O que os Olhos não Vêem

Cerca de 37429 frases e pensamentos: O que os Olhos não Vêem

Saudade é uma água
Dentro de nós a ferver
Que quando em ebulição,
Nos olhos vai escorrer.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠A Leitura nos eleva e nos faz enxergar o mundo com outros olhos.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
15 fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

Os olhos, por vezes, enganam, revelando apenas a superfície da realidade.

Inserida por MarceloViana

Bem-aventurados são aqueles cujos olhos já despertaram para enxergar além das aparências, e cujos ouvidos silenciam para ouvir a verdade por trás do ruído. Pois ver e ouvir, de verdade, é reconhecer a essência que habita em tudo e em todos. Felizes os que percebem os sinais sutis do caminho, pois neles reside a sabedoria que transforma o viver em consciência e propósito.

Inserida por MarceloViana

⁠⁠É bom saber que você está aqui dentro, em meu coração, em meus sonhos...
É bom saber que você pode ver através dos meus olhos e eu através dos teus, todo o Universo...
É bom saber que agora você também sabe, que é possível tocarmos o infinito...
Como é bom saber que você existe!!!

Inserida por almir_fracarolli

⁠Bom dia!

Que neste dia possamos abrir os olhos para as bênçãos que nos cercam. A preciosa vida que nos foi concedida, a saúde, a comida na mesa e tantas outras dádivas que muitas vezes passam despercebidas. Agradeça por cada pequeno detalhe, pois são nesses momentos de gratidão que percebemos o quanto somos amados e cuidados por Deus.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Tenho Lirios

Tenho Lírios nos olhos,
da água ... Os Lindos delírios
e algumas orquídeas
Sobre a mão
Qualquer dia
Uma borboleta
Pousa no meu jardim ou
Talvez nas rosas
Que floresceram
em meu coração.

Inserida por luccisantz

Quando não somos atraídos por aquilo que nos foge, aproximamos a tudo que deslumbra aos olhos.

Inserida por dimatioli

⁠8000 mil dias de aprendizado
Largado e acostumado,
A amanhacer o dia e ver o sol nasce enquanto meus olhos se fechavam.
Dia pra mim era noite e noite pra mim era dia
Dormia muito pra não acordar no pesadelo que eu vivia...

Inserida por Mayke_Williks

⁠Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!

Inserida por italo0140

⁠Na quietude noturna, as palavras fluem como melodias suaves entre dois corações distantes, mas eternamente ligados pelo olhar. A tela fria do celular se ilumina com frases carregadas de um sentimento puro, intenso, relembrando-me de um tempo em que cada encontro com teus olhos era um renascimento, uma promessa de eternidade capturada num único momento.

Tu não sabes, talvez, o poder inebriante que teu olhar possui sobre mim. É uma força que desafia o tempo e a distância, um poder que me faz sentir vivo novamente, vibrante, como se meu coração, adormecido pela rotina e o afastamento, despertasse ao menor sinal do brilho dos teus olhos.

Ah, se eu pudesse viver sob esse olhar todos os dias, não haveria amargura capaz de tocar este coração que, mesmo partido, bate mais forte ao pensar em ti. E agora, mesmo distantes, sinto como se cada palavra que trocamos fosse um passo em direção ao outro, um caminho trilhado em palavras que tentam, desesperadamente, conectar nossas almas novamente.

Essa loucura, esse desatino que me consome, tem raízes no profundo do teu olhar, que mesmo através de um simples reflexo no espelho, tem o poder de alterar todo o meu ser. Como desejo, então, que um dia, não muito distante, nossos olhares se encontrem novamente e nada mais irá importar, pois estaremos juntos, finalmente, sem barreiras ou sombras do passado. Nesse momento, será apenas você e eu, e um amor que se recusa a ser esquecido, perpetuando-se além do tempo e do espaço.

Inserida por italo0140

⁠Você sempre, e para sempre, estará presa em meus olhos. E não há liberdade que eu deseje para este olhar. Pois em cada piscar, em cada instante em que o mundo passa despercebido, é você quem preenche o vazio, ilumina os recantos da minha visão.

É uma prisão onde a única sentença é o amor, onde o único consolo é a sua imagem, que dança entre a luz e a sombra das minhas lembranças. Não importa o tempo, nem as distâncias: cada detalhe seu vive em mim, guardado como o mais precioso segredo que meus olhos jamais se cansarão de ver.

Inserida por italo0140

Alguns julgam o livro pela capa... Outros abrem, olham as figuras e logo é
deixado de lado sem dar muita importância... Enquanto alguns, abrem, leem e sem palavras para descrever o que sentiram e aprenderam, guardam tudo na mente, onde um simples fechar de olhos, fazem de um amontoado de palavras, uma bela recordação...
Claudia m Jeske
30/05/2014

Inserida por FadinhaCau

Se você é sensato, desenvolve olhos que possam julgar corretamente.

Seus olhos não compreendem nada sobre mim!

Momentos felizes

De que adianta a face a corar
os olhos a brilhar
o sorriso aparecer nos lábios...
se voce não percebe,não nota...
ou apenas se faz de desentendido?
de que adianta tanta coisa se não posso
dividí-las contigo?
e calada eu sofro...
pois é bem mais forte que eu
a vontade que tenho de estar ao teu lado..
portanto,colho as migalhas e monto...
se possível meus pequenos momentos
que insistem que eu os chame de
momentos felizes...

Sou bem mais do que os olhos podem ver! Não me julgue pela aparência.

Meu corpo percebe sua presença antes dos meus olhos chegarem até você. Sei disso porque meu sangue ferve sob a minha pele de uma forma absurdamente assustadora quando você esta por perto, queimando demasiadamente cada centímetro do meu corpo. e não é só mais o coração que eu sinto bater nesse momento. Por mais inteligente que eu possa parecer ser, não me vem nada à cabeça que possa fazer você mostrar aquele seu sorriso tão lindo e rasgado, resplandecente ao sol, que me deixa incondicionalmente retardada a ponto de te olhar tão boba como se nada mais existisse naquele instante.

"(...)Se quiser saber se um dia alguém verdadeiramente amou, basta olhar-lhe fundo nos olhos, para notar a essência de esperança fluindo discretamente pelos mesmos; também notará aquele leve brilho radiante, que não nega que sua alma outrora trasbordara de felicidade.

Se quiser saber também se um dia alguém amou e se magoou, a ação é a mesma, olhe fundo aos olhos do ser, e perceberá que eles insistem em encarar intensamente os seus, que eles simplesmente se fecham para o interior, tentando parecer firmes e fortes; se vê também aquele leve brilho, que parece já quase acabado, cansado de brilhar, mas que por mais que tente nunca cessará.

Para saber se alguém sente ódio, ou dor; também lhe olhe nos olhos; e notara sempre aquele pequeno acumulo de lágrimas clamando para sair. Geralmente quando não se esta bem, há um terrível orgulho que insiste para que transmitamos que estamos em perfeito estado."

"(...)Os olhos não são manipuláveis, não mudam, não enganam. Eles são os pontos fracos dos fortes; eles nos denunciam no momento em que mais precisamos de sua lealdade; eles são carentes; eles necessitam de atenção; eles não poupam esforços para dizer ao mundo se você está feliz ou triste; eles não se importam com a sua ética; eles menosprezam o seu orgulho; eles gargalham da sua individualidade."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp