O que eu sou
– Eu aprendi isso na reabilitação. Aceitar quem você realmente é. Eu aceito quem eu sou.
– E quem você é?
– Eu sou o cara mau.
Você ta perfeita do jeito que se encontra neste exato momento. Eu sou um cara que aprendi amar a mulher do jeito que ela é com suas características e qualidades próprias que a definem por completo. Sendo de caráter e verdadeira para mim é o suficiente.
Eu já tive mulheres lindas; umas pareciam modelos; para que?
Para nada. Vazia por dentro; aparência por fora; só para dizer que estava comigo; Ilusão...
Hoje não ligo mesmo; aprendi nas decepções e erros que cometemos e colhemos ao longo da vida. Nada passa sem antes ter que colher em algum momento da vida; seja bom ou ruim.
O tempo para todo mundo envelhecer e amadurecer chega; e depois que chega a idade, que adianta cuidar por fora e por dentro não melhorou nada. Não aprendeu nada e depois fica se culpando o porquê ta só e sofrendo e que acha não merecer. Não se valorizou quando deveria.
Você é linda, quer se cuidar se cuida; mas, para mim não faz diferença. Por que sempre irei ver você como sempre te vi; por saber que é uma mulher incrível e para mim é o suficiente de qualquer maneira por te amar.
Ricardo Baeta.
Minha querida filha...
Eu sou Deus, o Criador do universo, e estou escrevendo para você porque quero falar sobre sua ansiedade. Eu entendo que você tem enfrentado momentos difíceis com a ansiedade, e quero que saiba que estou aqui para você em todos os momentos, bons e ruins. Eu vejo o que você está passando e quero que você saiba que você não está sozinha. Primeiro, quero que saiba que está tudo bem sentir ansiedade. É uma emoção natural que todos nós enfrentamos em algum momento de nossas vidas. Você não está sozinha nisso, e não há nada de errado em sentir-se ansiosa. Eu não te julgo por isso, e você não precisa se julgar também. Lembre-se de que você é uma pessoa especial, única e valiosa. Você é amada exatamente como é, com todas as suas emoções e preocupações. Não há nada que você precise fazer ou conquistar para ser digna do meu amor. Eu amo você incondicionalmente, independentemente de suas ansiedades. Eu também quero lembrar você de que você é forte. Você tem a capacidade de enfrentar e superar seus medos e preocupações. Você já enfrentou muitos desafios em sua vida e saiu mais forte de cada um deles. Tenha confiança em si mesma e em sua capacidade de lidar com a ansiedade. Lembre-se também de que você não está sozinha. Eu estou sempre ao seu lado, para te apoiar e guiar. Você pode sempre contar comigo para te dar força e coragem quando precisar. Além disso, não tenha medo de pedir ajuda a outras pessoas. Seja amigos, familiares, terapeutas ou profissionais de saúde, eles estão lá para te apoiar. Outra coisa importante é cuidar de si mesma. Faça coisas que te fazem feliz e te ajudam a relaxar. Faça exercícios físicos, durma o suficiente, coma bem e reserve um tempo para fazer coisas que você gosta. Cuidar de si mesma é uma parte essencial do autocuidado e pode ajudar a reduzir a ansiedade. Por último, mas não menos importante, lembre-se de respirar. Quando você se sentir ansiosa, tire um momento para respirar profundamente e conscientemente. A respiração profunda pode ajudar a acalmar sua mente e relaxar seu corpo. Filha eu acredito em você e sei que você é capaz de lidar com sua ansiedade. Confie em si mesma, confie em mim e saiba que estou sempre aqui para te apoiar. Você é amada e valorizada, exatamente como é. Tenha fé em si mesma e em seu caminho. Estou sempre ao seu lado, cuidando de você.
Com amor,
Deus
Eu e você
Eu e você
Nos curtimos, nos amamos.
Eu sou a sua alma gêmea, sou
sua flor ou talvez o seu espinho
Sou sua outra parte que lhe completa
Será que sou?
E você e o que é pra mim?
Você é minha lua
Minha chuva
Meu mar
Qualquer coisa boa que vier ao meu encontro
Você é minha música que eu gosto
Ou talvez um pássaro cantando
Mais um pássaro solto não
Um pássaro preso na sua gaiola.
