O que os Olhos não Vêem
Sou importante pra você só por ser Curadora. É só pra isso que ligam quando veem o que posso fazer. Você não é diferente.
O que você compartilha nas redes sociais é o que as pessoas veem de você, mas não é necessariamente quem você é. Não deixe que a sua presença virtual obscureça a sua essência real.
#Direitinho
As pessoas vêem o que querem ver e interpretam suas palavras e ações como lhes convém. Tal vício de comunicação causa muitos conflitos. Portanto, não faça juízo prévio. Esteja disposto a analisar as circunstâncias e o contexto em que a conduta foi realizada e as palavras proferidas, bem como compreender a intenção e vontade da pessoa.
As pessoas se vêem muitas vezes, absorvidas pelos problemas, exaustas, por tantas exigências. As atribulações são tantas, que não permitem que as belezas da vida e a presença de Deus, se façam acontecer efetivamente em suas vidas.
Na vida,muitos só vêem os espinhos das rosas. Outros conseguem ver a beleza das rosas entre os espinhos. Afinal: nunca reclame de tudo na vida,porque é em meio as dificuldades que aprendemos a enxergar a beleza da vida.
Um cara generoso de sentimentos, egoístas não veem nada além do mundo ao seu redor. Um cara corajoso, que não tem receio ou medo de se entregar. Um cara de bem com a vida, bem humorado, otimista, que saiba tirar proveito das oportunidades. Um cara que consegue resolver seus problemas e conflitos pessoais, e que não os deixe interferir na sua própria felicidade. Um cara decidido, que saiba dividir, que não tente ser o superior, que tenha falhas e consiga conviver bem com seus defeitos. Um cara de opiniões seguras, de fala firme, forte. Um cara que não tenha vergonha de expor seus sentimentos; que se sentir vontade de chorar, chore; se precisar de ajuda, peça. Um cara apaixonado pela sua profissão, pela sua família, pelo seu animal de estimação, pela sua coleção de dvd's. Um cara que sente compaixão, que é solidário, justo. Um cara cuidadoso, que sabe usar as palavras, que sabe calar quando necessário. Uma cara que tem sensibilidade, é honesto, que diz suas reais intenções, sem enganar. Um cara comprometido com sua própria vida, que luta pelos seus ideais, que apoia seus amigos, familiares e pares. Um cara que seja capaz de amar, que seja capaz de sentir e que tenha um coração enorme...É por um homem assim que quero me sentir amada um dia. É um grande homem assim que eu procuro para amar sem limites!
Pelos meus insanos pensamentos inspirados que vêem as lembranças de você que tanto me desatina para que eu faça os devidos poemas a ti;
Não lhe peço que os exalte definindo como perfeitos, comparados a você são meras palavras;
E comparados ao meu sentimento por você ainda sim se torna miúdos, pois de todo o coração, você dominaste os meus pensamentos;
Não entendo pessoas que acreditam e defendem o que não veem, mas insistem em ignorar o que pode ser visto, sentido e provado.
Desabafar através das palavras é um bálsamo. São tantas que veem a mente que colocar em ordem chega a ser um desafio e tanto. Se antes no papel, agora nos pixels, e espero, para a eternidade.
Tem pessoas que me veem como um louco por eu ser verdadeiro! Tem pessoas que me veem como um saliente por dar beijos no rosto dos meus amigos que eu tenho respeito e a amo! Tem pessoas que me veem como uma ameaça, um perigo por mostrar a verdade a quem já sabe, mas faz questão de passar despercebido. Tem pessoas que me condenam, me apedrejam, me crusificam, mas não têm sequer amor no coração com os seus próximos. Tem pessoas que me acham mal visto porque eu não ando de terno e gravata! Tem pessoas que me acham ignorante porque eu não deixo ninguém pisar em cima de mim se eu estiver certo. Que sorte Jesus Cristo teve? Que essas mesmas pessoas que me veem dessa forma e acham que realmente eu seja o que eles pensam? Não existiam ainda no tempo dele para terem visto o que ele fazia. Como, por exemplo, o quebra-quebra que Jesus fez quando ele expulsou aqueles mercadores do templo sagrado. Porque senão eles mesmos teriam condenado, apedrejado e crucificado Jesus antes de Herodes.
Há laços que não se veem, mas apertam; não como prisão, mas como abraço antigo. A família é feita desses nós quietos, firmes, que seguram a alma no lugar certo. Vive-se nela como num sobrado antigo: com barulhos familiares, gestos repetidos e um calor que acolhe sem motivo.
Os filhos são páginas novas, mas já cheias de sentido. A casa pulsa nos detalhes: o cheiro do café, o brinquedo no chão, o riso solto no quintal. A bênção está nos atos miúdos; o copo d’água levado, o cobertor estendido, o olhar que entende.
Mesmo no cansaço, há sempre alguém que repara, escuta, fica. Porque a família é isso: a vida andando de mãos dadas, sem pressa, sem alarde, só presença.
