O que Falar para Pessoa Mentirosa
AMOR DE VERDADE
Mente o mar, lentamente,
no vagar das ondas quentes,
mente mormente
sobre as suas correntes,
na superfície calma,
tudo é paz e tranqüilidade,
por baixo é que se revolve
sob os auspícios de Netuno,
transforma o oceano taciturno,
e deixa marinheiros soturnos,
até aos belos raios noturnos
Mente o poeta mente inclemente,
mente pra toda gente,
gente decente e inocente,,
fala de amor, eterno amor,
fala do jardim com flores e cores,
mente sobre a beleza das dores,
Mente a pena que escreve
histórias, causos e prosas
é causar pena às duras penas,
mesmo a pena leve mente,
tão apenas e tão somente,
para fazer sorrir tanta gente.
A mentira está na triste verdade
da vida vivida do autor,
que na verdade sua vida não é,
é e são outras vidas quaisquer,
ama, trai, é amado é traído
por tantas mulheres e tantos maridos,
sente e lamenta a tristeza que é sua
por não ser, chora a lágrima alheia,
deixa as pegadas do leitor na areia,
sangra um sangue que não é seu,
mas que lhe corre e corrói as veias.
É preciso ao poeta e ao escritor mentir seu amor,
para que verdadeiro ele seja ao leitor,
o amor escrito sem prosa ou poesia,
não é amor é só ilusão, fantasia.
Pérsio Pereira de Mendonça
Quando foi que eu te pedi algo, que você não quis fazer?
Quando foi que exigi algo entre você e eu?
Eu não te cobro nada...
Então não venha pra cima de mim com essas palavras furadas.
Eu escolhi começar
Assim como escolhi acabar.
Ele escolheu me trair,
e até hoje tenta voltar...
Não suporto mentiras, ser enganada.
Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, no entanto, descobriram que era inocente. Ele então foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, decidiu processar o vizinho. No tribunal, o vizinho disse ao juiz:
– Mas os comentários não causam tanto mal assim…
E o juiz logo ordenou:
– Escreva agora num pedaço de papel todos os comentários que você fez sobre ele. Em seguida, pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho até a sua casa. Amanhã cedo você volta para ouvir sua sentença!
Sem pestanejar, o vizinho obedeceu e voltou tranquilo no dia seguinte. Quando o juiz continuou a sua ordem:
– Antes da sentença, você terá ainda que catar todos os pedaços de papel que espalhou ontem!
– Mas eu não posso fazer isso, meritíssimo! – respondeu o homem. – O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei mais onde estão!
Ao que o juiz respondeu-lhe como lição:
– Pois, é dessa mesma maneira que um simples comentário pode destruir a honra de um homem. Muitas vezes as calúnias se espalham tanto a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.
O ser humano é capaz de fazer tanta coisa boa, pena que com isso também o torna capaz de fazer o contrario e tudo depende do que e de quem ele encontrar pelo caminho até aqui. Mas a princípio o que uma pessoa faz a outra também é capaz de fazer, aonde uma pessoa chega à outra também pode chegar. Cada ser humano é único e isso se deve a pequenos detalhes, entretanto somos feitos do mesmo material e da mesma natureza, com isso semelhante e totalmente apto a cometer os mesmos erros e acertos de outras pessoas.
Sendo assim, quando notamos que ao nosso redor tem muita gente falsa, mentirosa e de caráter duvidoso, eu posso muito bem pensar que as demais pessoas também são assim.
Devido a nossa eterna busca por crescimento e desenvolvimento pessoal, acabamos comendo um pequeno erro, o qual pode tornar sem sentido toda essa busca que é ser desumano e incapaz de reconhecer seu semelhante.
Muitas vezes acredito que quando eu encontrar uma pessoa verdadeira, não serei capaz de reconhecer.
As pessoas vão à festas vazias, com pessoas vazias e se sentem vazias. Mas tiram muitas fotos, pra fingir pro mundo e pra elas mesmas que são imensamente felizes
Antes de julgar, conheça. Nunca tire conclusões baseadas na opinião de terceiros, pois inveja e antipatia são sentimentos gratuitos do homem.
Basta fechar seus olhos para desaparecer em si mesmo, uma linha tênue a ser traçada entre o mundo dos sonhos e da realidade. É fácil se entregar ao sofrimento, quando as feridas abertas expõem a nossa vã inocência. É árduo saber que metade da sua luz se apaga, quando a frágil arte da existência significa persistir. É incômodo se calar e sentir saudade de discutir com alguém, quando você sofre por não sofrer. A minha mente não é minha. O corpo cansa e a alma diz chega. Sou como um filósofo maldito que sabe muito sobre absolutamente nada. O tudo não é nada e o nada significa tudo. Olhos são uma vidraça para teorias que caem sobre pensamentos limitados e mentiras são histórias clichês de atitudes patéticas. Julgamos sem conhecer uma dor e almejamos o que não é nosso. E no final das contas, somos apenas cegos que guiam uns aos outros.
O seu problema é que você acha que eu sou idiota.Sério você realmente acha que eu acredito nas tuas palavras?Nesse ''Te amo'' que você fala toda vez que tô brava?Nesse ''sou só seu''?Nesse ''tô com saudade''?
Eu não acredito...Você ama qualquer uma que te dê oportunidade.Você é meu sim,e de outras sei lá quantas!Você tá com saudade mas,de mim ou da minha cama?Eis, a questão.Vai tentando me enganar, que eu vou fingindo que tô acreditando e, no final vamos ver quem tá iludindo quem.
Quando você me olha nos olhos consegue ver o brilho em meu olhar, mas eu não consigo ver o mesmo brilho em seus olhos. Não sei se algum dia você realmente gostou de mim. Você me diz “não há outra”, quando ambos sabemos que há sim. Mesmo sabendo das suas mentiras não consigo te deixar.
Em tempo nenhum abdique do seu ego; é melhor ganhar a sua grande guerra de forma verdadeira do que morrer num campo de mentiras.
A verdade grita!!
milhões de decibéis
de um trovão furioso
Ela quer ser ouvida
Mas os ouvidos surdos
por tantos milênios de mentiras
não conseguem ouvi-la.
A verdade Brilha!!
como mil sóis,
um cometa radiante
Ela quer ser vista
Mas os olhos sujos
por tantos milênios de ilusão
não conseguem vê-la.
A verdade queima
a verdade dói
a verdade rasga
as teias dessa trama
maligna que os fazem
presas fáceis do medo...
Mas só a verdade Liberta!
Eu prefiro o silêncio da minha solidão
às meias verdades de um amor pela metade.
Se for pra ser, que seja inteiro.
Meias foram feitas para os pés,
não para o peito...
Há pessoas de bom caráter, outras nem tanto. Estas que se arvoram de "repórteres" espalhando notícias falsas para todo canto e essas correm de boca em boca, aumentadas e acabam sendo absorvidas como verdade.
