aqueles que merecem, que percebem o seu valor, que cativam a sua atenção e que lhe tratam com o devido respeito de um jeito espontâneo, considerando que não suporta fingimento, ser paciente não é mesmo o seu forte, mas o que lhe falta de paciência, transborda de amor, sua vida é uma bênção inegável, uma felicidade tremenda é tê-la por perto, não que seja sempre fácil de lidar, claro, não é perfeita, entretanto, as suas qualidades sobressaem os seus defeitos, assim, descrevo poeticamente Melina, doce mel, uma linda flor que está a caminho do seu desabrochar, a qual espero que permaneça sendo regada e fortalecida pelo Senhor, no seu coração e na sua alma, uma vida singular, constamente, abençoada.
Pela providência do Senhor, decerto, certas lembranças são construídas através do amor, principalmente, quando o frescor da infância se faz presente, na companhia de uma criança amável, toda sorridente e sua energia incansável, que por enquanto desconhece tal importância e seus muitos significados, que ainda não sofre com a pressão da vida adulta, que se alegra a partir da simplicidade de momentos raros entre comilanças, brincadeiras e a segurança de determinados abraços, que no futuro serão felizmente lembrados por ela mesma ou pelo menos pelos mais velhos que estiverem ao seu lado, uma fonte de força na memória, uma bênção que deixará o ânimo renovado, pois logo as vivências serão amadas histórias.
Semelhantemente a um rio de águas cristalinas, persistentes, cheio de muita vitalidade na sua grandiosa essência, assim expõe a sua rica personalidade, transparente, autêntica, que não tem a menor necessidade de esconder quem é, muito menos o que sente, mas só fica exposto aquilo que permite e uma parte apenas para aqueles que merecem, que passam confiança e que provam a sua indispensável lealdade,
Muitas vezes no passado e ainda hoje, deixa mais em destaque a sua inegável gentileza, o seu sorriso resplandecente, caloroso, a prática frequente da sua gratidão, a veemência de seus momentos memoráveis, vivendo uma ressignificação contínua de suas fases difíceis, marcadas por medos, descasos, desgostos, sofrimentos, que lhe deram a falsa impressão de já ter chegado ao máximo do seu limite,
Pois a cada experiência, fica mais forte, a sua resiliência é revelada na sua fé em Deus que é enorme, no esplendor da sua alma, na sua alegria cativante capaz de melhorar o dia, que torna a noite mais interessante, uma linda poesia de versos verdadeiros, profundos, detentora de linhas emocionantes, que faz bastante diferença em certos mundos, sendo uma bênção constante, que faz valer todos os segundos ao seu lado e ser memorável até mesmo um simples instante.
Sua força graças ao Senhor é como um diamante belo e resistente, lapidado constamente pelo amor, por sua bondade prestada, por suas lágrimas que não são vistas, pelos sonhos não compartilhados, pela dor enfrentada que por muitos não foi percebida, por suas vitórias alcançadas, pelo suor de seus esforços, cicatrizes e feridas, portanto, o dissabor das suas dores não é maior do que o esplendor das suas cores, a essência de um lindo girassol, sua nobreza e seus valores.
Bem, não tenho certeza se estaremos juntos pessoalmente, porém, se estás lendo esta desta minha interpretação poética, realista e sincera a seu respeito, estamos neste exato momento frente à frente, então, aproveito esta oportunidade, olhando nos teus olhos para dizer-te que não desistas, o quanto que é importante a tua existência, tens pessoas com quem podes contar, inclusive, sou uma delas, um poeta que usa a musicalidade das palavras para se expressar, quando a distância não é uma barreira.
Fases, facetas, façanhas em seus momentos de simplicidade, de descobertas, diversos sentimentos, verdades, também algumas contrariedades necessárias, provocando o pulsar do seu coração intenso, grandes vitórias, perdas e aprendizados, risos e choros que não foram vistos, ocasiões de instabilidades, então, o seu ânimo e a sua fé foram testados várias vezes e renovados em outras oportunidades, graças ao Senhor, tem conseguido ser uma pessoa resiliente, de tudo que passou felizmente pôde tirar algum proveito, a arte se manteve presente assim como o grandioso amor de Deus e daqueles que lhe amam e demonstram constantemente, portanto, o seu entusiasmo não pereceu, continuará seguindo em frente.
"Desafiante" é o adjetivo que uso seguramente para resumir este ano que se despede, por ter sido um dos quais mais me senti desafiado em vários aspectos, empecilhos que antes nunca havia enfrentado, alguns chegaram a perturbar a minha paz, a deixar-me bastante preocupado, a colocar a minha fé à prova, entretanto, sou grato, pois graças a Deus, enfrentei tudo que pude, mais uma vez, Ele foi a minha força quando me senti fraco, não estive sozinho, também fui apoiado por certas pessoas que uma vez ou várias vezes e de diversas formas, melhoraram o meu dia, assim, em meio aos desafios, tive os meus momentos de alegria, continuei o meu caminho, acalmei e fortaleci o meu coração, uma lição a cada desafio, ser tão desafiado felizmente não foi em vão, este ano graças ao Senhor, foi superado, que o novo que se aproxima seja mais um ano profusamente abençoado.
- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis
