O Recomeço é Dificil

Cerca de 19070 frases e pensamentos: O Recomeço é Dificil

Que neste novo dia possamos nos permitir um renascer, um novo recomeço, sem medos, mas cheio de esperança, fé naquEle que tem nos sustentado a cada amanhecer nos capacitando a reescrever nossa história, então as dores, as lágrimas podem sim, ser usadas como base para um novo recomeço, hoje é um bom dia pra recomeçar...

Todo recomeço é uma oportunidade. A vida não é feita apenas de vitórias, mas de levantes após quedas. Não tenha medo de começar de novo, porque cada reinício traz consigo um novo aprendizado, uma nova versão de você. Não importa quantas vezes você caiu, mas quantas vezes teve coragem de se levantar.

Na estrada que percorri, sempre houve espaço para a queda e o recomeço. E de tropeço e esperança pavimento meu caminho, como o sol reveste o horizonte.

⁠Vida, amor e recomeço…

A cada manhã, a luz desperta,
um novo dia, uma nova oferta.
Agradeço o pulsar do coração,
a dança do tempo, a inspiração.

Amar todos, sem distinção,
é tocar o mundo com devoção.
Nos olhos alheios, reflexos ver,
ouvir, compreender, deixar florescer.

A importância de ouvir, tão sutil,
é dar voz ao silêncio, um gesto gentil.
Na escuta atenta, encontra-se o saber,
e na troca sincera, começa o crescer.

Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.

E quando as situações pedem atenção,
que já se foram, sem solução,
lembremos do valor do presente,
de viver o agora, intensamente.

Com gratidão, amor e escuta fiel,
desenhamos a vida, um doce papel.
E na jornada, a certeza brilha,
que cada momento é uma maravilha.

Recomeçar é um voo leve,
é soltar as amarras do chão,
é plantar nova esperança,
num solo fértil de coração.

É riscar o que foi escrito,
e desenhar novos sonhos,
é ouvir o sussurro do vento,
que fala de tempos risonhos.

Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.

A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.

Cada instante é oportunidade de recomeço. Não espere dias perfeitos; faça o agora valer, mesmo em meio às imperfeições.

É verdade, o fim, em determinadas situações, pode significar um recomeço. Porque é necessário saber o momento de se despedir e começar um novo ciclo.

O verdadeiro Natal que só quem tem medo do fim enxerga...


O Natal é recomeço
Sem preço
O Natal é fim e começo
Ele não é de "presente"
Mas a gente sente quem está presente.
Nele às vezes sentimos falta de certos parentes, calma..
Eu falo daqueles que mora na sua alma.
A verdade é que Natal
É o dia que nos mostra o final
Nos revela que não vivemos em contos de fadas
Que não existem pessoas encantadas
Vivemos envolta de nossas próprias falhas
Que ruas não são sempre iluminadas... com cor
Que mãos dadas nem sempre é amor...
Ele nos deixa com lembranças marcadas a cada esquina que a gente andava,
Pois vivemos numa capital irreal..
Onde temos ação ilegal,
E o normal...
É que amor sempre vai ter um final...
Natal nos revela que, estamos perto do futuro
o futuro qual não enxergamos pois é escuro..
E deixa subentendido que o presente...
Não dura para sempre
E nos mente frequentemente...
E o "para sempre", Sempre acaba, igual a uma vela lentamente,
Pois a vida é uma aquarela..
Não temos controle dela,
Mas TOME CUIDADO pois...
O "para sempre" sempre se encerra....


O Natal é onde todo mundo vê que o ano realmente acabou ou está perto de acabar.

O fim só existe pra quem não acredita em recomeço.

⁠Toda criança é, pela razão divina, a inspiração para o recomeço.

Às vezes, o maior recomeço não é mudar o rumo, é aquietar o coração e se permitir ser cuidado.

Recomeço


Depois do abismo, ainda há chão.
Mesmo ferido, pulsa o coração.
Cada lágrima caída em silêncio
rega uma semente de renascimento.


Não se apaga o que se viveu,
mas também não se apaga quem sobreviveu.
Você está aqui — cansado, eu sei —
mas estar aqui já é prova de lei.


A dor te moldou, te feriu, te fechou,
mas não levou tudo, não levou o amor.
Talvez escondido, talvez sem cor,
mas o amor por você ainda vive e tem valor.


Ninguém precisa correr para curar,
recomeçar é apenas respirar.
É abrir a janela mesmo sem vontade,
é permitir-se um pouco de liberdade.


Aceitar que foi difícil, aceitar que doeu,
mas dizer com firmeza: "Eu não me perdeu."
Não há pressa no tempo de florescer,
há apenas o compromisso de não mais se esquecer.


De você. Da sua essência. Da sua luz.
De que a vida, embora dura, ainda conduz
quem tem coragem de tentar mais uma vez,
de recomeçar… mesmo sem talvez.

⁠Resista a cada sofrimento, lute a cada batalha, e sempre se lembre que, aos olhos da fé, o recomeço é constante.

Não diga nunca porque tudo tem um recomeço com meios para fugir do fim;
Me conte o seu passado, eu te revelarei para o seu futuro tão prematuro que se arrasta em dúvidas e então você tenha certeza de que as suas vitórias estão a tua espera.

O recomeço após um desconforto significativo da vida, aparenta querer fugir de nosso vocabulário, porém quem pode autorizar esta fuga ou não, somos nós, através da nossa força interior que deve desejar o nosso restabelecimento, combatendo os nossos desprazeres, medos e angústias.

⁠Nem tudo que acaba termina. O fim pode ser apenas o recomeço do que acabou.

Dê o primeiro passo, siga a luz do sol,
O verão é chance pra recomeço e farol.
Mesmo quando o mar se mostra bravo e cruel,
O amor é vela que rompe o céu. - Frase da música O sol nasce no horizonte dj gato amarelo

A existência humana é marcada por ciclos, e a frase "não há recomeço sem despedida" encapsula uma verdade profunda. Para que o novo possa germinar, é necessário que o antigo encontre seu término. Esta despedida pode assumir diversas formas: o fim de um relacionamento, a perda de um ente querido, o abandono de um ideal ou simplesmente a passagem do tempo. Essas rupturas, embora frequentemente dolorosas, são os únicos portais autênticos para a renovação. Elas criam o espaço vazio e fértil onde as sementes do futuro podem ser plantadas. A espiritualidade de diversas tradições reconhece este processo como uma lei natural. Aceitar a impermanência e honrar o que se vai, com gratidão e não apenas com pesar, é o que permite caminhar em direção ao recomeço com o coração aberto. A despedida, assim, não é um fim em si, mas um ato de coragem que precede o renascimento.

Cada dia é um recomeço,
Como o amanhecer do verão.
O sol aquece e traz esperança,
Pra viver leve e de coração. _ Frase da música Amanhecer de Verão do dj gato amarelo

O milagre de abrirmos os olhos ao acordar é como o desabrochar das flores indicando o recomeço! Bom e abençoado dia!🌷🪷💐🌸🌻🌹

E todo dia é um recomeço,
Eu me perco e me encontro no teu beijo.
É promessa que eu não vou quebrar,
Minha vida é te amar. – Frase da música Eu te amo e te amo do dj gato amarelo