O sábio é aquele que...
O verdadeiro sábio não é aquele que muito sabe e fica para si, mas sim o que pouco sabe e compartilha.
Sábio não é aquele que tem capacidade de ensinar outras pessoas, mas sim aquele que consegue aprender com todas elas.
Sábio é aquele que sabe que nada sabe, porque esse sim sabe que não sabe, e aquele que considera-se sábio limita-se a adquirir a sabedoria porque anda pensando que tudo sabe quando nada sabe.
Cada um é porta voz de sua própria loucura, e todo aquele que se diz sábio se resume a sua própria ignorância, pois a vida é um aprendizado constante
Aquele que possui conhecimento e não o aplica, aquele que é sábio e esta sabedoria não transmite,é como um ponto onde o início e o fim são sinõnimos.
Sábio é todo aquele que estabelece limite à própria felicidade, que pode, sim, estar distante, pois não é errado ser ambicioso, nem perseverante, mas que não pode ser utópico, e também aquele que não ignora, nessa perseguição, a busca dos demais, pois se a alcançar sozinho, não terá ninguém para com ele comemorar e satisfação unilateral só faz mal.
Entre criticar somente para cutucar e se calar, opte por se calar. Sábio é aquele que pensa e depois fala. Ao sair, as palavras não voltam mais, e ao serem ditas, podem causar tanto coisas boas quanto coisas ruins. Ou encontramos base bíblica contra algo que criticamos ou nos calamos, porque contra a Bíblia não há argumentos.
Aquele que não for sábio o bastante para reconhecer o teu valor, não é interessante o suficiente para ocupar espaço em teus pensamentos.
O sábio é aquele que não se rebaixa, não se ausenta e muito menos explora a ignorância! É aquele que sublima!
O maior sábio é aquele que respeita a diferença do outro (amigo, conhecido e inimigo) em seu todo, e não só, no que lhe convêm !