Aceite porque eu sou uma maluca cheia de sonhos. Uma confusão ambulante que não sabe o que quer. Sou um erro de carne e osso. Sou humana.
Eu me assumi do jeito que eu sou..
linda , absoluta , poderosa..
e qualquer um que diga o contrário..
pra mim morre de inveja..
nasci perfeita.. nem precisei de retoques..
deus me fez um diamante..
eu fui me lapidando com o tempo..
até chegar ao que sou hoje...
O que eu sou?!?!?!
Sou a única estrela de um céu estrelado que não brilhou...
Sou a única flor de um jardim florido que murchou...
Sou a única palavra de um poema que não rimou...
Sou a mulher que nunca beijou...
O homem que nunca amou...
A esposa que nunca engravidou...
O sonho que não se realizou...
O que eu sou????
Sou o único erro em uma centena de acertos...
Sou o único idoso que dançou...
A única gestante que rebolou...
A esperança que restou...
Sou o único defeito, o único erro...
O que estragou — é o que sou...
Sou a poesia não terminada...
A fantasia não realizada...
A matéria que não passei...
A roupa que não usei...
A louça que não lavei...
A planta que não plantei...
De tudo...
Sou o que não sei...
Não é desabafo, nem depressão...
É como nos veem...
É a nossa impressão...
Somos o lado ruim da questão...
O que fazemos de bom, de perfeito — ninguém vê...
Vamos olhar o céu estrelado...
Vamos agradecer pelo jardim florido...
Pelo que no poema foi dito...
Temos que aprender a falar de coisas boas,
A elogiar,
A dizer o quanto amamos...
Que tipo de pessoa só enxerga a perfeição?
Que diminui o outro por puro prazer?!
E não pelo tanto que cada um tem a oferecer...?!
Sou mais que a estrela que não brilhou...
Sou mais do que a flor que murchou...
Sou mais... sou mais...
E sei o meu valor.
Sim
Eu sou rebelde
Sou uma rebelde com causa
Aliás, causas
"Não vivo em um mundo cor de rosa"
Enxergo ele através de muitas cores
O preconceito ainda está aqui
A desigualdade também
E todas as outras mazelas sociais
Não vou fechar os meus olhos e dizer que está tudo perfeito
Porque não está
Se sou luz, não vou me apagar onde devo me acender.
Eu sou solteiro, tentei-me relacionar novamente uns anos atrás e não deu certo por eu amar demais, como escutei da pessoa.
E hoje alguns anos depois, resolvi esperar, não por que quero ser melhor que ninguém., mas me curar dos erros que cometi e também de alguns que vivi. E aprendi e estou aprendendo durante estes anos todos que até este exato momento solteiro, escrever sobre tudo o que passei, senti e ainda vivo dentro de mim e que se tornou algo tão bom ao ponto de ver algumas pessoas me agradecendo por usarem meus pensamentos para tratarem suas esposas e namoradas como merecem.
Não é porque deu errado na minha vida, porque sofri e passei muitas coisas que me causaram sofrimento ou sofrimentos que eu causei que tenho que me vingar e sair descontando em qualquer um, pelo contrário, estou aqui para ajudar e mostrar que devemos dar o nosso melhor fazendo nossa parte.
Ricardo Baeta.
so sirvo pra fazer favores apenas, eu sou a melhor pessoa do mundo, quando presto favor e quando tenho dinheiro.
Ser antissocial? Não, eu não eu sou.
Só não me vejo numa sessão de perguntas e respostas óbvias, ora não me interessa muito a vida alheia.
In Eles vieram a mim
Do livro O nosso fim último
Eu sou o beija-flor que visita e sempre volta no seu jardim, suga o néctar da mais bela e ousada flor.
- Entenda que eu sou como o mar. Tento manter todos na areia, na margem, seguros de minhas ondas. Os mais próximos, como a minha família, ficam no raso onde eu acerto com ondas moderadas e, se eles estão fracos, caem, mas, quando fortes, se mantém firmes de pé. Já você, oh, você conseguiu avançar a ponto de estar no mar tranquilo, onde não há ondas, mas há tempestades que machucam. Eu tento te empurrar para a margem, pois não quero te magoar, mas você insiste em voltar para alto mar. Eu não sei o que fazer!
- É que amar é isso, avançar para águas mais profundas, mesmo que eu me afogue as vezes.
